Fantasmas - Epilogue

877 69 119
                                    

sim gente, último capítulo.

🚨 por favor, leiam ouvindo a música acima (fantasmas - humbe). se acabar, ponham pra retocar. ela vai ser importante.
..
..
..
..
..
..
..
..
..
..
..
..

A mamãe está brava com você, ela pensou que você viesse com a gente passar o natal aqui, Recebeu de Sam.

Estavam em dezembro. A neve caía do lado de fora, assim como frio que se deslumbrava por toda parte.

Ao contrário do que tinha dito, não foi para casa dos pais. Estava deprimida demais para fingir estar feliz, principalmente em um ambiente que, definitivamente, não lhe faria bem.

Annelise estava de férias, tanto da faculdade quanto do trabalho. E aquele era só mais um pretexto pra ficar enfurnada dentro de suas cobertas enquanto pensava no quanto seu coração doía.

Desde tudo o que tinha acontecido, não falou mais com Billie e nem foi à biblioteca. Naquele dia, planejava ir até lá apenas para saber o que os responsáveis do imóvel queriam falar com ela.

Com seu cansaço extremo e expressão abatida, saiu de casa. Seus passos leves e incompreensíveis faziam aquele momento ser mais torturador do que ela pensou que seria.

Entrou na biblioteca, que pra sua sorte estava aberta. Haviam alguns homens ali, todos de ternos pretos e muito formais. Aquilo a fazia se sentir deslocada.

- Meu nome é Annelise, disse que queriam falar comigo - Começou.

- Annelise Taylor? - Assentiu - Ótimo, vá até a sala em cima. A corretora do imóvel está te esperando.

Annelise franziu o cenho, mas fez o que tinham te dito. Subiu com passos nervosos e pesados, e quando chegou de frente para a porta, bateu algumas vezes até que pedissem para ela entrar.

Avistou uma moça sentada na mesa, enquanto anotava algumas coisas. Era uma mulher alta, com a pele extremamente branca e cabelos completamente loiros. Ela tinha uma feição séria, apesar de seu rosto ser bonito.

Mas quando suspendeu o olhar, abriu um sorriso curto pra Annelise.

- Annelise, não? - A garota assentiu - Que coisa, você é uma menina ainda - Comentou - Não parece ser maior de idade.

- Ouço isso mais do que você imagina - Sorriu fechado - Mas... o que eu tenho que fazer aqui?

- Então. Meu nome é Madeleine, comecei a ser tutora desse lugar depois dos exames de William sobre o coração - Annelise prestou atenção - Bom, ele fez um testamento. E você está nele.

- Como?

- Essa biblioteca é sua, Annelise. Pode fazer o que quiser com ela, ele lhe deu esse direito. A casa dele está dividida entre você e a senhorita... - Olhou em alguns papéis - Billie O'Connell. No momento está fechada, mas a casa é de vocês. E vocês têm a liberdade de fazer o que quiserem com ela. Só precisam entrar num acordo.

- Eu não sei se entendi - Comentou, coçando a garganta.

- Bom, acho que isso vai ajudar. Uma carta que ele deixou junto com o testamento. É pra você.

A entregou a carta.

- Vou te deixar sozinha, depois venha conversar comigo - Annelise assentiu, observando a mulher sair da sala.

Se sentou num sofá que tinha no canto, abrindo o papel e começando a ler letra por letra.

Oi minha menina. Se está lendo isso, é porque meu coração não aguentou por muito tempo.

Everywhere, Everything - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora