Sweet and smooth

1.1K 119 18
                                    

Ao entrar no estabelecimento, sorriu para o Senhor Broke, que limpava a bancada. Annelise foi diretamente para os rolinhos de canela, comprando dois e indo pegar café.

Ao caminhar até o lugar que costumava sentar, levou o olhar até a morena dos olhos azuis, que estava focada em digitar em seu celular.

Annelise pensou um pouco, pensou em ir até ela e perguntar o seu nome (mesmo já tendo descoberto), pensou em perguntar qual livro lia no momento, mesmo sabendo que era Sanditon, da Jane Austen.

A garota apenas negou com cabeça, continuando a caminhar até onde se sentava. Pegou o seu celular, enquanto tomava um gole de café, e abriu nas mensagens de Sam.

Como é Sanditon da Jane Austen?, Foi o que mandou.

Não demorou para que Sam começasse a digitar algo.

Quem é Jane Austen mesmo?

Annelise rolou os olhos, saindo de suas conversas. Foi até o Google, apenas para pesquisar sobre artigos e feedbacks do livro, ela queria saber. Ela queria ter conhecimento.

Ela odiava ler clássicos, e apesar de pensar que leria um apenas para ter o que conversar com a mulher dos olhos azuis, estava num caso de vida ou morte (mesmo sabendo que aquilo não valeria de nada, porque ela nunca teria coragem de falar com ela).

Leu algumas pesquisas sobre o livro, mas não achou nada interessante. Às vezes se questionava se era uma leitora duvidosa, o último clássico que tinha lido foi Mulherzinhas, quando tinha 14 anos de idade. Odiava clássicos e não conseguia se acostumar com a leitura tão difícil.

Por isso amava seus livros de fantasia, gostaria de entrar dentro deles apenas para lutar numa gerra. Mas ela lembrava que não sobreviveria nem até antes da metade do livro.

As vezes se pegava imaginando se apaixonar por alguém de armaduras e um olhar bonito. Ria consigo mesma, porque aquilo não passava de pura bobagem de sua mente.

Quando foi reabastecer seu café, que já tinha acabado sendo que ela nem tinha aberto o livro, passou observando Billie novamente. Dessa vez, ela tinha o livro de frente para seu rosto.

Seus olhos encaravam as letras minúsculas de cada palavras, parecia estar concentrada. Annelise sorriu, imaginando o quanto seria daora se ela olhasse pra ela da mesma forma que olha pra aquele livro.

Quando estava reabastecendo o café, olhou pra trás, apenas para ver algumas pessoas que passavam por fora do comércio. Mas seu coração errou um batida, porque Billie lhe encarava.

Annelise engoliu em seco, virando sua cabeça novamente para frente, terminando de reabastecer o café.

- Annelise, querida, tinha me dito que sua irmã viria pra Brantford - Era o Senhor Broke.

A garota apenas assentiu sorrindo.

- Semana que vem ela estará aqui - Disse - Ela vai gostar de conhecer o senhor.

- Será que ela vai gostar dos rolinhos de canela tanto quanto você? - Annelise estreitou os olhos.

- Disso eu duvido muito.

Caminhou novamente para sua mesa, colocando seu café ali e se sentando. Pegou seu livro para ler, mesmo sabendo que sua concentração seria tirada.

Não demorou para que levantasse novamente, apenas para comprar mais rolinhos de canela. Parou de frente para o Senhor Broke, que já sabia o que ela queria.

Batucava seus dedos levemente sobre a bancada, enquanto esperava ele preparar os rolinhos.

Percebeu uma presença ao seu lado, quando olhou, engoliu em seco. Era Billie.

- Senhor Broke, queria te fazer uma pergunta mas eu tinha esquecido - Foi o que disse.

Annelise sentiu um arrepio ao ouvir sua voz. Era rouca, mas também era doce. Era tão suave e bonita. Se perguntava o porquê nunca tinha escutado antes.

Ela lembrou. Não tinha coragem de falar com ela.

- Sim, querida?

O senhor se virou, entregando os rolinhos para Annelise, que fez questão de demorar mais do que deveria para pegar o cartão. Ela queria escutar mais da voz da mulher.

- O senhor conhece algum ou alguma Ty?

Annelise arregalou os olhos, suspendendo o cartão para o senhor Broke.

- Annelise, eu já disse que os rolinhos são por conta da casa pra vocês duas - Foi o que disse.

Lise tentou, mas foi inevitável não olhar para a mulher ao seu lado, que tinha um sorriso curto e tímido enquanto olhava pra baixo.

- Não seja ruim, senhor Broke - Disse baixo - Não quero usufruir.

- Se tentar pagar mais uma vez, te expulso da minha biblioteca - Disse firme.

- Eu aceitaria se fosse você.

Annelise sentiu seu coração bater mais rápido ao ouvir a voz simpática da mulher de olhos azuis. A garota apenas assentiu tentando dar um sorriso mínimo.

- E respondendo você, Billie, não conheço nenhum Ty - Disse - Mas por que?

- Ah, não, nada demais.

Ela viu o bilhete, Foi o que Lise repetiu em sua cabeça durante sua caminhada até a mesa.

Suas mãos estavam um tanto quanto trêmulas, e seu coração batia rápido. Quando olhou pra moça novamente, viu ela conversando com o senhor Broke sobre alguma coisa.

Eu ouvi a voz dela, Foi a mensagem encaminhada pra Sam.

Sanditon, livro por Jane Austen.

Mulherzinhas, livro por Louisa May Alcott

Everywhere, Everything - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora