No dia seguinte, depois do trabalho, foi até a biblioteca. Estava nervosa, porque iria encontrar com Billie lá. Pensar naquilo lhe deixava com um friozinho na barriga.
Quando chegou na biblioteca, passou os olhos rapidamente pelo lugar, tentando não reparar se Billie estava lá ou não. Aquilo apenas lhe deixaria mais nervosa.
- Aqui está os seus rolinhos de canela - Disse o senhor Broke.
Annelise não precisava falar nada quando chegava lá, o senhor Broke já sabia qual a primeira coisa que ela faria e falaria.
Ela sorriu simpática, agradecendo. Com os rolinhos de canela, foi até a máquina de café. Pôde sentir um olhar em si, mas não se virou. Ela sabia quem era, assim como em outros momentos.
Quando se virou, finalmente levou seu olhar para Billie. Ela ainda estava a olhando, com um sorriso curto no rosto. Annelise pensou se iria até ela ou se caminhava até o lugar que costumava ficar. Ela realmente não sabia.
Suas pernas tremeram um pouco, e ela ficou parada a admirando mais do que pensou que estava. Engoliu em seco e foi até onde sentava, suspirando.
Bebeu quase todo o café de uma vez. Precisava se acalmar. Quando menos esperou, Billie se levantou de onde estava, pegou suas coisas e foi em sua direção. Annelise pôde sentir seu coração gelado, estava nervosa.
- Ann - Sorriu simpática - Posso me sentar com você?
- P-pode - Coçou a garganta - E-er... Ann? - Billie lhe olhou.
- Você não gostou? Oras, me desculpe. Acho seu nome tão lindo, queria dar um apelido a ele - Disse baixo, parecia estar com vergonha.
- É bonito, mas é que ninguém nunca me chamou assim - Respondeu na mesma altura. Também estava morta de vergonha.
- Posso te chamar assim então? - Annelise assentiu - Ann... É tão lindo - Murmurou - Seu nome em si é muito bonito.
- Obrigada... - Olhou para baixo. Brincou com seus dedos - Pra falar a verdade eu não gostava muito dele.
- O que? Que pecado, Annelise - Reclamou - Imagino que te chamem de Lise, estou certa?
- Sim. Minha irmã me chama de Lilise - Billie deu um sorriso.
- É muito fofo. É aquela que você disse? - Annelise assentiu.
- Sam - Diz - Na verdade é Samantha, mas ela odeia. Ela odeia o nome dela, odeia quando alguém sabe que o nome dela é esse - Solta um riso.
- Nesse caso você não deveria me contar que o nome dela é Samantha, certo? - Annelise lhe encarou - Não que eu vá dedurar.
- Não faria isso - Billie deu de ombros - Mas então... Você tem irmãos?
- Sim, mais velho. Mora em Los Angeles, meus pais também - Diz - Ele disse que vai vir me visitar com a esposa dele. Inclusive, disse que sua irmã vai vir pra cá?
- Ah, sim sim. Vai vir morar comigo. Tem dois anos que não a vejo. Não aguento mais ficar longe dela - Suspirou.
- Quando ela chegar, me apresenta. Vou já falar "Oi, Samantha, tudo bem?" - Annelise lhe olhou seriamente.
- Não faça isso, ela me mata - Diz - É o nome da nossa mãe. Ela não sabia que estava grávida de gêmeas, na verdade ela pensou que era só um menino o tempo inteiro, até o final da gravide. Ela queria que fosse surpresa. O nome ia ser Ty - Riu.
- Ty? - Lhe encarou.
- Sim. Acho que ela teve um surto igual ao da Lorelai Gilmore, porque ela pensou exatamente em: porque tantos meninos herdam os nomes dos pais e as filhas não os da mãe? E aí o nome da Sam é Samantha, e o meu é Annelise porque era o da minha avó paterna que faleceu uma semana antes da minha mãe descobrir que estava grávida. Sabe como é, né? É como se eu e Sam fôssemos a Rory.
Billie lhe olhava com um tanto de curiosidade misturada com estranheza.
- Não costumo falar muito - Disse Annelise, dando um sorriso amarelo.
- Me desculpe, mas... Disse Ty?
Annelise sentiu seu coração gelado.
-É... - Coçou a garganta.
- Me lembrou de perguntar uma coisa... - Annelise engoliu em seco - Conhece algum Ty por aqui?
- N-não, por quê?
- Recebi uma... declaração? Não sei exatamente - Deu de ombros - De um Ty, mas não faço a menor ideia de quem seja - Encarou Annelise - Tem certeza de que não sabe quem é.
- Hm... - Coçou a garganta - Acho que não conheço nenhum.
- Poderia jurar que era alguém que fica aqui - Disse ainda olhando fixamente para Annelise.
Annelise desviou o olhar, bebendo o resto de seu café. Deu uma mordida no rolinho de canela, ainda sentindo seu olhar em si.
- Quer um? - Ofereceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everywhere, Everything - Billie Eilish
FanfictionAnnelise sempre encontra uma mulher com belos olhos azuis na biblioteca dos rolinhos de canela e café bom, onde costumam frequentar. Mesmo sem nunca terem trocado palavras, seus sorrisos tímidos e olhares rápidos não passam despercebidos. Annelise t...