"Filho a mamãe te ama, tá bom? Não fique preocupado, eu estarei melhor naquele lugar, se possível eu te mando uma foto, meu avião chegou" foi essa a última mensagem que minha mãe me mandou. Eu me lembro de cada detalhe, eu tinha acordado, tomado um banho e fui direto para geladeira pegar o meu iogurte de morango. Quando terminei de comer eu corri para a faculdade, entrei no carro e liguei o rádio,nele estava tocando a música "Traitor" da cantora Olívia Rodrigo.
O meu carro rodava as ruas e chegando perto de uma padaria o sinal fechou e o meu celular tocou, fiquei tão feliz quando vi que era minha mãe ligando e passamos aquele momento conversando. A mamãe não parava de falar sobre o quão lindo era o céu e o quanto ela estava feliz, a conversa estava incrível mas eu tive que desligar, o sinal tinha ficado verde e eu não podia dirigir conversando com ela, nesse momento o rádio trocou a música e eu comecei a escutar a música "The night We met".
Chegando no trabalho o meu celular começou a tocar de novo, mas dessa vez era um número desconhecido, não tenho o costume de atender quando eu não conheço o número, porém eu simplesmente peguei o celular e atendi. O rádio do carro então começou a tocar a música "Say something", mal dava para ouvir o que me falaram no celular, então eu baixei o volume do rádio e escutei a pior notícia que eu poderia receber. Uma mulher estava na outra linha e ela me disse desse jeito:
-Senhor Toomas? Você é filho da senhorita Joana né? Lamento te dizer isso mas aconteceu uma fatalidade, o avião que sua mãe estava teve turbulência e veio a cair.
Meu chão caiu, eu não conseguia respirar, apenas lancei o celular na rua, entrei no carro, aumentei o volume no máximo e saí dirigindo em alta velocidade. Não demorou muito para um guarda de trânsito me seguir, porém eu não estava em si, minha consciência tinha sido totalmente bloqueada, eu só parei quando eu vi a Estella atravessando a rua. Ela parou assustada e eu freiei com toda força, depois disso ela veio até mim e os polícias fizeram o mesmo. Acabou que não deu em nada, apenas perdi o meu carro e tive que pagar uma grande multa, mas nada se comparava ao que eu havia perdido. Sabe? Ela não pode me enviar a foto que ela prometeu, mas essa mensagem sempre ficará guardada no meu coração.
Mãe? Eu estou com medo, agora tudo foi totalmente de ladeira a baixo. Faz mais ou menos oito horas que eu estou na enfermaria da delegacia e eles não permitem a entrada do meu advogado. Os primeiros minutos foram os mais assustadores, o grandão sangrava muito, jorrava sangue dele e o diretor também não estava nada bem, todos saíram em sacos pretos e eu saí algemado com uma culpa que não é minha.
Como pode? Como pode eu estar aqui? Meu coração está tão dolorido, os meus pensamentos bagunçados e nesse momento eu só queria um carinho, um amor de mãe. Sabe mãezinha, se você puder ler essa página do diário, por favor, por favor reze por mim, me abrace daí do céu, eu só queria sentir o seu cheiro, nada mais. Mãe?Mãe? Por favor, eu preciso de você.
O dia está sendo tão difícil, muita gritaria e escândalo, o pátio estava cheio de corpos e muitas mulheres e crianças estavam chorando do lado de dentro do presídio. Os presos foram transferidos para outros presídios, mas eu por enquanto estou na enfermaria esperando os meus ferimentos melhorarem. Se minha vida fosse um jogo de xadrez esse seria o xeque-mate mamãe. Desculpa, desculpa por eu não ter conseguido.
Por favor mãe acaricie meus cabelos, me faça cócegas, mãe? Por favor mãe, eu estou com medo, mãe? Mãe? Por favor, ahhh mãe? Meu corpo está gelado, me pega no colo, me acalma, mãe? Cante para mim, cante mãezinha.
"Pajarito que cantas en la laguna
No despiertes al niño que está en la cuna. Ea la nana, ea la nana. Duérmete, lucerito de la mañana[...]" Deus, permita que eu ouça a voz da minha mãe, só uma frase, não permitas que eu peque, acolha minha alma. "Ea la nana, ea la nana".Diário? Me desculpe, mãe? Me desculpe. Me desculpem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um injustiçado
Mystery / ThrillerToomas Herivan é um garoto nascido na Espanha, sendo conhecido pelo assassinato dos seus dois melhores amigos. O homicídio duplo virou tema de diversas manchetes de jornal pela cidade de Pamplona,fazendo com que Toomas recebesse o apelido de "sicári...