Hoje pela manhã um dos militares me direcionou até a sala do diretor Louis. Eles me fizeram uma série de perguntas e atualizaram o seu estado de saúde. Toomas só faltou eles me prenderem em uma cadeira com um detector de mentiras. Eles me reviraram do avesso, me fizeram perguntas sem sentido algum. Mas depois me liberaram e fui até a cela para tomar o café da manhã.
Eu acredito que agora seja umas nove da manhã, nem reparei no relógio do diretor, eu estava tão concentrado. O Vincent acordou um pouco melhor e já voltou com as gracinhas. Ele começou a lançar os amendoins do café da manhã para cima e depois ficou pegando com a boca. Agora me diz Toomas? Tem como não achar linda uma coisa dessa? Eu estou feliz que ele está melhor, sabe? Eu só quero, eu só quero me sentir feliz. Você se lembra daquele dia que eu contei sobre meu pai ter me batido? Eu sei que eu já disse o quão ruim foi, mas é que essa noite eu parei para pensar no quanto o meu pai também estava machucado. Hoje eu tenho uma série de cicatrizes pelo corpo e meu coração arde com as lembranças ruins que eu tenho do meu pai. Por um lado eu só queria poder abraçar ele e dizer o quanto eu amo ele. Toomas? Eu perdoo ele e sei que ele também gostaria de pedir perdão, mas acho que eu só conseguirei isso quando eu ir ao encontro dele, né? Mas antes disso eu vou sair desse presídio, eu vou comprar um belo terno bege e irei olhar para todos que eu amo. Sabe Toomas? Eu vou comprar a mais cara garrafa de vinho e vou beber junto com você e com o Vincent até não aguentar mais e quando eu tiver coragem eu vou chegar com um belo buquê de flores para pedir a mão da minha tão amada Raquel. Um dia eu irei morrer, mas se eu morrer eu quero que pelo menos eu seja lembrado aqui na terra. Eu quero dar um beijo na Raquel e dizer o quanto eu amo ela. Eu quero cantar a música "stay" da Rihanna enquanto eu acaricio aqueles belos cabelos castanhos. Eu só quero sorrir para a mulher que eu amo. Aí Toomas, eu só quero um dia sair daqui junto com vocês dois, eu quero sair correndo e ser livre, e eu espero fazer isso contigo.
Pela tarde, para ser mais exato: às duas e vinte quatro, horário que marcava o relógio do militar, eu fui direcionado novamente a sala do diretor, mas dessa vez com a presença do doutor Daniel. Eu então entrei na sala, sentei e o doutor Daniel me disse:
-Obrigado por estar aqui senhor Stein.
Eu então peguei na mão do senhor Daniel e depois cumprimentei o diretor Louis novamente. O Daniel então olhou para mim e disse:
-Stein o Toomas está recebendo uma série de denúncias anônimas e isso está chegando a um nível que está difícil de controlar. Ele ainda está no hospital e não pode responder, porém precisa de alguém para depor a favor dele, então eu vim aqui pedir a sua ajuda.
Eu então apenas continuei escutando e o senhor Louis apresentou várias ocorrências e depois disse:
-Aqui estão as ocorrências que o Toomas recebeu antes dessas bombas de informações serem vazadas nas redes sociais.
Em cima da mesa tinham acusações de: homicídio, abuso de autoridade, flagrante, porte de armas ilegal, tentativa de homicídio entre outras diversas acusações que segundo o doutor Daniel equivale a quase cinquenta anos de presídio, porém o que me preocupou foram as outras acusações que somando equivale a uma prisão perpétua. O Toomas ficaria cento e quarenta anos na prisão, isso se fosse possível né? A pena dele ia dobrar, sei nem o que dizer. O senhor Louis o tempo todo ficou coçando a cabeça e depois disse:
-Sabe Stein? Você me lembra o meu filho mais velho, o Oliver. Stein eu jamais iria denunciar o Toomas, eu sei que a ideia foi da aura e a culpa é minha não deles. Então Stein pode ter certeza que eu também estou com vocês.
Depois disso o doutor Daniel segurou nas minhas mãos e disse:
-Stein eu preciso do máximo de informações que você tiver sobre o Toomas, nós precisamos limpar de alguma forma a barra dele.
Eu não tive outra escolha Toomas, eu tive que entregar o seu diário, se tem algo que diz a verdade é ele Toomas. Nós passamos a tarde toda lendo cada página deste diário, até as mais problemáticas. Segundo o diretor Louis e o senhor Daniel nada que não fosse para te ajudar iria sair da boca deles e por isso eu confiei. O senhor Louis até mandou os guardas saírem da porta, pediu que desligassem as câmeras e tirou a escuta que ficava na sua roupa militar. Toomas eu espero que você entenda, eles precisavam ver as páginas desse diário. Sabe cara, você me deixou entre a cruz e a espada Toomas, o que eu podia fazer? Eu ia deixar você receber essa sentença injusta? Eu precisava fazer isso Toomas.
O relógio batia dez da noite e todos já estavam cansados com tanta informação. O doutor Daniel estudou a fundo cada página e separou detalhes importantes sobre as suas sentenças. Quando terminamos de dar uma boa lida nas informações, o doutor Daniel saiu e eu fiquei um tempo sozinho com o senhor Louis. Naquele momento eu sabia que tudo ia ficar bem Toomas eu estava convicto que ia tudo ficar bem mas um dos militares entrou correndo na sala do diretor e disse:
-Senhor? Um bando de pessoas se reuniram no hospital onde o prisioneiro Toomas Herivan está hospedado e estão ameaçando entrar no hospital para buscar justiça. Senhor eles estão com pedaços de pau e alguns carregam até martelos e enxadas.
Nesse momento eu consegui entender o porquê dessas fake news serem tão perigosas e o motivo da preocupação do coronel Louis e do doutor Daniel. Eu não tive outra reação a não ser ficar olhando com um olhar de desespero para o diretor. O coronel Louis então se levantou e disse:
-Stein querido pode ir até sua cela que os guardas irão te acompanhar.
Eu então levantei e fui saindo aos poucos e de fundo eu escutava gritos e telefonemas, o diretor devia estar desesperado e eu então, nem sei o que estava sentindo Toomas, eu apenas cheguei na cela e desabei em choro enquanto eu rezava de joelhos. O Vincent já estava dormindo, mas acabou acordando por conta do meu rebuliço e veio me acalmar. Sabe Toomas eu agora estou aqui no chão dessa cela só esperando uma notícia boa. Do que adiantou eu expor o seu diário? Do que adiantou de você está jurado de morte? Quanta infelicidade existe nessas pessoas, por que com você? O que você fez? Mas que caramba! Deus? Deus se você me ouve proteja o Toomas, proteja o Toomas. Pai? Como pode haver tanta injustiça? Toomas esse diário não é um diário comum, esse diário é o diário de um injustiçado. É o diário de um garoto que está pagando os crimes de toda sociedade. Eu e o Vincent pegamos menos de cinco anos de prisão e você pegou logo uma perpétua? Oh borboletinha, por favor, seja livre, não se permita ficar preso, corra atrás da justiça,algo lhe falta para sair desse presídio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um injustiçado
Mystery / ThrillerToomas Herivan é um garoto nascido na Espanha, sendo conhecido pelo assassinato dos seus dois melhores amigos. O homicídio duplo virou tema de diversas manchetes de jornal pela cidade de Pamplona,fazendo com que Toomas recebesse o apelido de "sicári...