"Graças e louvores sejam dadas a cada momento, ao Santíssimo e diviníssimo sacramento". Foi ouvindo essa oração vindo da capela que eu acordei, e já despertei em adoração ao Santíssimo, já acordei tendo Jesus em meu coração. O dia hoje está lindo e sabe Toomas, acredito que todos esses dias serão muito iluminados e bonitos, até então a Raquel, a Raquel sabe né? Não sei como explicar Toomas, eu amo o natal e o presídio está tão bonitinho, eles estão decorando desde ontem e as luzes estão entrando com força nos nossos olhos, digamos que tem um pouco de luz a mais que o normal.
Sabe Toomas? Não sei como você está e nem onde está, porém faça o favor de voltar logo, eu preciso de você aqui e o vincente também. Ontem ele foi ao médico e o câncer progrediu com metástase, sabe?O Vincent precisa, o Vincent só precisa da gente nesse momento. Não sei como explicar, porém eu lá no fundo sinto que algo não está certo mesmo estando extasiado de tanta felicidade.
Pela manhã eu e o vincent tomamos café com torrada, estava bem gostoso e melhorou ainda mais quando o padre Giovanni trouxe um doce de goiaba, nós comemos enquanto conversávamos e o padre disse que tentaria ao máximo acelerar o processo para que o Vincent recebesse a medula. O padre Giovanni estava tão alegre e passava um ar de tanta santidade, me recordou muito um santo, só não me recordo o nome. Sabe Toomas? Quando eu estava no reformatório eu conheci um frei, se não me engano o seu nome é frei Maximiliano, ele tinha um hábito lindo e me visitava de vez enquanto, sempre com um sorriso no rosto e um olhar doce. Certo dia ele me levou para visitar Jesus, jesus ali sacramentado e pude sentir ele, me recordo como hoje do doce olhar da virgem e do cheiro daquele lugar, o ambiente se encheu com um perfume de rosas e o ostensório, o ostensório ficou iluminado com uma luz surreal, não sei explicar, só sei que ali, naquele momento eu tinha certeza que Deus estava comigo mas meu coração estava machucado demais, estava tão machucado que mal consegui guardar Jesus nele, porém senti uma vontade gigante de simplesmente ter Jesus no meu peito assim como nossa senhora o guardou como um sacrário vivo. O frei então após aquele belo momento me levou para visitar o presépio e depois naquele quarto que mal entrava iluminação nós ligamos a árvore de natal e deitamos em baixo dela. Toomas como assim? O frei pintou a parte de baixo das bolinhas que estavam na árvore, e cada bolinha era um momento da vida de Jesus. Não sei explicar, só sei que entrei em completa admiração e gargalhei enquanto via as bolinhas. O frei não se aguentou e também deu risada discretamente e ali passamos o nosso dia, olhando aquelas bolinhas de vidro.
Pela tarde o padre Giovanni me levou até a capelinha enquanto o Vincent fazia alguns exames e lá nos encontramos com o sargento Derick. Ficamos olhando o ambiente enquanto dávamos risadas e com o tempo fomos se soltando e o senhor Derick disse:
-Sabe? O senhor Louis construiu tudo isso na esperança de se livrar de um peso que guardava nas costas, ele queria assim como os santos olhar para os outros com outros olhos. Os vidros vieram para evitar a privacidade, ele queria que todos olhassem um para o outro para que se ajudassem a compreender o erro que cometeram e isso tudo é lindo, porém com o tempo o cenário começou a mudar um pouco, ele ficou doido por ajudar e começou a se esquecer do que realmente importava, é como uma pessoa que molha sua planta várias vezes por dia e nem percebe que ela já está encharcada. O senhor Louis apelou para métodos crueis como a caixa de vidro, e outros métodos um tanto quanto assustadores.
O padre Giovanni então ouvindo disse:
-Eh, não é sobre fazer o bem, é sobre fazer ele com amor. O senhor Louis ajudou muitos meninos e amou eles, assim como São João Bosco veio acolher aqueles meninos em Turim. Porém o senhor Louis esqueceu de olhar para cruz, por um lado ficou cego na esperança de transformar os meninos e não guiar eles para que Deus os transformasse. O senhor Louis intercedeu por vários homens aqui, mas querendo ou não forçou e machucou muitos para que seguissem o caminho da cruz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um injustiçado
Mystère / ThrillerToomas Herivan é um garoto nascido na Espanha, sendo conhecido pelo assassinato dos seus dois melhores amigos. O homicídio duplo virou tema de diversas manchetes de jornal pela cidade de Pamplona,fazendo com que Toomas recebesse o apelido de "sicári...