Vanessa se levanta e ia se afastando quando Leda a chama.- Vem cá Vanessa.. - diz Leda apanhando o prato e novamente colocando nas pernas e bate ao seu lado.
Quando a jovem se senta Leda a puxa pra si e a abraça lhe beijando a cabeça e as assim as duas permanecem por alguns minutos em silêncio.
- Posso lhe contar um segredo Nessa?
- Sim.. - sussurra Vanessa fungando, com a cabeça apoiada ao ombros de leda que lhe abraçava.
- Eu odiei descobrir que Eduarda estava namorando o filho da minha amiga.
- Sério?
- Sim.. Eduarda tinha a história passada dela, ele era um filhinho de mamãe que não conhece as malícias da vida, que nunca pegou um ônibus, nunca saiu sozinho nem pra ir pra escola. Eu sabia que ela sofreria perseguição das sogras. Odiei. Se pudesse não teria dado apoio nenhum.
- Mais foi a primeira a apoiar..
- Sim! Porque era Oque ela queria. A única coisa que eu podia fazer era estar ao lado dela, cuidando, aconselhando e apoiando. E foi Oque eu fiz.. quando ela mais precisou eu não estava lá, mais a Dalva estava e fez um excelente trabalho. E quando elas estiverem lá em casa a Eduarda foi perfeita em sua própria defesa e hoje eu percebo que, minha melhor escolha foi apoia-la. Mesmo já tendo tomado a decisão de que, se preciso fosse pela minha Dudu, de amigas eu a Sofia virariamos inimigas.
- Duda mudou muito.. cresceu mais do que eu Leda. Mais confesso que ainda tenho medo dela sei lá, se revoltar com algo e querer jogar tudo pra cima..
- Eu também tenho esse medo. Mais aqui estamos para lembrá-la que, somos uma família e sempre, sempre estaremos juntas.. se houver problemas juntas iremos resolver.
- Sim.. mamãe tem dito muito isso. - diz Nessa sorrindo.
- Outro segredo.. eu odiei saber que o Gambá estava namorando a Carolzinha..
- Era perceptível Leda.. ele ficava todo envergonhado com as encaradas que você dava. Ele suava frio tadinho...
- Sim. Eu fazia questão de não esconder meu desagrado. Ele era vagabundo e eu achava que ela merecia coisa melhor. Não digo um rapaz rico de família. Mais que fosse no mínimo trabalhador.
- E agora você gosta dele?
- Na verdade.. ele ganhou 30% de minha admiração no dia da ultrassom. Quando descobriu que era um menino a felicidade de vocês foi tão linda. Ele foi um verdadeiro pai.. - diz Leda sorrindo com a lembrança - Mais 30% ele ganhou quando resolveu arrumar um emprego e a pediu ela em namoro. E mais 30% quando o Beh nasceu e ele sumiu, voltando com aquela enorme tatuagem com o nome do filho..
- E os 10% que restaram?
- Os últimos 10% ele conquistou quando decidiu que passaria uma noite com a avó e a outra com Carol e o Beh. Ele evoluiu em pouquíssimo tempo. E sim, hoje eu só consigo ver no Gambá um futuro Patriarca, e com a certeza de que a Carol será uma excelente Matriarca.
- Ele é apaixonado por Carol desde antes de ela ir morar conosco. Eu sou muito feliz em tê-los na família. Ele sempre foi um rapaz legal, sempre ganhando aqui pra gastar ali na frente com cestas básicas, gás, tudo que moradores precisassem. Mais ele era justo não dava dinheiro na mão de ninguém. Ia lá e comprava.
- Imagino, ele é muito educado e prestativo. - diz Leda acariciando a barriga - Agora vou te revelar o último segredo.. - diz Leda e Vanessa se vira a olhando - Odiei saber que é com a Luciane que está se relacionando. - diz Leda direta e Vanessa continua a encara-la - Mais te darei todo o apoio assim como dei as duas irmãs. Entre você e suas irmãs há uma diferença muito grande Vanessa, porisso eu prefiro falar abertamente sobre tudo. Não gostei da notícia. Você já conhece a fama da Luciane.. sabe em que terreno está entrando. Mais a sua felicidade é a minha prioridade Nessa. E eu acredito que as pessoas possam sim mudar, possam sim evoluir, possam sim se regenerar. Talvez seja você a pessoa que Luciane precise para descobrir o que é o amor. Oque é amar e ser amada. Porisso Nessa, eu não abrirei mão de ter uma conversa com a Luciane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que vale a pena amar!? 9
RomanceContinuação.. já que chegamos na Nona temporada, não há mais nada a ser descrito. 😂😂😂😂😂 Vem comigo vem amores!? ❤️😍😘🙌🏻