'roubar o vocabulário da Dani é o fim da picada'

86 17 7
                                    

Dentro da casa uma Carolina emburrada saia do banheiro encontrando a mãe Leda e a avó Elisa sentadas na beirada da cama a esperando.

- Se sentindo melhor? - pergunta Leda.

- Claro que não.. aquela aprendiz de piranha xingou a tia Leda de vagabunda! - diz Carol revoltada - E o pior.. tia Heloísa ainda lhe forneceu uma camisa!

- Carol.. queria oque? Queria que a menina fosse embora é!?

- Deveria! - diz Carolina prendendo os cabelos - Poxa, tia Helô é sempre maravilhosa com todo mundo.  A menina não respeitou ela e eu estou odiando tanto, tanto aquela safada.. há mais eu ainda terei oportunidade de bater de frente com ela. Se eu não tiver eu provocarei até conseguir. Mais que ela vai me pagar ela vai!

- Ei, minha encrenqueirinha.. pode parando com isso. Você não vai provocar ninguém.

- Eu não quero você metida em confusões não Carolina. - diz Elisa a encarando - Vocês são muito novas e bonitas pra isso. É feio demais. As pessoas comentam, as pessoas julgam. E minhas netas não irão ficar procurando motivos para bater nos outros porque eu não irei permitir!

- Mais vó..

- Assunto encerrado. Já acabou filha, o pau já quebrou.. - diz Elisa e Carol a encara. - Não fique chateada comigo Carolzinha. Ela xingou a Helô porque ela não teve uma boa educação. Você mesmo chegando aqui já grande, já  chegou uma menina muito bem educada. Essa é a sua maior qualidade, sua educação e seu respeito. E você sabe que eu posso comentar, porque eu te conheci bem pequena. - diz Elisa a abraçando e Carol a abraça.

- Vamos lá pra fora? - pergunta Leda e Carol confirma - Vamos também mãe?

- Sim. Dessa vez eu irei aceitar. - diz sorrindo para Carol.

- Vai pra ficar me vigiando? - pergunta Carol.

- Embora eu tenha certeza que não será preciso porque Oque tinha que acontecer já aconteceu. Sim. Estarei lá para vigiar a todas vocês. Incluindo Vanessa. - responde Elisa oferecendo o braço a Leda que sorriu pra Carol que revirou os olhos.

- Aí mãe.. Carolzinha fez revirada de olhos pra preocupação da senhora. - entrega Leda e quando Elisa se vira Carol encara a mãe e arregala os olhos, saindo na frente e a fazendo sorrir.

- Você está bem para ir lá pra fora filha? - pergunta Elisa.

- Claro que tô mãe.. estou ótima! - responde Leda.

As duas iam saindo quando entravam Duda, Dani e Ivy.

- Já cansaram da rua? - pergunta Leda.

- Não tia, iremos ao banheiro. - responde Daniela.

Leda se senta ao lado de Heloísa que sorri.

- Voltei.. - diz Leda acariciando a barriga - Está tudo bem agora?

- Sim.. - responde Heloísa.

Um táxi parou ali próximo e do carro descia 4 meninas sorridentes.

- Meire.. aquela não é a Cíntia? - pergunta Dora e Meire ao observar o local confirma logo olhando pra Matheus que estava ali na calçada com Lipe e Richard, mais como estava de costas não havia visto. 

- Fazia um bom tempo que eu não há via.. - diz Heloísa.

A tal garota de longe avista Meire e corre para abraça-la.

- Tia Meire! Quanto tempo.. - diz a garota.

- Sim.. e você como está? Se adaptou a nova rotina?

- Infelizmente tive que me adotar. Mais eu ainda sinto falta daqui. - responde a garota e se vira - É 9 Mateus não é? - pergunta e Meire confirma - MATEUS! - grita a menina e quando ele se vira a encara e se aproxima.

Será que vale a pena amar!? 9Onde histórias criam vida. Descubra agora