'Melhores amigas éramos, somos e sempre seremos.. mais irmãs não.'

243 36 3
                                    

Na casa de Dayana a noite havia sido agradável. As meninas Ana e Bia haviam juntado as camas para dar mais espaço, juntas compartilharam uma cama e Cora e Ingrid compartilharam a outra. Dormindo as quatro juntas.

As meninas despertaram juntas as avós, fizeram suas higienes matinais e juntas seguiam rumo a cozinha mais pararam ao ouvir chorinhos escandalosos.

Bia logo surge na porta do quarto da mãe a encontrando sentando amamentando dois bebês e a pequena no colo do João que estava sentado na cama da mãe o ninando do jeito que ela achava melhor.

- Pega ela ti Imã? - diz João tentando se levantar e Bia corre ao seu encontro pegando a pequena e a ninando - Ninina sonona.. - resmunga João pulando da cama.

- João! - diz Dayana o repreendendo. 

- Vom toma Féfé mã-ãn Vovó Didi? - pergunta João a puxando pela mão e Ingrid sorri o acompanhando.

Cora se aproximava de Dayana que ficou envergonhada, mais precisava de auxílio, pois o Josué sugava o seio da mãe e parava pra chorar.

- Me dê esse pequeno aqui filha.. - diz Cora apanhando o pequeno chorão e o deitando de bruços em seu braço o nina batendo delicadamente em seu bumbum.

Bia entrega a pequena a mãe que logo trata de começar a sugar o mama da mamãe mostrando estar esfomeada.

- Mãe, cadê o tio Nathan, já foi trabalhar?

- Não filha.. o coloquei pra correr logo cedo. - responde Dayana e Bia arregala os olhos - Não de modo negativo.. o incentivei a ir pra casa dos pais bem cedo para acompanhá-los no café da manhã.. como todos se reunirão lá no almoço, ele voltará só após. - explica Dayana.

- Isso é muito importante pra vovó Mary e Vovô James, as vezes eles ficavam meses sem ver o tio Nathan.. - se lembra Bia.

- Sim.. e isso foi um erro passado que ele não mais deseja cometer. E nem quero que ele cometa. - diz Dayana sincera e Cora ao ouvir o diálogo sorri.

- Ele só queria ser mimado.. - sussurra Cora o levando aos berço e o deita ainda de bruços e perninhas dobradas.

- Acabei de dar banho neles. Não queria ter que fazer isso agora, mais vou ter que apelar pra mamadeira.. acostuma-los desde já, intercalar entre e o seio e a chuquinha de Nam. - diz Dayana se sentando na cama.

- Jonnas terminou.. - diz Bia vendo o irmãozinho soltar o seio da mãe chupando o beiço e sorrindo o pega com cuidado e o coloca na berço.

- Vamos lá pra cozinha? Essa aqui vai demorar a terminar de mamar. - diz Dayana sorrindo e se levantando com cuidado caminha com as meninas e Cora atrás de si.

Ao chegarem da cozinha elas sorriem com as risadas do João que estava sentado na mesa em frente a Ingrid que lhe fazia casquinhas.

- Vó Cora, Vó Didi podem ficar avontade.. - diz Dayana se sentando.

Dayana observava sua filha primogênita que soltava os longos cabelos ondulados e os juntava fazendo um coque alto, notando a mesma com um pouco de dificuldade.

- Bia, acho que está na hora de dar uma cortada nesses cabelos filha..

- Há não mãe.. gosto deles assim.

- Mais já está sendo trabalhoso pra você para prende-los. Ele está na sua bunda já Beatriz. - insiste Dayana - Corta ao do tamanho do meu filha. 

- Vou pensar.. - responde Bia sorrindo.

- Espero que aceite, assim facilitará na hora de cortar o da Alice também. - diz Dayana pensativa. - Por falar nisso Bia, ontem eu estava te observando... A mamãe esteve tão ausente nos últimos tempos né!?

Será que vale a pena amar!? 9Onde histórias criam vida. Descubra agora