Na comunidade Leda estava agitada, caminhando de um lado pro outro enquanto Larissa pintava na sala junto com Carol que amamentava o pequeno Beh e Elisa seguia a filha preocupada.
- Está tudo bem filha? - pergunta Elisa vendo a filha abrir a geladeira pela terceira vez seguida e nada apanhar.
- Sim.. só estou agoniada. A Bah não pode vir, vamos fazer o almoço?
- Eu já disse que farei.
- Mais quero ajudar. Vanessa e Eduarda nada de aparecerem. Eduarda ontem bebeu demais, vai acabar acordando tarde e ainda vai trabalhar. Vai trabalhar cansada e isso me preocupa pois ela ainda não está apta a conseguir equilibrar a vida social e as responsabilidades de ter um trabalho. - diz Leda bicuda.
- Eu acho a Duda bem madura pra idade dela. Só devem estar curtindo a vó um pouquinho Leda. - diz Elisa sorrindo tentando acalmar a filha que a encara e confirma com a cabeça.
- É.. Oque faremos pro almoço?
- Arroz, feijão, carne de palada e Salada.
- Não quero.. estou com saudades da comida da Nessa. Já comeu? Ela cozinha pra caralho.. - diz Leda se sentando na cadeira e cruzando os braços na mesa descansa a cabeça.
- Filha, você precisa se alimentar. Helô antes de sair disse que só tomou um copo de Toddy Leda. - diz Elisa preocupada e se sentindo incompetente por não saber oque fazer - Quer conversar sobre o que te deixa triste? - pergunta acariciando as costas da filha que nega.
- Estou bem mãe, só estou com sono.. - sussurra Leda.
Vozes foram ouvidas e Leda logo levanta e cabeça e sorri.
- Acho que as meninas chegaram.. - diz Elisa e Leda se levanta no momento em que Duda surgia com sacolas em mãos.
- Ei meu amores, bom dia.. - diz Duda sorrindo e colocando as sacolas sobre a mesa abraça Leda que a aperta e a beija o rosto - Isso tudo é saudades?
- Sim... Achei que só viria na hora de ir trabalhar. - responde Leda.
- Eu acordei cedo, mais não vim antes porque fui com a vovó na feira. - explica Sorrindo.
- E o que trouxe?
- Aqui tem verduras, as frutas a Nessa está trazendo. E olha isso aqui, gosta? Linguiça de porco caseira.
- Hum.. delícia! - diz Leda se animando. - Eu preciso urgentemente saborear-la.
- Leandra, devemos seguir o cardápio filha.
- Cheguei! - diz Vanessa com Beh e um dos braços e sacolas em outra mão e Carol e Larissa as acompanhavam também com algumas sacolas.
- Nessa.. por favorzinho me diga que tem planos de combinações perfeitas para essa maravilha? - diz Leda e Vanessa a encara pensativa e sorri confirmando.
- Eu gosto com arroz, feijão, farofa, banana frita e bastante couve refogada.
- Isso garota! - diz Leda batendo palmas e Elisa a encara.
- Sou voto vencido? - pergunta Elisa.
- Porque? - pergunta Vanessa.
- o cardápio de hoje era carne de panela, arroz, feijão e a salada fria.
- Há não.. só hoje por favor? - choraminga Leda acariciando a barriga.
- Só hoje Vó Elisa.. - diz Carolina sorrindo sorrindo. - Se a mamãe Helô brigar eu me responsabilizo.
- É!? E se for a Bah a brigar por não termos seguido o cardápio escrito por ela? - pergunta Leda.
- Aí não né!? - diz Carol arregalando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que vale a pena amar!? 9
Roman d'amourContinuação.. já que chegamos na Nona temporada, não há mais nada a ser descrito. 😂😂😂😂😂 Vem comigo vem amores!? ❤️😍😘🙌🏻