'gosto de tudo direitinho como manda o tradicionalismo..'

171 20 6
                                    

As horas se passaram lentamente e na casa de Clara surgia Dayana sozinha, havia deixado as crianças com Nathan que trabalhava de casa.

- Mamãe.. você segou. - diz João correndo para a mesma que o pegou no colo o apertando no abraço.

- Dayana! - diz Mariana a repreendendo e a cunhada sorri.

- Está tudo bem Marina.. - diz Dayana se sentando e abraçando Lili.

- Ei Da'ana. Cadê us seus neném? - pergunta a pequena curiosa.

- Estão em casa dormindo . E vocês, oque estão aprontando?

- Nós vai binca com a Nina. - responde Lili se afastando e correndo atrás de João que saiu correndo da cozinha.

- Esse brincar com a Nina me assusta! - diz Dalva se levantando para vigia-los e os encontram brincando no chão e logo retorna voltando a se sentar.

- Cadê a Clara? - pergunta Dayana.

- Está emburrada no quarto. Porque Marina está a evitando. - responde Victória sorrindo pra Dayana que soltou uma gostosa gargalhada.

- Então quer dizer que deu certo a minha idéia!? - pergunta Dayana, pergunta essa que fez Dalva sorrir e Marina encarar a cunhada.

- Idéia? Que idéia? - pergunta Marina.

- Uai Marina.. Clara vive perturbando todo mundo. Ela e Dani estavam planejando perturbar a mamãe. Pra mamãe se aborrecer e querer ir embora, pouco custa. Eu não quero ficar sem minha mãe por causa da Clara não. Então Tina alertou a mamãe, e juntas demos a idéia pra mamãe desafiar a Clara. - responde tranquila e Dalva arregala os olhos encarando a filha enquanto Marina observava a sogra em silêncio.

- Então foi um desafio que a Madder fez a Clara? - sussurra Marina.

- Eu não sabia Oque elas fariam. Só sei que eu não era a favor do que quer que fosse que elas estavam planejando. - se defende Victória.

- Que foi uma idéia maravilhosa. Se você esta chateada, Clara está apavorada. E se ela está apavorada não irá perturbar ninguém. A Valentina aprendeu a brincar também. Prova disso foi fazer Daniela comer pimenta. E a Ivy já disse que terá vingança aquele limão que Dani espremeu na boca dela pra fazer figurinhas. - revela Dayana.

- Marina, eu iria conversar contigo. Sim, a culpa foi minha e foi proposital eu ter fechado a porta. A Clara não teve culpa.

- Não teve? A única culpada disso tudo é ela mesma Dalva. Ou acha que a Clara nunca tentou me convencer a participar das trolagens dela para te apurrinhar? Ela teve a opção de aceitar ou de recusar. Ela aceitou porque ela quis. Ela aceitou mesmo sabendo que eu iria ficar puta com ela. Então se há um culpado, esse é ela mesma. - diz Marina tranquila.

- Bom, olhando por esse lado sim. Eu não tiro a sua razao. - diz Dalva e Victória a encara.

- Dalva!?

- Que foi amor? Ela conhece a Clara melhor do que eu que a coloquei no mundo. Clara conhece ela melhor que qualquer uma de nós. Eu vou tentar defender pra que se a Marina já possui uma opinião própria? - pergunta Dalva e Dayana as encarando sorri.

- Quer saber Dalva.. eu desisto. Eu desisto de vocês..- diz Victória negando com a cabeça.

- ÔH VÓÓÓÓÓÓ!? - ecoou e as mulheres se encaram vendo Daniela adentrar a cozinha.

- Que foi Dani? - pergunta Victória.

- Nada vó.. é que eu não as vi no quarto. - responde sorrindo e se senta ao lado da avó.

Será que vale a pena amar!? 9Onde histórias criam vida. Descubra agora