'me surpreende apenas a Bia, Ivy e a Tina quererem resolver tudo nos tapas,

236 22 5
                                    

- Está tudo bem por aqui? - pergunta Dalva as encarando.

- Poada.. Nanda e Imã Bia bigo na poada. - revela João que estava no colo de Ivy fazendo as meninas se encararem.

- Juão pala faze fofoca galoto. - diz Lili o encarando bicuda.

- Então quer dizer que houve uma briga? - pergunta Victória.

Bia desvia o olhar para a tv enquanto Ananda balançava a perna aparentemente tranquilo.

- Não vó.. nós só estávamos brincando. - diz Bia sem olha-la.

- É.. só estávamos brincando. - confirma Ananda sorrindo pra Victória que apenas concordou com a cabeça em silêncio e saiu da sala.

Dalva encara a Bia que a olhou rapidamente e se encolheu se entregando.

- Olha aqui ôh suas perturbadas, acho bom pararem de querer resolver tudo nos tapas. Não estou afim de ouvir palestras sobre a falto de respeito que está tendo entre tias e sobrinhas não ein! - diz Dalva entre dentes e as meninas sorriem. - E você Clara, você para de perturbar ein. Clara, Clara.. se eu te pegar eu vou te machucar ein Clara. Você não está podendo perturbar e está incentivando as outras pra fazer por você. Foi por pouco, por muito pouco que a Cora não castigou a Anastácia. - diz Dalva.

- Porque ela é a netinha favorita.. quando eu a irritei eu tive que escrever pra caramba tá! - diz Ananda bicuda.

Anastácia surge na sala e encarando Ananda se aproxima se sentando em seu colo.

- Irmã.. quero te pedir desculpas pela brincadeira. Eu reconheço que foi de muito mau gosto.. eu só havia achado diferente quando Clara fez comigo, aceitei numa boa, não imaginei que iria te irritar. Me perdoe? - pediu Anastácia a beijando o rosto e Ananda sorri.

- Tudo bem Aninha.. irmã perdoa! - responde Ananda devolvendo o beijo.

Cora sorrindo satisfeita com a cena abraça Ingrid de lado.

- Agora que está tudo bem, vamos dar início ao almoço? Preciso me sentir útil! - diz Cora e assim que a matriarca some de vista Ananda empurra Anastácia.

- Perdoa é o caralho Anastácia. Isso vai ter volta! - sussurra Ananda e Anastácia balança o ombro sorrindo e se senta ao lado de Ivy e Dani.

- A Vózinha brigou muito? - pergunta Bia em sussurro.

- Não.. ela me perdoou e me pediu que eu pedisse desculpas a Ananda. Viu o sorriso dela de orgulho da netinha favorita não? Ela estava toda orgulhosa da minha encenação de melhor irmã. - responde Aninha debochando de Ananda que grunhiu e lhe tacou a almofada fazendo Anastácia sorrir ainda mais.

- Vocês brincam muito com a sorte.. - diz Clara se levantando.

- Vai aonde tia? - pergunta Daniela.

- Deitar.. ouviu mamãe não? Ela quer me bater, não tô podendo arrumar confusão não Daniela. - diz sorrindo e Daniela se levanta.

- Vou também.. - diz a abraçando para dar apoio.

-----------

Na casa dos Mills as crianças estavam reunidas no jardim, as matriarcas estavam em seus lares, apenas Zelena, Ruby, Regina, Emma e Killyn estavam em casa quando August chegou já de bermuda e camisa regata.

- Uai amor já voltou? - pergunta Killyn sorrindo.

- Sim.. essa semana estou tranquilo, sem audiências ate então e os meus casos posso estudar daqui mesmo, quero aproveitar o restinho das férias das crianças. Quem ficou de preparar o almoço pra essa turma?

Será que vale a pena amar!? 9Onde histórias criam vida. Descubra agora