13

395 51 11
                                    

Levou um dia e meio para passar por todos os papéis no escritório de Lúcifer, e ao final eles tinham três pilhas de documentos, contando o que foi encontrado em ambos os escritórios. Uma pilha era composta por relatórios administrativos, o que incluía finanças, uma pilha para solicitações de vários tópicos e uma pilha para convites de todos os tipos.

— Bem, por onde começar? — considerou Lúcifer.

— Os relatórios não são urgentes, eu acho. Se ficaram todo esse tempo parados, podem ficar mais alguns dias. Acho que as solicitações seriam o melhor lugar para começar, acho que vi lá pedidos de expansão tanto para a Cidade do Pentagrama quanto para outros locais do Inferno. Os relatórios só precisam ser lidos e arquivados, as permissões precisam de assinatura. — disse Ylwa. — Se você começar por eles, eu posso começar pelos convites. Algum nome em particular em que esteja interessado?

— Eu gostaria de ler qualquer coisa dos Pecados. Se tiver algo de Charlie lá, é melhor conferir também, talvez de alguns dos Goetia, mas de resto pode jogar no fogo. — respondeu o rei ao mesmo tempo em que manifestava outra mesa no escritório para Ylwa usar.

— Farei isso para qualquer coisa que já tenha passado. — riu a gata — Já ficaram sem resposta esse tempo todo, não vou me dar ao trabalho de enviar desculpas atrasadas, seria insignificante a essa altura. Vou separar tudo e então enviar uma recusa educada, mas firme, para qualquer futuro convite.

Servos de sombras surgiram e começaram a separar todos os documentos em ordem de urgência, colocando os mais prementes na mesa, em frente a Lúcifer, que suspirou e começou a ler. A pecadora apenas riu e começou a separar e responder os convites.

Os próximos dois dias foram dedicados aos convites e, nesse tempo, o rei lutou com a grande quantidade de pedidos acumulados. Para dar um alívio, Ylwa passou os convites que tinha separado, que incluíam cartas dos Pecados, cartas de alguns dos Goetia que ela sabia serem menos problemáticos e alguns pedidos de entrevistas e fotos de meios de comunicação mais respeitáveis.

— Eu sei que você não está interessado nisso, mas se mudar de ideia no futuro, esses são alguns locais cuja reputação não é horrível — ela parou, reconsiderou e acrescentou — para o Inferno. Você também mencionou que sua filha está montando um projeto; se ela precisar anunciar, essas são opções que você pode oferecer para ela.

O rei agradeceu, não tendo considerado a utilidade de nada disso para Charlie, mas feliz por ter opções no caso de o assunto surgir e grato pelo pensamento da amiga.

Deixando o rei para a atividade menos cansativa, Ylwa começou a ler os relatórios administrativos, que eram terrivelmente chatos, com a intenção de resumir o conteúdo para o rei, que, depois de dar uma espiada nos papéis, estava muito relutante em lê-los.

E assim continuou. O rei voltou para as solicitações e, depois de terminá-las, sentou-se para ler o resumo já preparado, enquanto Ylwa continuava a ler os relatórios restantes. Assim que terminava um conjunto, ela enviava seus servos para arquivarem os relatórios.

— Onde isso está sendo arquivado? — perguntou Lúcifer em determinado momento.

— Debaixo do Palácio. Parece que o porão tem se expandido continuamente desde o início da burocracia — Ylwa olhou para cima, tirando os olhos do relatório que estava lendo no momento, encarando o rei na outra mesa. Lúcifer estava mexendo com um pato enquanto esperava que ela terminasse o próximo resumo, desistindo de ler os relatórios completos. — É um labirinto lá embaixo. Se não fosse pela pequena acadêmica/historiadora que vive em mim, teria dito para queimar qualquer coisa mais velha que duzentos anos.

O monarca tentou imaginar, não tendo descido lá embaixo nem uma vez em todos esses milênios, e se arrepiou só de pensar em tantos relatórios em um só lugar. Como Lilith fazia isso? Então pensou melhor. Ela provavelmente nunca deixou nada acumular, estava sempre trabalhando e tinha uma assistente. Ele se lembra vagamente de uma pequena imp seguindo Lilith com uma prancheta. Ela tinha saído para se casar algumas semanas antes de a Rainha ir embora, ou pelo menos era o que ele pensava. Não tinha prestado tanta atenção assim, mas a equipe do Palácio sempre foi pequena, então qualquer rosto ficava na memória depois de alguns anos.

Hell Greatest Secretary!Onde histórias criam vida. Descubra agora