28

295 35 3
                                    

Já se passaram dois dias desde o fim da reunião entre o rei do Inferno e os representantes do Céu, que acabaram incluindo o irmão mais velho do rei, a quem ele não via há dez mil anos, desde que foi expulso do Céu, lançado dentro do Abismo que suas ações criaram. Na sacada do hotel, no meio da madrugada, Lúcifer pensou nesses dois dias, manto solto ao seu redor e um cigarro brilhando em meio à escuridão.

Charlie ficou em êxtase quando eles voltaram. Contaram tudo a ela, sobre suas descobertas, o contrato, a suspensão dos extermínios. A única coisa que não mencionaram foi o Acordo de Alastor com Eva, ficando em silencio e permitindo ao pecador seu segredo. Ao saber da ascensão de Sir Pentious a princesa quase chorou de alegria, mas então eles tiveram de contar sobre Lilith e a guerra que ela quase conseguiu começar. Não foi bem recebido.

A princesa ficou inconsolável, sem entender por que sua mãe teria tomado tais ações. Levaria um bom tempo até que ela conseguisse lidar com tudo isso. A jovem ainda tinha lágrimas escorrendo pelo rosto quando Vaggie, ao lado da namorada, perguntou:

— Mas como Miguel acabou na reunião? Ele não é, tipo, super ocupado? Tudo o que sei sobre ele é que vive nas partes mais profundas do Céu, longe das almas humanas, treinando o exército angelical e explorando partes desconhecidas do universo.

— Ah... — Lúcifer não tinha certeza de como responder, mas por fim disse: — Eu enviei uma mensagem para ele do jeito que fazíamos quando éramos mais jovens.

Diante dos olhos confusos dos outros moradores e da curiosidade de sua filha, o rei suspirou e se sentou, uma cadeira se manifestando atrás dele.

— Vocês sabem que eu era um anjo, isso não é segredo. O que muitos não percebem é que eu tinha irmãos. — Ele deixou a surpresa se dissipar um pouco antes de continuar. — Deus criou os primeiros anjos há muito tempo, mas mesmo entre eles havia diferenças. Um conjunto de anjos, os mais velhos, foram criados de uma pequena parte da essência do Pai, enquanto os que vieram mais tarde eram apenas faíscas de Seu poder em comparação. Eu fui o último desses anjos iniciais, e nós sempre nos consideramos irmãos, tínhamos até nossas pequenas mensagens secretas, e Miguel era o mais velho. Foi assim que entrei em contato com ele.

Lúcifer não falou mais desse assunto após essa conversa, redirecionando a discussão para o hotel e como usar as novas informações para atrair moradores. No entanto, o assunto permaneceu em sua mente, trazendo à tona memórias antigas e dolorosas. Ylwa e ele tiveram uma breve conversa sobre isso, a gata fazendo com que o rei falasse sobre como estava se sentindo e ajudando-o a processar seus sentimentos. Mesmo assim, algumas coisas ainda eram difíceis, dez mil anos tendo se passado ou não.

Foi isso que o trouxe para a sacada naquela noite. Um pesadelo formado por memórias há muito enterradas. Só de fechar os olhos, ele já conseguia ver-se como era antes da Queda: manto branco, olhos azuis como o céu de verão, sonhos brilhando em sua mente. Inocente. E então, as correntes, a culpa, a dor da Queda. Ele quase podia sentir. Preso em seus pensamentos, ele não percebeu que tinha companhia, até que o jazz começou a tocar.

Abrindo os olhos, encontrou Alastor, o pecador encostado na grade ao lado dele:

— Fumando, Vossa Majestade? Que hábito desagradável. — disse o cervo.

— E você com isso? Não é algo que faço com frequência, mas mesmo que fosse, não tem nada a ver com você, pecador. — respondeu o loiro, sem paciência para Alastor.

— Vejo que o Rei está de mau humor. Por que isso? É a falta de sua gata de estimação? Onde está a adorável Ylwa esta noite?

— Não é de estimação. — disse Lúcifer com um suspiro, percebendo que o cervo não o deixaria em paz. — Ela precisou sair há alguns minutos, um pequeno problema no bar de uma de suas almas. Vai estar de volta logo.

Hell Greatest Secretary!Onde histórias criam vida. Descubra agora