Reencontro

240 34 1
                                    

Miguel estava nervoso. Depois de meses de conversas e breves encontros entre Emily e Charlie, com Gabriel saltando no meio com diversas desculpas para falar com Lúcifer, eles finalmente chegaram ao ponto em que uma reunião entre todos os irmãos era possível.

Lúcifer estava justamente desconfiado no início, mas com o tempo, o alegre Gabriel conseguiu fazê-lo relaxar e agora aqui estavam eles, no meio de um café em uma cidade na Terra, esperando seu irmãozinho aparecer. Com sua filha.

A Terra foi o ponto de encontro mais justo. Nenhum deles leva vantagem nesse plano da existência, a grande quantidade de humanos faria ambos os lados hesitarem em começar uma briga, e nenhum dos irmãos estava realmente confortável lá. Os anjos tão raramente descem à Terra, principalmente nos últimos séculos, que seu nível de familiaridade com o ambiente seria praticamente o mesmo que o do diabo, que só agora recebeu permissão para deixar o Inferno.

O Guerreiro de Deus não conseguia evitar saltar a perna de nervosismo. Fora aquela breve reunião, a última vez que se viram foi... A Queda. Quando Miguel, por ordem de seu Pai, acorrentou o irmão mais novo, arrastou-o para Julgamento e então o jogou no Abismo, tudo com suas próprias mãos. Ele ainda conseguia ver a cena se fechasse os olhos, todo o processo gravado em suas pálpebras.

Um toque suave em sua perna o fez estremecer e sair de suas memórias. Olhando para o lado, encontrou Rafael em sua forma humana. Um disfarce necessário para evitar chamar a atenção. Ele sorriu para o irmão, agradecido, abrindo a boca para dizer algo, quando a poderosa presença surgiu logo do lado de fora.

Os cinco olharam para a porta, aguardando ansiosamente, até que duas pessoas entraram. A aparência de ambos era humana, pele normalmente pálida, corada em um tom mais comum, olhos vermelhos se tornaram azuis, dentes afiados parecendo normais. Lúcifer usava o que se pode chamar de esportivo casual, com a camisa branca e calças azuis, parecendo nervoso quando seus olhos se fixaram no grupo sentado nos fundos do café. Charlie usava jeans brancos e camisa vermelha e olhava para todos os lados, empolgada.

— Lúcifer. — chamou Rafael, quase sem fôlego. O curandeiro sempre foi sensível e a falta do irmão bateu forte nele.

— Rafael! Ei! Como vai? — cumprimentou o Rei do Inferno, nervoso. Ele deixou seus olhos correrem pelos irmãos, abraçando o lado da filha e apontando para cada um deles. — Essa é Charlie, meu bebê. Charlie, esses são Rafael, Uriel, Azrael e Miguel. Você já conhece Gabriel.

— Oi! Nossa, eu estou tão empolgada por conhecê-los! Papai nunca fala sobre vocês!

Isso causou um certo estranhamento, os irmãos se sentindo injustamente decepcionados e realmente tristes por essa informação, mas logo a animação de Charlie supera o pior da culpa e eles trocam pequenas anedotas, em particular sobre a infância de Lúcifer, algo que o diabo responde com pequenos contos sobre Charlie, o que a deixa muito feliz ao saber que mesmo distante, Lúcifer ainda prestou atenção suficiente em seus primeiros anos para se lembrar dessas coisas.

Após quase uma hora, no entanto, o rei sorri para a filha e pergunta se ela não quer explorar um pouco o mundo humano, já que é a primeira vez dela lá.

— Você pode ir olhar ao redor, querida. Não precisa se preocupar, vou conversar com meus... irmãos um pouco e logo me junto a vocês.

A princesa sorriu, empolgada, e com um abraço, saltou para fora do café.

— Vocês? — questionou Uriel, tendo percebido o plural.

— Ah! Eu nunca estive no mundo humano e me preocupei um pouco. — Ele aponta para a janela, fazendo com que os anjos se inclinassem para olhar.

Do outro lado da rua, visível de onde estavam sentados, eles podiam ver a princesa saltar de animação para o lado de uma mulher alta, pele bronzeada e de cabelos escuros cortados curtos. Ela se levantou de onde estava sentada, recebendo a princesa e acenando para o café, antes de apontar para uma loja e ambas saírem andando. Miguel e Gabriel, por fim, perceberam a energia da pecadora que sempre acompanha Lúcifer, sua presença tendo passado despercebida com a proximidade e foco deles com o diabo.

Hell Greatest Secretary!Onde histórias criam vida. Descubra agora