23

347 42 9
                                    

Levaram horas para passar por todas as ideias para um novo hotel com Charlie. Em algum ponto disso, um servo de sombras de Ylwa apareceu, transmitindo a lembrança da gata encontrando e levando o Demônio do Rádio para um quarto do Palácio, assim como o que descobriu sobre ele. Isso deixou Lúcifer muito agitado, mas ele controlou pelo bem da filha. Quando deixaram tudo combinado para o início das reconstruções, ele não perdeu tempo em abrir um portal diretamente para onde podia sentir a gata.

O quarto ocupado por ela e Alastor tinha o estilo de decoração usual em vermelho. Ao entrar, a primeira coisa que o diabo notou foi Ylwa sentada ao lado da cama com um livro. A segunda foi o ser deitado na cama de dossel, peito já enfaixado. O demônio parecia terrível, com gotas de suor na testa, cabelo vermelho emaranhado e manchas de vermelho começando a aparecer nas bandagens, indicando um sangramento contínuo.

— O que está acontecendo? Por que ele está aqui? — questionou o rei.

— Meu servo o encontrou em sua torre. Você já viu os vídeos da luta? — perguntou a pecadora, fechando seu livro.

— Já. O idiota tentou bater de frente com Adão e se ferrou. — respondeu o rei.

— Foi realmente uma tentativa estúpida. Esperava melhor de alguém tão inteligente, mas pelo menos ele tentou, e aguentou o suficiente para o resto fazer um pouco de estrago nas forças dos exorcistas. — disse Ylwa, se levantando antes de continuar. — Mas o ponto é que ele foi ferido com uma arma santa. Essa ferida está tão ruim quanto as minhas queimaduras, talvez pior.

O rei concedeu o ponto, acenando com a cabeça enquanto conferia o corte, sentidos se estendendo para pegar os rastros da energia celestial na ferida.

— E? Você quer que eu o cure? — questionou Lúcifer, confuso.

— Eu quero negociar. — respondeu Ylwa antes de informar o diabo sobre o que mais seu servo ouviu. Ela estava começando a suspeitar de algumas coisas e disse isso. — Não é estranho? Ele sumiu por sete anos, ao mesmo tempo que Lilith, reaparecendo no Hotel da princesa do Inferno e se oferecendo para ajudar com um projeto que sinceramente não o vejo tendo interesse. Ao mesmo tempo, depois de séculos, o Céu tenta contornar ou quebrar o contrato assinado com você e quando tentamos contatar o responsável continuamos a ser redirecionados.

Lúcifer se senta na cadeira antes ocupada por Ylwa, sua mente correndo. A gata tinha razão, eram muitas coincidências, algo não estava certo. Ele olhou para o pecador na cama, considerando. Veja, uma coisa que ninguém realmente estava ciente era que Lúcifer estava conectado ao Inferno de forma mais profunda do que deixava a entender. Ele literalmente sabia tudo o que acontecia lá, cada alma marcada para o Poço, cada Acordo feito. O poder do rei era onipotente dentro de seu reino e se ele realmente quisesse poderia ser quase onisciente. Se quisesse.

No começo, quando eram poucos moradores, não era difícil, mas a cada vez mais esse conhecimento se tornava pesado. Ele literalmente sabia tudo sobre cada pessoa com quem falava e isso era cansativo, então ele meio que trancou esse poder, redirecionando para outros vasos. O Livro dos Nomes é um desses vasos, assim como a Biblioteca das Almas, ambos manifestando fisicamente o que existia no fundo da mente do Rei, mas não era porque esse poder estava trancado que era inacessível. Se estivesse cansado ele tendia a espiar pela fechadura sem querer, pescando informações aleatórias sobre quem estava ao seu redor; aconteceu com Ylwa ao longo dos anos em que se conheciam.

Lá, sentado ao lado da cama de Alastor, com sua melhor amiga às suas costas, Lúcifer abriu a fechadura que estava trancada há séculos e olhou. Ele viu a vida humana de Alastor, seu pai bêbado e violento, sua mãe carinhosa e gentil. Sua primeira morte, as caçadas que vieram depois, seu fim. Ele viu a chegada ao Inferno, a ambição, os anos no topo da hierarquia dos pecadores. Então, em um flash, ele viu olhos rosas familiares, os longos cabelos escuros, as palavras doces, e fechou os olhos, trancando a porta novamente.

Hell Greatest Secretary!Onde histórias criam vida. Descubra agora