4

479 54 3
                                    

O fim dos extermínios atraiu uma nova onda de pecadores interessados em vender suas almas. Os poucos que antes hesitavam e estavam dispostos apenas a acordos sem almas envolvidas voltaram para selar novos termos. Pecadores de outras regiões próximas ouviram sobre a incrível taxa de sobrevivência e vieram em busca de termos semelhantes. No fim do primeiro mês, suas 666 almas se tornaram 1257 e, pelo andar da situação, só continuariam a crescer.

Em preparação para o próximo ano, ela direcionou essas almas para a restauração de edifícios e construção de bunkers, afinal, era arriscado demais contar com suas sombras o tempo todo. Nesse período de tempo, Ylwa também criou alguns servos e os mandou para pesquisar a cidade e outras áreas do anel do Orgulho em busca de outras bruxas e praticantes de ocultismo.

Já fazia um tempo que a ausência de outros praticantes a incomodava. É impossível que ela seja a única a ter ido parar no Inferno e mais impossível ainda ser a mais talentosa ou experiente. Deveriam existir outros demônios tão ou mais poderosos que ela devido à vantagem que a prática de magia dava, mas em um ano o mais próximo que ouviu sobre isso foi o desaparecido Demônio do Rádio.

Enquanto aguardava o retorno dos servos, ela é mais uma vez chamada ao mundo humano, desta vez por outro praticante, um homem com cerca de 35 anos e claramente bem mais experiente do que a garota de antes. Ele não pediu nada, apenas a questionou, tentando saber mais sobre ela, e Ylwa respondeu de forma honesta, sabendo que essa interação poderia determinar suas futuras invocações. No final, ele estava satisfeito ao determinar que ela não era mais mal-intencionada do que os demônios mais conhecidos e, como tal, segura para trabalhar desde que fossem tomadas precauções. Essa foi a primeira de uma série de invocações que seriam feitas nos próximos meses, a maioria por praticantes iniciantes.

Aparentemente, por ser nova e menos poderosa do que demônios mais antigos, ela foi considerada um bom primeiro contato para praticantes que ainda estavam adentrando na demonologia. Certamente uma vantagem para ela, já que com cada oferenda e pagamento seu poder aumentava um pouco.

Dois meses depois do extermínio, nenhum dos servos encontrou algo, nem mesmo uma pista, a não ser alguns charlatões. Mencionando isso no bar, ela comenta:

— Seria bem útil se existisse algum tipo de registro.

— Registro? — pergunta Lilia.

— É. Um arquivo ou formulário sobre as almas que entram no Inferno, seus pecados e coisas assim. — diz Ylwa.

O grupo de debates reunido no canto escutava a conversa e, com esse comentário, o professor disse:

— Se existir algo do tipo, deve estar no Palácio. O Rei é o único que imagino ter acesso a algo assim.

Ylwa cantarolou. Ela já tinha visto o Palácio antes, mas não parecia que havia alguém lá. Ninguém saía e ninguém entrava. O que fazer? No mundo humano, se você quisesse acessar registros do governo, precisaria de permissão, o que poderia ser solicitado de várias formas, mas ela nunca viu um jeito de entrar em contato com a família real.

Essa é mais uma situação de risco e recompensa. Ela vai ao palácio e corre o risco de ser recebida com um destrutivo Rei do Inferno ou continua tentando encontrar informações sozinha, perdendo tempo? Decisões, decisões. Quem não arrisca, não petisca, mas a curiosidade matou o gato. A demônia gata sorri, lembrando da segunda parte desse último ditado.

A curiosidade matou o gato, mas a satisfação trouxe de volta. No dia seguinte, ela se vestiu e saiu em direção ao Palácio de Lúcifer.

Considerando que estava indo em direção a um possível encontro com o Rei do Inferno, Ylwa achou melhor se vestir mais cuidadosamente do que de costume. Desde que chegou ao Inferno, ela trocou as roupas com as quais se manifestou por um par de bermudas pretas e uma camiseta verde escura, mas para esse dia, ela decidiu por um par de calças largas, uma blusa justa sem mangas em verde escuro e o mesmo top kimono com que se manifestou.

Hell Greatest Secretary!Onde histórias criam vida. Descubra agora