Uma curiosidade sobre o sono de Lúcifer e Ylwa: Lúcifer raramente dorme, pois não precisa fisicamente fazê-lo. Ele pode passar dias e noites ininterruptamente focado em um projeto; porém, cedo ou tarde, sua mente se cansa, e o sono é a melhor e mais rápida forma de 'reiniciar' seu cérebro. No entanto, mesmo quando deseja dormir, pode ser difícil, pois sua mente não para de se agitar o suficiente para relaxar e cair no sono. É um dilema irritante, mas, uma vez superado, é bem difícil para o diabo acordar. Pode-se dizer que, na maior parte das vezes, ele dorme como os mortos.
Ylwa é o oposto. Ela também não precisa dormir muito. Em uma semana tranquila, meia hora de sono é suficiente, e se houver uso intensivo de suas habilidades, ela se sairá bem com duas a três horas; mas a gata gosta de dormir. Quando viva, ela demorava a cair no sono e acordava por qualquer coisa; entretanto, desde que chegou ao Inferno, percebeu que consegue cair no sono facilmente e aproveitou para dormir sempre que tem a chance, mesmo que sejam apenas 'cochilos de gato'. Qualquer mudança no ambiente a acorda: um som, um cheiro, um movimento, tudo isso pode interferir em uma noite de sono. É normal para a pecadora acordar de três a cinco vezes por noite, se não mais.
Curiosamente, a noite passada no Palácio, no quarto e cama de Lúcifer, foi uma das mais tranquilas para ambos. Lúcifer caiu no sono facilmente, e Ylwa acordou apenas uma vez, muito brevemente. Talvez tenha sido o isolamento do quarto que impediu a pecadora de ouvir os gritos, tiros e explosões usuais, assim como o forte cheiro de maçã com canela e fumaça que preenchia o cômodo, cobrindo o aroma de enxofre e morte ao qual se acostumou. Ela dormiu calmamente, se mexendo apenas quando a cama se moveu e um calor agradável encostou-se às suas costas. Sonolenta, ela girou e estendeu o braço, encontrando algo muito parecido com o travesseiro ao qual se agarrava quando viva e, sem prestar atenção, abraçou a fonte de calor e voltou a dormir.
A manhã seguinte começou com Lúcifer despertando lentamente, a consciência rastejando por sua mente. Apenas meio desperto, ele se afundou mais profundamente no frescor confortável e na sensação macia de pelo. Ele respirou fundo o cheiro de limão e alecrim, se sentindo relaxado, até que seu cérebro despertou repentinamente ao se lembrar do dia anterior. O diabo abriu os olhos e viu diante de si o peito coberto pelo pijama de seda e o braço de Ylwa. Braço que ele estava usando como travesseiro, enquanto deitava encostado na pecadora.
No momento em que Lúcifer se deu conta de sua posição e endureceu o corpo em tensão surpresa, Ylwa acordou, não lentamente, mas de súbito. Ela abriu os olhos, piscou para a cabeça loira encaixada logo abaixo do seu queixo, apertou os braços inconscientemente ao redor do rei, e então, compreendendo a situação, se jogou para trás, libertando o monarca de seu agarro.
— Nossa! Me desculpe! — exclamou a pecadora do chão onde caiu agachada após se lançar para longe do rei, constrangida. — Eu costumava dormir abraçada a um travesseiro de corpo, devo ter confundido durante a noite e te agarrado!
— Está bem! Acontece! Estávamos dormindo na mesma cama, era inevitável, esqueça! — respondeu Lúcifer envergonhado, mas também meio feliz.
Os dois se olharam e começaram a rir. Ambos estavam uma bagunça, cabelos arrepiados e amassados. O diabo se levantou da cama, ainda sorrindo, e estalou os dedos, vestindo ambos com suas roupas de costume, ao mesmo tempo em que endireitava suas aparências.
— Eu realmente quero aprender a fazer isso. — disse Ylwa, ficando de pé.
— É certamente conveniente.
— Bastante. Agora, café da manhã?
Lúcifer riu da gata faminta, liderando o caminho para fora do quarto. A manhã que se seguiu foi confortável, apesar do constrangimento anterior. Os dois amigos comeram juntos na mesma sala da noite passada, conversando suavemente sobre os patos de Lúcifer, as reformas no território de Ylwa e a perturbadora eficiência implacável de Alfred.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hell Greatest Secretary!
FanficUma mulher cai ao Inferno devido aos seus estudo de bruxaria e ocultismo. Lá, em meio ao seu crescimento, ela começa a fazer perguntas e questionar estranhezas, buscando a ajuda do próprio Rei do Inferno, mas acabando por ser aquela que o ajuda ao...