Cap 33: Amigo

18 2 0
                                    

Cheguei por volta de 17:30 da tarde do trabalho. Estava cansada porém feliz. Meu primeiro emprego, nem imagino como vai ser quando eu receber o meu primeiro salário. Quando cheguei, o Lucas não estava em casa, fiquei me perguntando onde ele tinha ido mas não mandei mensagem pra ele. Peguei uma roupa confortável no armário e fui tomar banho. Escutei um barulho e percebi que o Lucas já estava de volta em casa. Terminei o banho e sai do banheiro.

- Oi, é Alice né. - Um menino cacheado que estava na sala me questiona.

- Sim, e você, quem é? - Digo confusa.

- Prazer, eu sou o Mauro.

Como eu não o reconheci, já vi tantos vídeos do Lucas com ele.

- Ah, prazer. Me desculpa a indelicadeza. - Digo e ele sorri mostrando um par de covinhas.

- Bom, eu trouxe ele pra cá pra gente passar um tempo juntos, eu ia chamar o Chris mas ele tá viajando. - O Lucas diz como se buscasse aprovação e eu apenas concordei com a cabeça.

- Bom meninos, eu vou pro quarto descansar um pouquinho, mas fica a vontade Mauro.

Saí dali e fui para o quarto, liguei a televisão e coloquei uma série.

///

Acabei pegando no sono. Acordei 19:45 e estranhei por não escutar nenhum barulho dos meninos. Fui na ponta do pé até a sala e vi que os dois estavam concentrados jogando videogame. Ri dos dois e voltei para o quarto.

Já tinha se passado algum tempo e minha barriga roncava. Então apareci na sala.

- Vocês estão com fome? - Disse aos dois que estavam sentados no sofá.

- Ah  um pouquinho. - Mauro disse.

- Vocês querem que eu peça um lanche? - Lucas questionou.

- Acho que não precisa, eu tô com saudade de comer comida caseira. Vocês gostam de macarrão? - Digo indo até a cozinha e abrindo os armários.

- Sim! - Lucas e Mauro gritam juntos.

- Então é isso que vamos comer.

Coloco uma panela com água para esquentar e pego o macarrão no armário.
Coloco o macarrão na panela e vou preparar o molho.

Decidi que vou fazer ao molho branco. Coloco creme de leite, queijo mussarela, e champion.

- Lucas, você pode arrumar a mesa pra mim? - Grito da cozinha.

- Posso. - Lucas chega na cozinha e me abraça por trás.

- Se eu me queimar, a culpa é sua. - Digo me desvencilhando do abraço dele.

- Você não era tão estressada assim.

- O tempo muda as pessoas né. - Digo e volto a atenção para a panela.

O clima pesa e Lucas não fala mais nada. Ele pega os pratos, os copos e os leva para a mesa.

- Venham comer crianças. - Os chamo indo até a mesa. - Se estiver ruim não foi eu quem fiz. - Digo arrancando um risinho dos dois.

Eles dão a primeira garfada e eu ficava esperando uma resposta ansiosa.

- E ai gente ficou bom?

- Eu não sei o Mauro, mas eu achei uma delícia. - Lucas diz e eu sorrio pra ele.

- Tá muito bom Alice. Parabéns. - Mauro diz e sorri para mim.

- Agora sim eu posso comer em paz. - Digo e nós três gargalhamos.

Me perdoem gentee, me empolguei nesse capítulo. Espero muito que vocês estejam gostando da história até aqui, e  continuem acompanhando porque ainda tem muita coisa para acontecer. Peço desculpa por algum errinho. Beijoss.

A autora.

Amor Verdadeiro - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora