Capítulo 132: A Transformação de Alion

1 1 1
                                    

Alion caminhava sozinho pelo bosque sombrio, onde a luz do sol mal conseguia penetrar através das copas densas das árvores.
O peso de seus pensamentos era palpável, cada passo ecoando a tensão interna que sentia. Sua mente estava dividida entre o desejo ardente de poder e a dor da desaprovação imaginada de seu pai.

Ao parar diante de um pequeno lago, Alion olhou para o seu reflexo na água escura. Sua aparência, marcada pela batalha e pelo uso excessivo de magia, refletia um ser quase irreconhecível. As olheiras profundas, a barba por fazer, e os olhos que um dia brilhavam com inocência agora exibiam uma frieza calculada.

"O que ele pensaria de mim agora?" murmurou para si mesmo, a voz carregada de angústia. O pensamento de seu pai o observando naquele estado o perfurava como uma lâmina, e a dualidade de seus sentimentos se intensificava.

Por um lado, ele ansiava desesperadamente pelo reconhecimento, pela validação do homem que tanto admirava.

Por outro, sabia que seu pai jamais aprovaria os meios que ele estava empregando para alcançar seus fins.

As memórias de seu pai, um homem de princípios firmes e inabalável integridade, surgiram à sua mente. Ele sempre acreditara no caminho da justiça, na bondade e na honra. Alion, por outro lado, se deixara seduzir pelo poder fácil e pela promessa de conquistas rápidas. A percepção dessa divergência corroía sua alma.

"Eu preciso ser mais forte", pensou, cerrando os punhos. "Mas a que custo?"

Enquanto contemplava essa questão, a autoconsciência começou a emergir de forma mais clara em sua mente. Alion reconheceu que sua trajetória atual estava levando-o por um caminho de autodestruição. Ele se lembrava das palavras de seu pai sobre a verdadeira força residir não apenas no poder bruto, mas na sabedoria de suas ações e nas escolhas morais que fazia.

Decidido a ajustar seu curso, Alion começou a formular um plano. Sabia que a transformação não seria fácil e que enfrentar seus demônios internos exigiria uma força que ele ainda não possuía plenamente. No entanto, essa nova autoconsciência o guiava, oferecendo um vislumbre de esperança em meio à escuridão.

Ele se ajoelhou à beira do lago, mergulhando as mãos na água fria. O contato com o líquido gelado trouxe uma clareza momentânea. "Pai, se você puder me ouvir... eu prometo tentar ser digno de seu legado. Vou encontrar uma maneira de reconciliar meu desejo por poder com os valores que você me ensinou."

Com essa resolução, Alion levantou-se, sentindo uma nova determinação crescer dentro de si. O caminho à frente seria repleto de desafios e escolhas difíceis, mas ele estava pronto para enfrentá-los. A transformação estava apenas começando, e o futuro, incerto como era, agora parecia um pouco mais brilhante.

Alion respirou fundo e deu o primeiro passo de seu novo caminho, deixando o lago e suas reflexões para trás, mas carregando consigo a promessa de mudança e a esperança de redenção.

Alion seguiu adiante, seus pensamentos ainda revolvendo em torno das decisões que precisaria tomar. A floresta densa parecia sussurrar segredos, cada folha tremulando com promessas e advertências. Ele sabia que não poderia retornar imediatamente ao seu grupo sem um plano concreto. Precisava de tempo para reorganizar suas prioridades e definir seu novo caminho.

Depois de horas caminhando, ele chegou a uma clareira iluminada por um luar prateado. O lugar parecia quase mágico, com flores noturnas que brilhavam suavemente e a melodia distante de um riacho correndo. Alion sentiu uma paz inesperada e decidiu acampar ali para passar a noite.

Enquanto preparava uma fogueira, seus pensamentos voltaram às lições de seu pai. Recordou-se de uma história antiga sobre um guerreiro que encontrou a redenção ao reconhecer seus erros e buscar um novo propósito. Inspirado por essa lembrança, Alion decidiu que sua primeira missão seria buscar a ajuda de antigos aliados que ainda acreditavam na honra e na justiça.

A Saga dos Dragões Perdidos - VOL 1Onde histórias criam vida. Descubra agora