A notícia da queda de Alion se espalhou rapidamente, ecoando através das terras como um trovão sombrio. Amigos e aliados se reuniram para lamentar a perda de um herói, enquanto os inimigos celebravam sua derrota com desprezo. Mas mesmo na morte, o nome de Alion ressoava como um símbolo de resistência contra a tirania e a injustiça.
Enquanto seus amigos se reuniam para honrar sua memória, uma chama de determinação queimava dentro deles. Prometeram-se a continuar a luta que Alion começara, a enfrentar os desafios que ele enfrentou, e a nunca desistir da busca pela verdade e pela justiça. Pois sabiam que enquanto seu corpo poderia ter partido, seu espírito permaneceria vivo através de suas ações e de sua causa. Assim, com pesar em seus corações, mas determinação em suas almas, eles juraram continuar o legado de Alion, mantendo sua luz brilhando mesmo nas mais profundas trevas.
Lysander estava devastado pela perda de Alion. Sentia como se tivesse falhado com seu amigo, como se pudesse ter feito mais para protegê-lo. Culpava a si mesmo por não ter sido mais rápido, mais forte, mais astuto. Todas as palavras não ditas, todos os gestos não feitos, pesavam em sua consciência como correntes, arrastando-o para o abismo da culpa.
Enquanto seus amigos buscavam consolá-lo, ele se afastava, incapaz de enfrentar o vazio deixado pela ausência de Alion. Cada momento era uma lembrança dolorosa do que poderia ter sido feito de forma diferente, do que ele poderia ter mudado. A culpa o consumia, transformando sua tristeza em raiva, sua raiva em desespero.
No entanto, mesmo em meio à escuridão de sua culpa, uma centelha de esperança permanecia. Lysander sabia que não podia desistir, não podia se render ao peso de suas próprias falhas. Ele jurou a si mesmo honrar a memória de Alion, redimindo-se através de suas ações futuras. Pois embora a culpa pudesse consumi-lo, a determinação de fazer o que era certo queimava mais forte em seu coração. E assim, com a lembrança de Alion como sua guia, Lysander ergueu-se do abismo da culpa, pronto para enfrentar o desafio que ainda estava por vir.
Lysander sentiu as palavras ecoarem em sua mente, cada uma uma faca afiada perfurando seu coração já dilacerado pela culpa. "Se eu soubesse que você, meu amor, estava assim, eu não teria invertido essa brincadeira de mau gosto," murmurou para si mesmo, o peso de suas palavras se misturando com a dor de sua perda.
Ele se lembrou dos momentos compartilhados com Alion, das risadas, das batalhas travadas lado a lado, dos segredos compartilhados nas noites sem fim. Como ele poderia ter sido tão cego para não perceber o sofrimento de seu amigo? Como ele poderia ter ignorado os sinais óbvios de que algo estava errado?
As lágrimas que ele segurara por tanto tempo finalmente vieram, escorrendo por suas bochechas como rios de arrependimento. Ele desejava poder voltar no tempo, corrigir seus erros, dizer as palavras que nunca foram ditas. Mas sabia que não podia. Tudo o que lhe restava era a lembrança dolorosa do que poderia ter sido e a promessa de fazer melhor no futuro.
Com o peso da culpa pressionando seus ombros, Lysander ergueu-se lentamente do chão, os olhos ainda marejados de lágrimas. Ele encarou os rostos preocupados de seus amigos, buscando conforto em sua presença, mas encontrando apenas o reflexo de sua própria angústia.
Cada palavra de consolo que eles ofereciam era como uma adaga em seu peito, pois ele sabia que não havia perdão para o que ele tinha feito. Ele havia desencadeado uma tragédia irreparável, custando a vida daquele que ele mais amava.
Mas, apesar da escuridão que o envolvia, uma centelha de determinação brilhou em seus olhos. Ele sabia que precisava fazer mais do que lamentar; ele precisava agir. Prometeu a si mesmo que nunca mais permitiria que a tragédia se repetisse, que honraria a memória de Alion lutando incansavelmente pela causa que ele acreditava.
Com passos pesados, Lysander se ergueu, pronto para enfrentar o futuro com coragem e redenção, sabendo que cada dia seria uma jornada para fazer justiça ao legado daquele que ele havia perdido.
Rune entrou na sala com uma expressão sombria, mas seus olhos brilhavam com uma intensidade incomum. Ele se aproximou lentamente, seus passos ecoando no silêncio tenso que pairava sobre o ambiente. Então, ele olhou profundamente nos olhos de Lysander e começou a falar com uma voz calma, mas carregada de significado.
"Eu vi Alion", disse ele, sua voz ecoando com uma reverência solene. "Ele veio até mim em uma visão, com uma mensagem de esperança e orientação."
Lysander ergueu o olhar, a curiosidade e a esperança brilhando em seus olhos cansados.
"Ele me disse que nossa jornada ainda não terminou", continuou Rune, suas palavras fluindo com uma certeza inabalável. "Que ele está com a gente, guiando-nos de uma forma que não podemos compreender totalmente."
As palavras de Rune ecoaram na sala, enchendo o ar com uma sensação de renovação e propósito. Lysander sentiu um peso sendo retirado de seus ombros, substituído por uma determinação renovada.
Com Alion ao seu lado, mesmo que apenas em espírito, Lysander sabia que não estava sozinho. Juntos, eles enfrentariam os desafios que estavam por vir, mantendo viva a chama da esperança e da justiça que ardia dentro deles.
Os amigos de Alion e Lysander, reunidos na sala, sentiram um novo vigor brotar em seus corações. A presença de Alion, mesmo que apenas em visão, trouxe uma sensação de conforto e determinação.
Lysander ergueu-se, seus olhos refletindo uma determinação renovada. "Vamos continuar nossa jornada", declarou ele, sua voz ressoando com uma determinação que não estava presente desde antes da tragédia. "Honraremos o sacrifício de Alion, lutando por aquilo em que ele acreditava."
Um por um, os amigos de Alion se levantaram, seus rostos determinados e olhos cheios de determinação. Eles sabiam que a estrada à frente seria árdua, mas estavam prontos para enfrentar qualquer desafio, mantendo vivo o legado de Alion e lutando por um mundo melhor.
Com Alion os observando do além, eles seguiram adiante, guiados pela memória de seu amigo caído e pela promessa de um futuro mais brilhante. Juntos, eles eram mais fortes, unidos em sua determinação de fazer a diferença no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga dos Dragões Perdidos - VOL 1
FantasySinopse Em um mundo onde os céus são dominados por dragões majestosos e terras antigas são repletas de segredos esquecidos, uma jovem artesã chamada Elara descobre um livro antigo contendo os relatos de uma era perdida. Neste livro, ela encontra rel...