A brisa suave da noite fazia as folhas das árvores sussurrarem histórias antigas, embalando o sono tranquilo de Alion e Lysader. O crepitar distante de uma fogueira próxima proporcionava uma trilha sonora reconfortante, enquanto as estrelas cintilavam como guardiãs silenciosas do seu descanso.
Ambos sonhavam, imersos em um mundo onde suas aventuras passadas se misturavam com vislumbres de um futuro brilhante. As memórias de batalhas enfrentadas lado a lado e momentos de pura alegria compartilhada davam um brilho especial aos seus sonhos, reforçando a força de seu vínculo.
Alion, com um leve sorriso nos lábios, parecia estar revivendo um momento particularmente alegre de suas jornadas, talvez uma piada contada em um acampamento ou um triunfo em uma batalha difícil. Lysader, por sua vez, movia-se suavemente, como se estivesse em um abraço protetor, sentindo-se seguro e amado na presença de seu amigo de longa data.
A noite avançava lentamente, e a lua, alta no céu, lançava sua luz prateada sobre o par adormecido, como uma benção silenciosa. Nesse refúgio de calma e confiança, Alion e Lysader encontravam a força necessária para enfrentar os desafios do dia seguinte, sabendo que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo.
E assim, enquanto o mundo ao seu redor seguia seu curso, eles permaneciam entrelaçados, não apenas em corpo, mas em alma, vivendo a prova de que algumas amizades são tão profundas e verdadeiras que podem transcender o tempo e o espaço, iluminando a escuridão com a luz inquebrável de um laço eterno.
Quando a primeira luz do amanhecer começou a despontar no horizonte, o céu assumiu um tom suave de azul e rosa, anunciando um novo dia. A serenidade da noite lentamente deu lugar aos sons do despertar da natureza – o canto dos pássaros, o murmúrio distante de um riacho e o sussurro da brisa matinal.
Alion foi o primeiro a abrir os olhos, sentindo a suave mudança de temperatura e a luz que começava a tocar seu rosto. Ele olhou para Lysader, ainda adormecido, e sorriu com ternura. A paz que emanava de seu amigo era um lembrete do porquê lutavam: por momentos de tranquilidade e camaradagem como aquele.
Com cuidado para não despertá-lo abruptamente, Alion afrouxou as mãos entrelaçadas e começou a se levantar. Antes de se afastar, ele fez um gesto carinhoso, ajeitando a capa de Lysader para mantê-lo aquecido. Alion sabia que a amizade deles era um presente raro e precioso, e pequenos gestos como aquele eram formas silenciosas de expressar sua gratidão.
Lysader, sentindo a ausência de Alion, abriu os olhos lentamente. Ele encontrou o olhar acolhedor de seu amigo e sorriu, ainda envolto na tranquilidade da noite que havia passado. "Bom dia," disse ele com uma voz sonolenta, mas carregada de afeto.
"Bom dia," respondeu Alion, estendendo a mão para ajudá-lo a se levantar. "Está na hora de seguir em frente. Temos um longo caminho pela frente."
Eles se prepararam para o dia, cada movimento sincronizado pela familiaridade de anos de companheirismo. Enquanto desmontavam o acampamento, conversavam sobre seus planos e as próximas etapas de sua jornada. O sol agora brilhava no céu, banhando a terra com sua luz e calor, um símbolo de esperança e renovação.
Com suas mochilas prontas e os corações cheios de determinação, Alion e Lysader retomaram a estrada, lado a lado. Cada passo que davam reforçava o laço que os unia, um laço que não podia ser quebrado pelas adversidades que encontrariam. Eles sabiam que, enquanto tivessem um ao outro, poderiam enfrentar qualquer desafio, superar qualquer obstáculo e conquistar qualquer sonho.
E assim, sob o vasto céu, Alion e Lysader continuaram sua jornada, não apenas como amigos, mas como irmãos de alma, prontos para escrever o próximo capítulo de sua história juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga dos Dragões Perdidos - VOL 1
FantasySinopse Em um mundo onde os céus são dominados por dragões majestosos e terras antigas são repletas de segredos esquecidos, uma jovem artesã chamada Elara descobre um livro antigo contendo os relatos de uma era perdida. Neste livro, ela encontra rel...