📍São Paulo, Brasil.
🗓No mesmo dia
⏰️17:30--Você tá com fome ou sono?- Pergunta Abel enquanto fecha a porta.
--Tô com um pouco de fome- Falo unindo o dedão e o indicador para simbolizar "pouco".
--Vai colocando as coisas no seu quarto que vou tentar preparar algo
--Obrigada-Beijo sua bochecha e subo as escadas. Aqui na casa tem seis quartos e um deles é o meu. Abel faz questão de deixar um cômodo só para mim, sempre que tenho uma folga tento fazer uma visita à ele.
Pego a primeira roupa de calor que eu acho na mala e entro no chuveiro. Tomo um banho gelado e arrumo o guarda roupa. Desço a escada e escuto uma música portuguesa tocando enquanto tio arruma a mesa para o café.
--Tem pão de queijo- Sorrio animada e sento na mesa arrumando meu prato. Uma das coisas que eu mais amo aqui no Brasil com certeza é a culinária.
--Nossa como eu amo isso!- Falo de boca cheia.
--Avisou sua mãe?-Arregalo os olhos em desespero-Tudo bem, eu avisei ela- Relaxo na cadeira
--Olha eu sei que o senhor me ama e que sou a melhor companhia que alguém poderia ter- Ele vira os olhos rindo- Mas normalmente eu não venho aqui essa época do ano, então...- Tento incentiva-lo a falar.
--Você tá certa, mas vamos conversar sobre isso outra hora. Agora me conta, como estão as coisas lá em Portugal?- Pergunta cruzando as mãos.
--Estão boas, ótimas para falar a verdade. O time onde sou analista de mercado e auxiliar técnica subiu para a primeira divisão do campeonato português, mas agora meu contrato vai vencer, então vou ter que assinar a renovação quando voltarmos para Portugal.-Falo sorridente.
--Isso é incrível, tenho muito orgulho de você! Que tal vermos um filme?
--Claro!- Esse é um dos programas que sempre fazíamos quando estávamos juntos, era como se fosse uma tradição. Nós sentávamos no sofá e passávamos horas assistindo, só levantávamos quando um dos dois dormiam. Dito e feito, acabei dormindo na metade do terceiro filme, titio me acordou para podemos dormir na cama.
--Boa noite!- Falo o abraçando
--Boa noite princesa!- Ele beija minha testa e cada um vai até sua porta- Lia!- Me viro novamente
--Oi!
--Tenho que pegar um papel no ct amanhã, quer ir comigo?- Ele faz cara de dó mesmo sabendo que iria aceitar seu pedido.
--Claro, que horas?
--Pode ser 13h, de manhã sei que gosta de ir na academia. Daí podemos comer na rua mesmo
--Tudo bem, vamos sim! Até amanhã!- Ele me manda um beijo e eu "pego" fingindo colocar no coração. Tranco a porta assim que entro no quarto, coloco a primeira camisa oversize que eu acho e me jogo na cama.
Sinto como se três caminhões tivessem me atropelado mesmo dormindo praticamente o dia inteiro e com esses pensamentos acabo caindo no sono novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lily • Raphael Veiga
FanfictionLia chega de Portugal para ser treinadora do Palmeiras, sofrendo muitas críticas tem que provar o seu talento. A jovem esperava um time de braços abertos, mas parece que um jogador não é tão receptivo assim.