9

1K 114 4
                                    

Acordei cedo na manhã seguinte, tomei um banho e arrumei meu quarto. Deixei tudo organizado, desde o café da manhã para minha mãe até o almoço. Organizei a sala e lavei a louça.

Deixei uma carta junto ao café da manhã para ela.

Na carta, desejei um bom dia e pedi que ela não se esforçasse muito, informando que eu tinha organizado as coisas para ela.

Troquei a água e coloquei ração para o Pudim.

Peguei minhas chaves e capacete. Fui para a garagem e dei partida na minha moto. Abaixei a viseira e fui para a faculdade.

Por estar de moto, estacionei dentro da faculdade, no estacionamento. Eu amo ter moto e o cartão que me identifica como aluna, assim não precisei ver o Ken que estava do lado de fora junto ao Mikey.

Fazer faculdade de culinária é bom pela quantidade de aulas. Às segundas tenho três aulas, às terças tenho duas aulas, às quartas e quintas tenho cinco aulas, e às sextas geralmente são duas.

Tivemos que fazer um risoto e um prato de nossa escolha. Para o prato de minha escolha, fiz abóbora recheada com carne seca e outra com camarão. Peguei duas abóboras pequenas para montar pratos bonitos.

Usei muitos temperos brasileiros e todos estavam elogiando o aroma.

Na hora da prova, os professores se surpreenderam com o sabor, tanto das abóboras quanto do risoto.

Claro que fiz abóboras a mais, achei tão fofas pelo tamanho pequeno. Minha sala tem 19 alunos e fiz 30 abóboras: duas para a minha mãe e as outras para os famintos que estariam me esperando.

Já ia começar a limpar quando vi meus colegas, cada um com uma mini abóbora. Dei risada e os ajudei a fazer.

Elena: Minha mãe tem que provar isso.

Todos: A Sn é um anjo. - Saímos rindo.

Tudo estava bem embalado para não derramar. Dei partida na moto e, do lado de fora, era possível vê-los sentados em suas motos.

Passei buzinando e eles entenderam, me seguindo até meu prédio. Estacionamos e eles estavam rindo.

Destranquei a porta e eles entraram quase me atropelando. Levei minha bolsa até a cozinha e tirei os potinhos. Guardei o da minha mãe.

Sn: Ô cambada, vem aqui. - Peguei os talheres e eles se sentaram na bancada. - Provem e me deem as opiniões sinceras sobre o que acharam.

Eles balançaram a cabeça e, quando provaram, não me responderam até ver que o potinho estava limpo.

Hanma: Isso está uma delícia!

Izana: Sn, você é incrível.

Shion: Quem estiver com você jamais comerá uma comida sem graça.

Mochi: Isso é a oitava maravilha do mundo.

Kaku: Sim.

Kisaki: Você é perfeita.

Ran: Vou te sequestrar…

Rindou: Ótima ideia, vamos raptar ela para cozinhar na Tenjiku.

Sn: Pagando bem, que mal tem. - Me virei rindo e colocando uma panela no fogão. - Estou com fome… acho que vou fazer sopa.

Izana: Não comeu na faculdade?

Sn: Comi, mas ainda estou com fome…

Eles riram, e enquanto conversávamos, eu piquei todos os legumes e carne. Levei-os ao fogo para dourar enquanto fazia o caldo. Depois que os misturei, coloquei em fogo médio.

Sn: Não roubem minha casa e nem quebrem nada. Vou tomar banho, volto em quinze minutos.

Peguei uma roupa e fui tomar banho. Foi bem rapidinho. Saí e Izana estava acertando o sal e cuidando do fogo. Os rapazes arrumavam a mesa e organizavam algumas coisas que não arrumei pela manhã.

Ran: Eu sou o único que não entendi por que o Draken deixou uma garota tão legal igual a Sn ou vocês também?

Shion: Ela é incrível, não devia nem ter ficado com ele.

Rindou: Quando ele estava falando mal dela naquela reunião, achei que ele estava namorando uma velha que nem fora de casa pisava.

Mochi: Quando ele falou que ela era feia… agora eu tenho vontade de levá-lo ao oculista.

Kaku: Desculpa, Izana, sei que a Emma é sua irmã, mas, porra, a Sn é dois milhões de vezes mais bonita…

Izana: Sem problemas, também acho isso. Olha que eu convivo todos os dias com ela… a Emma é insuportável quando quer e achei ridículo o que eles fizeram.

Hanma/Kisaki: Ah, se ela fosse minha namorada… - Ambos se olharam, quase soltando faísca.

Sn: Que bonitinho, vocês se importam comigo ao ponto de arrumar minha casa. E Hanma e Kisaki, bom saber.

Peguei o Pudim que estava se esfregando nas minhas pernas. Os meninos não sabiam o que falavam, nem precisava, eu já havia escutado tudo mesmo.


Beijos, até o próximo capítulo ✨

Baralho de Copas Onde histórias criam vida. Descubra agora