Traição

928 92 165
                                    

Gally

Já faziam três dias desde a noite em que estávamos fugindo e de repente eu já não estava mais, naquela noite Teresa havia vindo comigo e percebi que todas as minhas suspeitas em relação a ela, eram todas com fundamentos, a desgraçada nunca havia perdido a memória quando chegou na clareira, era tudo planejado pelo cruel e ela fazia parte da corja deles, na verdade até eu fazia agora, porque ela havia me dito que Newt poderia ser a nossa salvação e eu aceitei entregá-lo junto com ela.

Mas o arrependimento bateu forte no momento em que percebi realmente o que estavam fazendo com ele, assim que o observei pelo vidro na parte de fora da sala em que ele estava.

-Me disse que não iria machucar ele Teresa!

A pressionei contra a parede e continuei segurando com força, não era possível que eu tinha caído na conversa dela.

-E não estou machucando, eu disse que eu não faria isso, mas não falei nada sobre eles....

- Vadia !!!! eu devia matar você!

Segurei seu pescoço quase fazendo a mesma deixar de tocar o chão, e ela me empurrou, me afastei e ela tossiu me olhando em seguida.

-O que achou que fosse acontecer com ele quando eu falei que faríamos pesquisas? Não se faça de desentendido, você aceitou isso.

-Não aceitei machucarem ele assim, mande pararem com isso agora! Você disse que ele não sofreria!

-Eu menti, tabom? desculpe Gally, mas as coisas são assim! não podemos interferir, você quer morrer pro vírus???!

-Não..

-Então... isso é necessário, ele vai ficar bem assim que os testes acabarem, eu garanto, e no final vamos salvar todo mundo.

Entramos na sala de pesquisa e o avaliei de cima a baixo, ele estava descalço, apenas com uma calça folgada e sem camisa, preso em uma cadeira e provavelmente sob efeito de alguma droga forte, estava cheio de marcas roxas de acessos venosos espalhadas pelo corpo, marcas de seja lá o que estavam injetando nele, ou talvez recolhendo o sangue pra testes, haviam colocado um acesso venoso até no pescoço dele, provavelmente porque já não estavam conseguindo acessar as veias dos braços, então apelaram pra aquele local, não retiraram o acesso, apenas tamparam o que significava que era usado com frequência, ele estava mais magro do que o normal, percebi seu olhar vagar até que ele se concentrou em mim, como se tentasse me reconhecer.

-Gally....

- Oi...

Dei um passo na direção dele, eu queria soltá-lo e levá-lo pra longe desse lugar, ele não merecia isso, nunca mereceu nada de ruim que já havia acontecido com ele, inclusive eu, que era o próprio azar na vida dele, eu me sentia a pior pessoa do mundo por estar aceitando ver ele passar por isso, eu havia planejado isso, junto com Teresa, eu havia traído ele da forma mais perversa que poderia existir, tudo porque estava com medo de morrer, e ele jamais faria isso no meu lugar.

- Dói?...

- Dói... mas você tá aqui, me dá sua mão...

Me aproximei e agachei segurando a mão dele, estava cheia de curativos, levei a mão até seu rosto e acariciei devagar, o que eu tinha feito? Isso com certeza me atormentaria pelo resto da minha vida, ele tentou segurar minha mão da maneira que conseguiu pois estava algemado naquela cadeira, ele estava me tocando pra ter certeza de que não era alucinação e nesse momento percebi que o que tinha feito com ele era tão repudiante que eu quase senti vontade de vomitar.

All for you - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora