Newt
Teresa e Chuck atravessaram para o outro lado da porta e hesitei por um segundo, olhei pra trás esperando os meninos conseguirem se afastar dos verdugos, o que era um trabalho difícil, peguei minha lança e voltei para ajudar eles, não dava pra ficar assistindo, fomos mantendo aquelas coisas afastadas enquanto apontávamos as lanças e nos aproximávamos aos poucos da porta, até conseguirmos entrar e fechar a porta.
- Tá todo mundo bem?
Thomas questionou e assentimos, o observei por alguns segundos e o braço dele estava sangrando, provavelmente aconteceu enquanto tentava se defender dos verdugos, olhei ao redor e aquele lugar era totalmente estranho, era como um corredor de metal, as luzes estavam piscando, fomos andando em direção a uma segunda porta, era nítido o quanto todos estavam apreensivos.
Abrimos a porta e ao entrarmos nos deparamos com a cena de várias pessoas mortas, os corpos espalhados enquanto o sangue escorria pelo chão, aquilo me fez engolir seco.
- Que porra é essa?
olhei os garotos e apenas me mantive em silêncio quando min-ho e Thomas se aproximaram de uma tela, que apresentou a figura de uma mulher loira.
- Olá garotos, me chamo Doutora Ava Paige, se estão assistindo isso é porque conseguiram completar as provas do labirinto, sei que estão assustados! Todos nós estamos, mas posso assegurar que tudo que fizemos com vocês teve um propósito, vocês não vão lembrar, mas o sol queimou nosso mundo, incêndios foram causados levando milhões de vidas, mas o que veio depois foi pior, chamamos de Fulgor, um vírus mortal que ataca o cérebro, violento, imprevisível e incurável, bom... era o que pensávamos, mas aí surgiu uma geração imune ao vírus, mas claro que não era fácil encontrá-los, então os jovens teriam que ser testados ou até sacrificados, para que pudéssemos estudar sua atividade cerebral, para entendermos o que os fazia diferente, o que fazia alguns de vocês diferentes...claro que nossos métodos não foram aprovados por todos, mas tudo que fizemos era pelo bem da humanidade, então lembrem-se Cruel é bom.
Fechei os olhos no momento em ouvi o barulho de tiro, ela havia atirado na própria cabeça, tudo aquilo que eu havia escutado ainda não fazia sentido, estava tentando raciocinar tudo, como assim haviam imunes ao vírus, Fulgor, era assim que o chamavam, e o mundo lá fora, não existia mais? por um momento eu achei que quando saíssemos da clareira, teríamos uma vida normal, mas estávamos longe disso, percebi isso no momento em que avistei vários guardas entrarem com as armas apontas para nós, como se já estivessem ali nos esperando, dei um passo pra trás e senti quando Thomas segurou meu pulso se colocando na minha frente, como um ato de proteção.
- Todos soltem as armas e mãos para cima!!!
Soltamos as lanças e facões então colocamos as mãos para cima, eles vieram até nós, nos puxando para fora do local, assim que saí senti a claridade do sol queimar minha vista, então fechei os olhos e abri aos poucos até se acostumar com a luz, havia muita poeira, e um helicóptero esperando, fomos guiados até ele e entramos, eu não sabia o que pensar sobre aquilo, se aquelas pessoas eram pessoas boas, no fundo estava com medo, eu só queria ficar em paz.
Não demorou para o helicóptero subir, de cima dava pra ver cada parte do labirinto lá embaixo, assim que pousamos já estava bem escuro, eles nos apressaram para descer e corrermos em direção a um prédio enorme, estávamos sendo perseguidos, talvez por infectados, Cranks, assim que os guardas os chamavam, corremos até a entrada enquanto os guardas nos davam cobertura, assim que entramos o portão enorme se fechou, havíamos conseguido escapar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All for you - Maze Runner
FanfictionTᴜᴅᴏ ᴘᴏʀ ᴠᴏᴄᴇ̂ | ᯽ "𝐴 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑠𝑒 𝑎𝑚𝑎 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑒́𝑚, 𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 𝑡𝑒 𝑎𝑚𝑎 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚, 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑣𝑢𝑙𝑛𝑒𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙" Iniciada: 03/05/24 Finalizada: ....