— Tem certeza que é aqui que mora a criança que procuramos? — Ronan inquiriu para Trevor enquanto eles se aproximavam de uma casa mediana de paredes de madeira pintadas de branco. O sobretudo de Trevor balançava com o vento, ele havia achado melhor vestir seu uniforme de missão, então pegou-o rapidamente em seu armário no Asas Iluminadas antes de partir, enquanto Ronan continuava com seu uniforme de treino.
Eles estavam num bairro onde costumavam viver pessoas que não eram necessariamente pobres, mas certamente não tinham a condição de vida de um Deucalion, onde nenhuma das famílias de prestígio vivia, conhecido como “Zona comum”. Trevor não possuía nenhum preconceito específico com as pessoas daquele bairro como costumavam ter as pessoas dos círculos sociais mais altos, que frequentemente levantavam o rosto e cumprimentavam-lhes com falsa simpatia. Entretanto, o residente daquela casa era alguém que ele especificamente não queria ver.
— Sim, é aqui. Inclusive, você já se transformou em um dos moradores daqui. — Trevor respondeu. — É a casa da família Vailley.
— Eu ouvi alguns boatos sobre esse tal Finn Vailley. Conversei com ele na estação de trem quando vim. — Ronan comentou, num tom curioso. — Ouvi dizer que ele era amante da garota que eu substituí no grupo, não é?
Trevor estalou a língua e assentiu.
— Sim, a Luary. Ela era burra de achar que eu não sabia. — Trevor comentou com desconforto, batendo à porta da casa com certa impaciência. — Mas não estamos aqui por ele. Estamos aqui pelo tesouro sagrado dos Vailley.
Não demorou muito para a porta que dava direto na sala de estar ser atendida por um rapaz alto e loiro com maxilar fino, trajando um casaco de moletom branco, que arregalou seus grandes olhos azuis ao ver Trevor à sua frente, emitindo um grunhido assustado e correndo aos tropeços para dentro da casa. Entretanto, vendo suas intenções de fugir, Trevor o segurou pelo capuz do casaco sem sequer se esforçar.
— Pelo Oleiro, por favor, não me machuca! — Finn implorava num tom agudo desesperado.
Trevor olhou para Ronan que segurava uma gargalhada e então voltou a olhar para Finn que ainda tentava fugir. O Deucalion revirou os olhos.
— Não estou aqui pela Luary, apesar de achar que foi muita coragem, pra não dizer burrice da sua parte virar amante da minha noiva. — Trevor alfinetou, vendo Finn parar de tentar fugir e parar com o corpo trêmulo. Ele olhou para Ronan que encarava a cena com olhar sério, e então voltou a olhar para Finn. — Você não é tão importante assim, tenho outros motivos para estar aqui.
Finn olhou-o por cima do ombro e franziu o cenho.
— Se não veio se vingar, por que está aqui? — Inquiriu, e então seu olhar foi para Ronan. — Ronan, você sabe de alguma coisa?
— Como ele disse, não estamos aqui para machucar ninguém. — Ronan esclareceu com um sorriso tranquilizador.
— Que barulheira é essa? — Uma voz feminina esganiçada gritou de outro ponto da casa, os barulhos de passos pesados e desajeitados denunciaram para Trevor a chegada de uma senhora loira e gorducha que atravessou uma porta e chegou na sala, trajando um vestido florido com um avental. Ela carregava em suas mãos uma travessa de vidro, que deixou cair e se estilhaçar assim que seus olhos azuis fitaram Trevor com uma expressão de surpresa, e seu rosto vermelhusco se tornou incapaz de expressar outra reação. — S-senhor Deucalion…? O que faz aqui?
Trevor manteve-se sério, adentrando à casa com a mesma postura rígida.
— Desculpe tumultuar sua casa, senhora Vailley. Mas a senhora tem algo que eu preciso. — Trevor falou com seriedade, largando Finn que imediatamente correu para longe dali e se escondeu atrás de um sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira de Sangue e Fogo [COMPLETO]
FantasyLivro 01 da trilogia "A Ordem do Oleiro" Dedico essa história a todos aqueles que se cansaram da hipocrisia e desejam a virtude acima das adversidades. "A criança que não é acolhida pela vila, vai queimá-la para sentir seu calor." Brooke seguiria e...