Eu sempre vivi a filosofia do “dorme que passa”. Estou com fome e não tem comida? Eu durmo. Alguém me irritou além do normal? Eu durmo. Tem algo que não consigo fazer e isso irrita meu senso competitivo infantil? Eu durmo. Trevor foi melhor que eu em alguma coisa? Eu durmo.
E da mesma forma, depois de tanto especular sobre o que aconteceu, que vozes eram aquelas, o que foi aquele ataque hipnótico, que fumaça branca foi aquela, e o que foi aquele toque em meu ombro, e falhar miseravelmente em achar respostas em minha mente enquanto andava energeticamente pela torre, eu fiz exatamente o que eu sempre faço: eu dormi.
O dia seguinte era muito importante, eu não podia me permitir ficar sem dormir. Eu sei como posso não regular bem quando estou com sono.
Já estava pronta para pedalar até o Asas Iluminadas. Assim que fui aprovada para o Asas Iluminadas, já recebi meu uniforme de treinamento. O uniforme consistia basicamente numa camisa dourada de mangas curtas e calças cargo que facilitam a mobilidade.
Eu posso viver em péssimas condições, mas o básico da autoestima de uma mulher é estar minimamente com o cabelo bonito, ainda que não esteja arrumado. Então usando um pouco dos conhecimentos de botânica adquiridos na academia mágica, eu criei meu próprio creme de cabelo para conseguir cuidar do meu cabelo grande, crespo e rebelde. Diante disso, ao menos podia dizer que meu cabelo estava bonito, e balançava ao vento que vinha contra mim na bicicleta.
Enfim cheguei à sede. Era hoje que meu time seria definido. Todos os novatos já estavam agrupados com seus uniformes no saguão primário onde havia ocorrido a cerimônia, nós seríamos incluídos no sistema do Asas Iluminadas em agrupamentos de quatro magos, que sempre seriam enviados juntos para missões. Por mais que não gostasse particularmente de ninguém, eu torcia que meu time tivesse pessoas minimamente toleráveis.
Observei ao longe Trevor e Luary de braço dado conversando com outros novatos. Luary não parava de falar animadamente, de forma dramática e expressiva, enquanto Trevor se mantinha quieto e parado, sem se mexer muito por mais que Luary, grudada ao seu braço, não parasse de se mexer.
Espremi meus olhos com repugnância. Eu aceitaria até mesmo os monstros do Abismo no meu time, se tivesse o privilégio de ter esses dois bem longe de mim. Entretanto, ainda pinicava atrás da minha orelha a dúvida do porquê Trevor teria me defendido de ser presa ontem na festa.
O general Lestat se colocou no palco com sua postura imponente e seu manto de peles cinza, se posicionando com as mãos cruzadas para trás. O burburinho era geral no salão, entretanto, aos poucos ele foi se tornando mais escasso conforme a presença de Lestat era percebida, e cessou completamente quando ele se pronunciou:
— Atenção, a moleza acabou. No Asas Iluminadas vocês vão aprender a ser adultos, e principalmente a ser soldados. Vocês sabem suas responsabilidades, mas vou recapitular hoje. Precisam cumprir quatro dias de treinos semanais para manter suas pontuações como soldados, e ter bom desempenho em missões para acumular conquistas e ser promovidos. Receberão um salário de novatos que poderá ser aumentado conforme subirem de patente, e receberão pagamento especial por cada missão. — Ele fez uma pausa, vendo os olhares atentos de todos os alunos. — Hoje, vocês serão repartidos em grupos de quatro soldados que serão seus companheiros pelo resto de suas carreiras aqui, exceto por circunstâncias especiais. Serão companheiros com os quais vocês devem criar sintonia e companheirismo, pelos quais devem dar a vida se for necessário. A confiança de vocês deve ser inabalável, e escolhemos os times de acordo com uma decisão minuciosa da corte marcial. Conforme for chamando, os times devem se agrupar lado a lado na frente do palco. Essa é a lista:
Muitos nomes foram falados. Nomes conhecidos e desconhecidos, afinal a academia mágica do oeste também enviava alguns novatos para essa sede. Eu já havia parado de prestar atenção quando meu nome foi chamado:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira de Sangue e Fogo [COMPLETO]
FantasíaLivro 01 da trilogia "A Ordem do Oleiro" Dedico essa história a todos aqueles que se cansaram da hipocrisia e desejam a virtude acima das adversidades. "A criança que não é acolhida pela vila, vai queimá-la para sentir seu calor." Brooke seguiria e...