Momento atual
Ronan aceitou o duelo e subiu com Trevor na arena de combate. Eu engoli em seco, tinha um mau pressentimento sobre isso.
Pelo que Ronan me contou, ele não é muito forte, e eu sei bem como Trevor pode ser agressivo. Por mais que eu saiba que Trevor vai curá-lo assim que terminar, eu não quero que alguém que tem sido tão gentil comigo seja machucado. Isso pode abalar minha relação com Ronan, afinal querendo ou não, Trevor é meu marido.
Eu me aproximei da arena, observando tudo com hesitação, enquanto os dois assumiam posição de combate, tentando entender o motivo para Trevor tê-lo desafiado.
— Pode avançar se quiser. Mostre o que tem. — Trevor o desafiou, mantendo o rosto frio.
Ronan sorriu minimamente. Era estranho que ele ainda mantivesse uma faceta gentil.
— Com prazer, Deucalion.
Num movimento que eu não previa, Ronan saltou e girou no ar, se transformando em ninguém menos que Alibab, lançando um raio sobre Trevor que ele não teve dificuldade em parar com a mão. Eu arregalei os olhos, pude ver a corrente elétrica passar por seu braço, entretanto Trevor parecia mal se abalar com isso enquanto avançava sobre Ronan com um chute que poderia ter-lhe atingido no ombro. Entretanto, Ronan abaixou-se para desviar e logo saltou para desviar de uma rasteira, tocando-lhe a perna, passando uma corrente elétrica por todo seu corpo, obrigando Trevor a se afastar.
Trevor ofegou por um instante mas se recompôs, novamente avançando. Ronan desviou-se de seus socos por poucos centímetros que por muito pouco salvaram sua vida, e em meio a isso mudou novamente de forma, se transformando num rapaz alto e magricela que eu conhecia como sendo Finn Vailley, o antigo amante de Luary, portador de magia glacial. Enquanto desviava de um soco de Trevor, Ronan tocou seu braço, começando a criar uma camada espessa de gelo em volta do mesmo, porém Trevor facilmente desvencilhou-se do congelamento deslocando seu braço para o lado e batendo com o gelo espesso no rosto de Ronan, que cambaleou, caiu, girou uma cambalhota no chão e se levantou, com um hematoma e uma queimadura de gelo se formando na bochecha.
Todos haviam parado para assistir o combate, que estava mais acirrado do que imaginei. Ronan saltou sobre a arena e começou a atirar lanças de gelo contra Trevor, mantendo sempre a longa distância. As lanças congelavam todo o espaço que atingiam, não era difícil de imaginar o que elas fariam com Trevor se o atingissem. Trevor desviava-se por poucos centímetros, com maestria, e em alta velocidade, conseguiu conter Ronan em um de seus saltos, segurando seu tornozelo e lançando-o contra o chão, que violentamente rachou com o impacto.
Eu me contorci numa careta agoniada por perceber a dor que Ronan sentiu com esse golpe. Entretanto, ele novamente mudou de forma e sequer pudemos ver a forma que ele assumiu, pois uma espessa névoa escura se formou em torno de toda arena, nublando nossa visão.
Eu franzi o cenho, aflita por não conseguir ver o que ocorria, tal como todas as pessoas que estavam ansiosas para saber o que estava acontecendo, porém os barulhos dos golpes na arena me fizeram entender com clareza: a luta continuava acontecendo dentro da névoa.
E eu soube que ela terminaria quando o piso de toda arena se despedaçou, de forma que até mesmo duvidei se ela poderia se regenerar, e a névoa se dissipou, nos fazendo ter a visão de Ronan, em sua forma verdadeira, caído em meio aos destroços da arena, se arrastando com o traseiro no chão, se afastando enquanto Trevor apenas o observava com uma expressão indecifrável.
— É tudo que tem? — Ronan balbuciou, conseguindo rir apesar da boca sangrando, enquanto seu corpo trêmulo se levantava com dificuldade. Seu rosto repleto de sangue e hematomas se movia de forma grotesca em uma expressão de escárnio.— Sua mão… já tá doendo.
Trevor pareceu se desequilibrar pela primeira vez, seu rosto se contraiu de raiva, ele avançou e desferiu mais um soco no rosto de Ronan, jogando-o contra a parede, para longe da arena.
Eu arregalei os olhos. Ronan cuspiu mais sangue. Essa luta precisava parar.
Eu sabia que era antiético me envolver num duelo, mas corri para o meio da arena. Me pus na frente de Ronan quando Trevor estava próximo dele. Seu olhar mudou e ele imediatamente parou quando me viu, suas sobrancelhas se arquearam em confusão.
— Trevor, já chega. Isso é só um treino, ele perdeu. — Protestei.
Trevor franziu as sobrancelhas.
— Por que está defendendo ele? — Inquiriu. — Isso é só um treino de combate, faz parte de ser um militar.
Eu engoli em seco. A realidade é que não havia nenhuma justificativa para isso. Eu não sabia se Trevor continuaria até ele se render ou curaria ele, eu apenas não queria que meu amigo fosse mais machucado.
— Mas ele já perdeu. Não precisa continuar. — Falei.
Trevor olhou em volta, depois para mim, depois para Ronan, depois para mim de novo. Ele riu sem humor.
— Achei que fosse mais inteligente. — Declarou, saindo da arena para a saída do salão de treino.
Eu engoli em seco, olhei para Ronan que me encarava incrédulo, para Circe que mantinha o olhar preocupado, e para todas as pessoas em volta que observavam tudo em choque.
Eu havia tomado uma péssima decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira de Sangue e Fogo [COMPLETO]
FantasyLivro 01 da trilogia "A Ordem do Oleiro" Dedico essa história a todos aqueles que se cansaram da hipocrisia e desejam a virtude acima das adversidades. "A criança que não é acolhida pela vila, vai queimá-la para sentir seu calor." Brooke seguiria e...