Alguns momentos antes
Lana era uma garota insuportável. Isso era algo que Trevor tinha como uma verdade clara e inalterável em sua mente quando decidiu simplesmente se levantar daquela mesa e sair do refeitório, ignorando a garota que o chamava e perguntava onde ia.
Alibab sempre havia lhe indicado as pessoas com quem deveria manter o mínimo contato e como deveria ser seu comportamento em público — sóbrio e diplomático —, e todas essas dinâmicas sociais exauriam sua energia, ainda mais quando uma garota que, tendo total consciência de que ele era casado, vivia se comportando de maneira excessivamente energética e insinuante com ele, e ele tinha que usar todas as suas forças para se segurar e não ser grosseiro com ela.
Trair sua esposa representaria uma falha de caráter que faria seus ancestrais se revirarem em seus túmulos. Era repugnante imaginar que alguém quisesse incitá-lo a isso.
Sua imagem estava em jogo, todo movimento representava um risco. Numa situação como essa, sempre era bom se afastar e pensar em seu próximo passo.
Ronan vinha andando na direção contrária à sua. Eis alguém que de algum modo, Trevor sabia que não queria por perto. O modo com o qual ele se aproximara de sua esposa era no mínimo suspeito, sabendo quem Brooke é, ninguém se aproximaria de maneira tão descuidada e sem propósito aparente. Ele parecia franzino e excessivamente sorridente, um oposto de si próprio, e andava com um caderno de capa preta em mãos, quando um rapaz passou apressado pelo corredor e esbarrou nele com força, fazendo-o derrubar o caderno aberto no chão. O caderno deslizou até parar próximo ao pé de Trevor.
— Ah — Ronan sorriu sem graça. — Me desculpe por…
Trevor pegou o caderno e entregaria sem problemas. Entretanto, o desenho que inevitavelmente viu na página aberta o fez franzir o cenho e permanecer com o caderno em mãos por mais tempo do que planejava.
O desenho carregava um traçado realista que tornava impossível não distinguir que era Brooke desenhada. Ele havia desenhado Brooke em um vestido de baile rosa, o braço mecânico perfeitamente detalhado, e uma coroa de flores sobre a cabeça.
Ronan se aproximou com um sorriso falso levemente envergonhado. Depois de conviver tantos anos com Alibab, Trevor havia aprendido a distinguir e odiar sorrisos falsos com todas as suas forças.
— Obrigado. Pode me devolver? — Inquiriu, estendendo a mão para que Trevor novamente lhe desse o caderno.
Trevor franziu o cenho, encarando-o com um olhar suspeito, e então voltou-se novamente ao caderno, passando rapidamente por diversas páginas.
— Aí, isso é pessoal. Pode me dar meu caderno? — Ronan insistiu, ainda mantendo um tom manso, no entanto, Trevor podia sentir seu desconforto.
Examinando-as de modo objetivo: Trevor podia confirmar suas suspeitas: haviam desenhos de Brooke de perfil, de costas, só com o rosto, as vezes de corpo inteiro, variando as roupas, e todos carregavam a data no canto da folha: exceto o primeiro que viu aberto, todos haviam sido feitos antes de Ronan ser transferido do Oeste. Ele sequer conhecia Brooke pessoalmente.
— Olha, não é o que está pensando. — Ronan levantou as mãos em sinal de rendição, sorrindo nervosamente. Trevor fechou o caderno e estendeu a ele, que relutantemente, pegou-o de volta. — É que… a Brooke tem uma aparência muito peculiar. Como um desenhista, ela é uma ótima modelo para mim.
Trevor arqueou uma sobrancelha.
— Não é como se houvessem fotos o suficiente da Brooke espalhadas por aí para você copiar. As únicas fotos que foram divulgadas na imprensa foram as do nosso casamento, e seus desenhos datam de antes disso. — Trevor retrucou. — Você conhecia a Brooke antes de chegar na sede do Norte e por algum motivo é obcecado pela minha esposa. Me explique isso.
Ronan riu sem humor, saindo de sua convencional postura de gentileza e positivismo, encarando-o com um olhar arrogante que despertava-lhe sentimentos de repulsa.
— A minha arte não te deve explicações. — Respondeu com indiferença.
Trevor levantou o rosto, espremendo os olhos, olhando para Ronan como se ele fosse o inseto mais insignificante dentre toda a natureza, contendo sua raiva na forma de sua comunal racionalidade.
De toda forma, era a honra de sua esposa que estava em jogo. Como poderia ficar indiferente tendo alguém claramente obcecado em convívio diário com ela?
— Se não vai ser convincente nos argumentos, então me aguarde na sala de treino. — Trevor avisou, antes de desviar-se de Ronan e sair do refeitório.
Eita, eita, eita...
O que esperar desse duelo, hein?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira de Sangue e Fogo [COMPLETO]
FantasyLivro 01 da trilogia "A Ordem do Oleiro" Dedico essa história a todos aqueles que se cansaram da hipocrisia e desejam a virtude acima das adversidades. "A criança que não é acolhida pela vila, vai queimá-la para sentir seu calor." Brooke seguiria e...