Capítulo 34: Acerto de contas

21 3 8
                                    

— Peço sinceras desculpas pelo transtorno que causei. — Ronan baixou a cabeça, numa postura rígida, sem encarar a mim ou a Trevor nos olhos.

Eu engoli em seco. Eu e Trevor iniciaríamos normalmente nossos treinos, porém Ronan nos abordou de maneira apressada. Seu rosto coberto de curativos e marcas roxas demonstrava expressão de arrependimento.

Trevor suspirou profundamente.

— Eu sinceramente só quero uma explicação sobre esses desenhos. Não me parece um grau de interesse comum. — Trevor aventou, cruzando os braços, mantendo um olhar desconfiado.

Eu me mantive calada. Prefiro que Trevor resolva isso, vai ser melhor que eu o deixe exercer esse papel para cessar suas desconfianças.

Ronan levantou seu olhar para encará-lo, e respondeu:

— Minha falecida mãe era tão fascinada por coisas incomuns quanto eu, ela já havia me falado sobre a Brooke anos atrás, e eu já cheguei a vê-la de longe em algumas vezes que viajei aqui para o Norte, e em uma das vezes cheguei a tirar uma foto escondido. — Ele explicou com a voz calma, desviando o olhar para mim. Eu entreabri os lábios em surpresa. — Eu sou um estudioso. Eu te desenhei muitas vezes e faço muitas perguntas porque você é um mistério para mim. Então acabou virando um hiperfoco.

Eu arqueei ambas as sobrancelhas. Meus lábios se entreabriram em incredulidade por essa declaração.

— Compreendo. A Brooke já tinha levantado essa hipótese. — Trevor respondeu com certa desconfiança. — Mas eu preciso insistir que não fico confortável em saber que você repara tanto assim no corpo da minha esposa.

Meus olhos se arregalaram e eu imediatamente os voltei para Trevor, sentindo minhas bochechas esquentarem. Eu não sabia se me surpreendia por Ronan reparar tanto em mim, ou por Trevor conseguir dizer algo assim com tamanha normalidade.

Ronan suspirou profundamente.

— Certo, entendo seu ponto de vista. — Respondeu, meus olhos atentos o seguiam conforme ele tirava sua mochila das costas, abria e revelava um caderno preto, que ele logo estendeu para Trevor. — Para demonstrar o meu respeito, você pode ficar com meu caderno.

O olhar de Trevor foi de Ronan para o caderno, e com certa relutância, ele pegou o objeto.

— Certo, eu aceito sua oferta.

— Eu só peço que não me interprete errado. Eu não tenho interesse em me meter na relação de vocês. — Comentou, levantando as mãos num semblante pacífico. — Eu só considero a Brooke como uma soldada muito poderosa e interessante. — Completou.

— Certo, eu entendi. Pela Brooke, eu não vou interferir no seu interesse estudioso. — Eu olhei para Trevor, com certa surpresa. — Mas saiba, senhor Odnanref, que se tratando da minha esposa, meus olhos nunca estão fechados. — Eu pisquei, atônita.

Ronan engoliu em seco e assentiu.

— Certamente, senhor Deucalion. — Ele esboçou um mínimo sorriso, logo lhe estendendo a mão. — Então temos um acordo de paz?

Trevor levantou a cabeça, mantendo-se numa expressão indecifrável, e então apertou firmemente a mão de Ronan, de forma que pude ver seu sorriso se distorcer numa careta levemente dolorida.

— Sim, podemos considerar assim. — Concordou, logo soltando sua mão. Percebi num olhar de relance a mão de Ronan mais vermelha que o comum em contraste com sua pele clara.

Porém meus olhos foram quase que imediatamente atraídos para Trevor, que num ato que não pude calcular, envolveu meu pescoço com a palma da mão e depositou um pequeno selinho sobre meus lábios. Eu pisquei atônita, sua expressão permanecia indecifrável.

Herdeira de Sangue e Fogo [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora