16 - Ir ou não ir

9 3 0
                                    

— Posso entrar? — Ouço Carmen falar do outro lado da porta.

— Sim.

— Não vai descer? Já é a segunda refeição que perde hoje.

— Estou sem fome.

Era mentira. Eu estava com fome, estava faminta, mas, não queria de jeito nenhum encontrar com ele.

— Precisa comer, ou irá desmaiar de fome.

— Já disse que não quero.

— Se preferir, posso trazer para você alguma coisa. Não é permitido comer no quarto mas... Podemos abrir uma exceção.

— Faria isso?

— Não quero ser demitida por não te alimentar, sua saúde também é minha responsabilidade.

— Obrigada, Carmem.

Minutos se passaram, talvez horas, e enfim vejo a porta se abrir novamente. Carmem entra com uma bandeja repleta para mim.

— Você demorou.

— Tinha que esperar o senhor Kai sair, ou ele quem viria até aqui.

Como tudo rapidamente, e quando estou enfim satisfeita, ela leva de volta a bandeja para a cozinha.

Acho que posso sair agora, já que ele saiu.

Saio do quarto, descendo as escadas cautelosamente, encontrando a casa vazia, ou quase.

— Violet. — Jess ao me ver, vem ao meu encontro, me abraçando.

— Oi, Jess.

— Você está bem? Parece triste.

Eu estava bem? Bom, nem eu sabia. Desde a noite anterior minha cabeça está pra explodir, com pensamentos que me mandam correr daqui o quanto antes, e o outro lado que me lembra que eu não tenho para onde ir, muito menos dinheiro para fugir.

— Eu estou bem. — Sorrio para ela que ainda me analisava.

— Podemos brincar no meu quarto? Quero te mostrar minhas bonecas novas.

— Claro, vamos lá então.

Subimos para o quarto dela, e passamos o resto da noite arrumando suas bonecas. Ao menos consegui me distrair.

— Filha...? — Nossa atenção é levada para a porta, onde Kai aparece, nos olhando.

Me distraí tanto que nem notei a hora passar.

— Ainda acordada? Já passou do seu horário, mocinha.

— Eu sei papai, só estava mostrando minhas novas bonecas para Violet.

Não consigo olhá-lo, permanecendo com os olhos fixos no chão.

— Amanhã você brinca, agora, tem que dormir.

— Tudo bem, você lê uma história para mim hoje?

— Claro que leio, mas antes terá que guardar os seus brinquedos.

— Boa noite, Jess. — Me despeço dela, caminhando em direção a saída, onde Kai estava.

Ele me dá passagem para que eu saia, mas assim que passo por ele, sinto-o tocar o meu ombro.

— Achei que tinha ido embora. — Ele comenta baixinho.

— Talvez eu devesse. — Respondo no mesmo tom, indo para o meu quarto.

Fecho a porta e me jogo na cama.

Onde é que eu fui me meter...

Em meio a pensamentos, nem percebo quando peguei no sono, acordando ao ouvir o som de batidas na porta.

Deve ser Carmem.

— Entra.

— Podemos conversar? — Me sento ao ouvir a voz de Kai.

— O que quer?

— Queria pedir desculpas, por ontem.

— Tudo bem, já pode ir.

— Eu sei que fui rude.

Eu diria um babaca, mas tudo bem.

— Não queria que as coisas chegassem a aquele ponto, eu realmente não queria.

— Tá.

Eu não o havia perdoado, mas também não queria ele aqui se justificando por uma ação errada que teve.

Continua...

Sr E Sra Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora