23 - Anja

10 3 0
                                    

Após longos minutos Kai retorna, de cabelos úmidos e roupa fresca.

— Voltei. — Ele se sentou no sofá, olhando para os papéis que Jess juntava.

— Aqui, esses são meus, e esses, da Violet.

— Vocês desenham muito bem. — Ele fala enquanto olha atentamente cada desenho que ela mostrava.

— Olha, a Violet fez ela dançando balé.

— Está idêntico. — Ele sorri, me olhando brevemente.

— Assim você me ofende. — Cruzo os braços, entrando na brincadeira.

Era óbvio que não estava parecida, eu nem sequer sei desenhar.

— E esse é a nossa família.

Ah não...

— E quem sou eu desses?

— O mais alto né. — Ela fala como se fosse óbvio. — E eu sou a mais baixa, e a Violet é essa, e na barriga dela está o meu irmãozinho que irá nascer.

Vejo a expressão de Kai mudar conforme ela vai falando, ele estava sério, e enquanto Jess mostrava agora outros desenhos, ele me olhou. Não sei explicar o que ele estava pensando, nem o que significava aquele olhar, acho que ele estava tão surpreso quanto eu com o fato da Jess desenhar a mim e não a mãe dela em um desenho de família.

— A Carmen ainda está aqui? Eu estou faminto, estou quase comendo esses desenhos de comida que fez.

— Ela precisou sair mais cedo hoje, então eu tomei a liberdade de improvisar. — Dou de ombros. — Não sabia que voltaria hoje.

— A comida da Violet é muito boa, você tem que provar. — Jess fala.

— Ah, é? Preciso provar então. — Ele se levanta.

— Já vou avisando que eu não cozinho como a Carmen. — Me justifico enquanto o acompanho até a cozinha.

Kai se senta, se servindo da minha humilde macarronada com almôndegas caseiras, e um copo de suco.

Vendo ele levar a primeira garfada até a boca me deu até fome. Então como quem não tivesse comido um prato enorme antes dele chegar eu me sirvo novamente, o acompanhando.

— A Jess tinha razão. — Ele diz.

— Está sendo gentil.

— Eu não minto, Violet. — Responde me olhando.

Então tá.

— Como você está?

— O que?

— Você está bem? Tem precisado de algo?

— Ah, não. Eu estou bem. — Respondo rapidamente, sentindo meu coração acelerado.

Por um momento achei que ele fosse me perguntar outra coisa.

— Que bom. Hoje é dia vinte, certo?! — Ele joga, como se não soubesse.

Parece que ele estava desconfortável em tocar nesse assunto, nunca o vi assim antes.

— Sim, mas... Podemos adiar?

— Aconteceu alguma coisa?

— Nada demais, só estou sentindo um pouco de cólica ainda, está bem chato.

Não, eu não estava sentindo cólica, mas... Vai que cola.

— Tudo bem, isso é normal?

— É sim, acontece de vez em quando.

— Tudo bem, quando se sentir melhor, me avise, ou se a dor piorar.

— Obrigada...

Eu ainda estava atrasada. Ele pensa que está tudo bem com o meu ciclo, mas está um verdadeiro caos, que nem eu estou me entendendo mais.

— Eu fiz uma sobremesa também, se quiser.

— É claro que quero.

Esses hormônios estão fazendo tudo soar em duplo sentido. Eu em.

Engulo em seco, me levantando, e indo até a geladeira para pegar o Banoffe que eu havia feito, esse com a ajuda de Carmen que me passou a receita.

— Não brinca... Esse é o meu doce favorito. — Kai sorri ao ver, e posso ver seus olhos brilharem ao olhar para o doce.

— Acho que acertei então. — Me aproximo para servi-lo.

— Sério, você é uma anja! — Diz enquanto come.

— Não é pra tanto... Vou levar um pouco para a Jess. — Saio da cozinha indo para a sala, encontrando ela já dormindo no sofá, com um lápis de cor na mão.

Volto com o doce para a cozinha, parando subitamente ao quase bater de frente com Kai que estava saindo ao mesmo tempo. Em reflexo, ele segura meus braços, e eu apoio uma das mãos em seu peito.

— Desculpa, eu não te vi.

— Está tudo bem. — Ele responde, me olhando nos olhos.

— A Jess está dormindo... — Ainda presa em seu olhar, eu falo.

— Acho melhor levá-la para o quanto então...

— Sim... — Concordo, balançando a cabeça.

E finalmente ele solta os meus braços, indo até a garota.

Sr E Sra Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora