02 - Caminho para o paraíso

29 4 1
                                    

Eu estava vivendo os melhores dias da minha vida, sem dúvidas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava vivendo os melhores dias da minha vida, sem dúvidas. Realizando o meu grande sonho, trabalhando, focada no balé, não poderia estar mais feliz.

Já evoluí bastante nas aulas, e até estava recebendo bastante elogios da minha professora de dança.

Hoje se encerra mais um dia de expediente, e como sempre, eu já estava muito animada para mais uma aula.

Já se preparando para sair, entra um cliente na loja.

— Ah... Senhor, já estamos fechando.

— Não vou demorar. — Ele responde seco.

— Tudo bem...

Espera pelo senhor que demora mais do que o esperado, e quando enfim ele surge, havia somente três potes de picles em mãos.

Essa demora toda para pegar picles! Fala sério.

Sem perder tempo, passo rapidamente os potes, afim de sair logo dalí, mas com toda a minha pressa, acabo derrubando um dos potes no chão, fazendo um barulho estridente.

Minha reação foi ficar sem reação, apenas colocando a mão sobre a boca pensando na besteira que acabei de fazer.

— Você é tonta, garota? Que desastre! — Reclama o senhor irritado.

— O que tá acontecendo aqui? Violet! O que foi isso?

— Essa desastrada derrubou o pote, não está vendo? — O senhor continua falando.

— Foi sem querer, eu juro... Eu vou limpar tudo, não se preocupe.

— Eu não vou querer mais nada daqui, com um atendimento péssimo desse. — O cliente sai deixando o que havia pego.

— Violet, você tem que prestar mais atenção ao fazer algo, perdemos um cliente por desatenção sua.

— Sinto muito, isso não vai se repetir.

— Assim espero.

Depois de limpar tudo, finalmente consigo chegar na aula, já na metade por sinal, e é claro que a professora me fez ficar até mais tarde para repassar o que havia perdido.

Chegando em casa já era tarde da noite, o cansaço falava mais alto, então, vou direto para a cama.

No dia seguinte, acordo tarde, e atrasada. Me arrumo às pressas para o trabalho, ao chegar, levo uma bronca, como de costume e assim começo o meu dia, como uma zumbi, cansada e com sono.

— Moça, teria um desse em um tamanho maior? — Uma cliente chega até mim.

— Sim...

— E onde está? Moça?

— Hã?

— O tamanho maior..?

— Ah... Aqui, nessa prateleira.

— Violet?

— Oi. — Me viro ao ouvir o meu chefe me chamar.

— O que está acontecendo?

— Como assim...?

— Olhe para você, está igual uma morta viva, as pessoas querem um bom atendimento, e não terão com você desse jeito.

— Desculpa... Eu não dormi direito, por isso estou um pouco cansada.

— Escuta, todos temos problemas, mas trabalho é trabalho.

— Entendi.

— Vai lavar o rosto, toma um café, sei lá, só melhore essa cara!

— Sim senhor.

Seguindo o que o meu chefe me aconselhou, sigo até o banheiro para jogar uma água no rosto afim de "despertar", mas é quase em vão.

Hoje o expediente estava ainda mais cansativo, e a loja estava cheia.

— Violet.

— Sim, chefe?

— Escuta, você é uma ótima funcionária aqui, ajudou bastante a gente em tudo, mas ultimamente não é o que está acontecendo, você não é mais a mesma, e isso já vem acontecendo a algumas semanas.

— Eu sei, e peço desculpas por isso, mês passado eu comecei a fazer balé e por isso tenho andado um pouco cansada, mas eu já estou conseguindo conciliar as aulas com o trabalho, então eu te prometo que essas coisas não irão mais acontecer.

— Violet, eu já esperei tempo demais, não queria te dispensar, porque você é uma ótima pessoa, mas não tem outra forma.

— Por favor... Não faça isso, eu vou melhorar.

— Sinto muito, venha aqui amanhã para acertarmos o seu pagamento.

E do nada vem um meteoro e acaba com toda a minha felicidade, como sempre acontece.

Naquela noite eu ainda fui ao balé, com a cabeça a milhão, mas eu fui, não sabia se seria meu último mês lá, mas se fosse, eu iria aproveitar cada segundo.

No final da aula as garotas combinaram de sair para beber.

— Hoje não meninas, estou cansada. — Respondo para elas quando me chamam.

— Ah, vamos, vai ser legal, e amanhã é sábado, então não tem problema se acordar de ressaca.

— Tudo bem, já que insistem.

Eu não era muito de ir a festas, acho que por isso não tenho amigas, então hoje eu quis fazer um esforço para me enturmar.

Chegando lá, elas me empurraram bebidas que eu nunca provei na vida, até porque eu nunca havia provado nada além de cerveja, que por sinal eu achei horrível.

Acontece que depois de um tempo as bebidas começaram a ter um gosto bom, talvez essa fosse a hora de parar, mas resolvo mergulhar naquela sensação nova, me permitindo sentir tudo aquilo.

— Aqui meninas, tomem. — Glenda, uma das garotas aparece com quatro copos descartáveis com bebida e algo que parecia um comprimido dentro de cada copo que dissolvia rapidamente.

— O que é isso? — Pergunto.

— Isso minha cara Violet, isso é o caminho para o paraíso. — Responde sorrindo.

Glenda entrega os copos para as outras garotas, toma o dela e em seguida se aproxima de mim com outro.

— Sua vez... — Diz levando o copo até a minha boca.

— Não sei se isso é bom... — Respondo já alterada pela bebida.

— Experimenta e vai saber.

Já sobre o efeito de tanta bebida eu acabo aceitando e tomo a bebida do copo descartável.

— Bem vinda ao paraíso. — Sussurra com um sorriso largo no rosto.

Continua...

Sr E Sra Dixon Onde histórias criam vida. Descubra agora