— Por favor... Você não pode fazer isso comigo... Não pode! — Chorava desesperada ao vê-lo se afastar com o meu filho nos braços.
— Eu não preciso mais de você, o nosso acordo terminou, Violet.
— Não! Não o tire de mim, Kai, não o tire de mim...
— Podem levá-la daqui. — Com um sinal ele pede para que seus seguranças, que me levam a força para fora da casa, me jogando do lado de fora.
— Violet? — Me assusto ao sentir alguém me tocar. — Desculpa te acordar, é que você parecia ter um pesadelo.
— De fato... Obrigada Carmen. — Me sento na cama, sentindo uma dor desconhecida no peito.
Que sensação angustiante, parecia tão real.
— Deve estar com fome, já que não desceu para o café. Vim te lavar para comer, precisamos alimentar esse bebezinho.
— Eu estou sem fome.
— Já faz dias que vem pulando as refeições, e isso não é bom para o bebê e nem para você.
— Tem razão... Eu vou tentar, mas não prometo comer muito.
— O esforço já é o suficiente. — Sorrindo ela caminha até a porta. — Vamos?
Tenho tido muito enjôo ultimamente, e com isso o meu apetite diminuiu muito. Todo alimento que eu sinto o cheiro já sinto o nó na barriga, mas eu iria me esforçar, afinal, agora não sou só eu.
Desço as escadas atrás de Carmen, e a cada degrau sentia minha visão ficar cada vez mais embaçada.
— Carmen... — Chamo por ela, me apoiando no corrimão.
— Está tudo bem? — Sinto ela me segurar, mas meus olhos já estavam fechados, tentando não perder a consciência. — Kai!
É a primeira vez que vejo ela chamando ele só pelo nome.
— O que houve? — Rapidamente ele sobe as escadas, me colocando em seus braços. — Droga... Vou levá-la ao hospital.
— Não... — Tento contestar, mas não tenho forças suficientes no meu corpo.
— Vou ligar para a médica dela e avisar que vocês estão a caminho.
— Obrigado, Carmen.
[•••]
E após fazer alguns exames e tomar vitaminas direto na veia, a médica já havia nos comunicado sobre o que eu tinha.
— Como isso aconteceu? Não está se cuidando? — Kai indaga a mim.
Eu estava com início de anemia.
— É claro que sim, mas tenho tido enjôos...
— E por que não me falou? Por que insiste em esconder as coisas de mim?
— Senhor Dixon, podemos conversar em particular? — Percebendo o início de uma possível briga, a médica o chama para fora da sala, e eu agradeço mentalmente por isso.
Minutos depois ele retorna, aparentemente mais calmo.
— Aqui está a lista de todas as vitaminas que deve tomar diariamente, e eu incluir também remédio para ajudar no enjôo, além da sua nova lista nutricional, já que agora precisará redobrar os cuidados com a sua saúde.
— Obrigado, doutora Patricia.
— Se os apagões ou queda de pressão continuarem por mais dias, não hesitem em me procurar, nesse caso será necessária a internação, mas vamos torcer para que fique tudo bem.
— Eu te ajudo. — Ao me ver levantar, Kai vem até mim rapidamente, me ajudando.
— Obrigada...
E ao chegarmos ao seu carro, ele fez questão de abrir a porta para que eu entrasse e só fechou quando eu já estava acomodada no banco.
O que será que a médica falou para ele?
[•••]
— Aqui está a nova lista de refeições. — Kai entrega a folha para Carmen.
— Sim senhor.
— Toma isso, enquanto Carmen prepara algo para que possa comer. — Indo até a geladeira, ele trás consigo uma jarra com suco de laranja.
— Obrigada.
Que bicho mordeu ele?
— Vou precisar sair agora, prometi a Jess que iria busca-la hoje na escola, mas qualquer coisa me liga.
Como se eu tivesse o seu número.
— Tudo bem, eu acho.
— Não está sentindo nada?
— Kai, eu estou bem, pode ir. — Ainda estranhando a sua mudança repentina respondo.
— Certo. — Concordando ele sai.
— Você também viu isso ou é só coisa da minha cabeça? — Pergunto para Carmen que separava os vegetais.
— Do que está falando?
— Da mudança repentina do seu patrão.
— Ele só está preocupado.
Me parecia mais... Remorso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr E Sra Dixon
RomanceDois anos depois da morte de seus pais, Violet se vê em apuros após perder o seu emprego, seu único meio de sustento. Sem dinheiro e não tendo mais como bancar o seu grande e único sonho, o balé, ela se vê sem saída, tendo que aceitar propostas qu...