Assim que eu fecho a porta do quarto, a mesma é aberta rispidamente por Kai, que a fecha após entrar.
- O que você tem na cabeça? Por que mentiu para mim? - Ele solta, elevando o tom de voz.
- Eu não sabia... - Respondo ainda no automático.
- Pare de mentir, Violet! Três meses! Três malditos meses me escondendo sobre essa gravidez!
- Eu não sabia... - Era tudo o que eu dizia sempre que ele lançava algum questionamento sobre mim.
- Como não sabia? Eu confiei em você, confiei que me contaria tudo, sobre qualquer alteração.
- Achei que fosse o meu nível de estresse...
- E ainda queria ir embora, por pouco você não foi, levando o meu filho com você.
- Quantas vezes terei que dizer que eu não sabia? Eu ia embora justamente para fugir disso! Ou você acha que é super fácil ser a esposa e ter relações com um cara que eu sequer sei quais são as reais intenções ou sequer conheço e engravidar dele!? - Solto tudo o que estava preso dentro de mim, olhando fixamente para Kai, que agora me olhava sem reação.
Acho que agora eu o atingi.
- Desça e tome o seu café, não pode ficar sem comer, fará mal ao bebê. - É tudo o que ele diz, saindo do quarto a seguir.
[•••]
- Olha só, estão ouvindo? - A médica pergunta ao iniciar um som de batimentos cardíacos. - Esse neném é mesmo muito forte.
- Ele é sim. - Kai responde sorrindo.
Depois da descoberta sobre a gravidez, Kai andou afastado por uns dias, mas quando retornou, estava completamente diferente, mais quieto que o normal, mas algo nunca mudou, a alegria em saber qualquer coisa relacionada ao bebê.
Hoje saberíamos finalmente se estou a espera de um menino ou uma menina. Posso sentir o nervosismo vindo dele, e da minha parte, ainda contínuo robótica, sem acreditar de fato que isso está mesmo acontecendo, a minha ficha não havia caído.
- Ele está se desenvolvendo rápido, esse é o rostinho dele, conseguem ver?
- Sim. - Kai responde olhando fixamente para a pequena tela em que mostrava o bebê dentro da minha barriga.
E ainda sem coragem para olhar, movo minha cabeça em direção a tela, perdendo o ar por alguns segundos ao vê-lo. Era tão pequeno, ele estava encolhido, mas já era possível ver alguns traços.
Esse serzinho está mesmo dentro de mim? Há uma vida crescendo aqui dentro... E só agora a minha ficha começou a de fato cair.
- Ele é bem espertinho, suas perninhas estão bem encolhidas.
- O que isso significa?
- Que não há como ver se é menino ou uma menina até que ele mude de posição, ele está bem encolhido, por isso não dá para ver.
- Ele deve estar tentando me causar um infarto. - Kai responde, com a mão sobre a testa.
- Não se preocupem, logo ele ficará agitado e certamente mudará de posição.
[•••]
- Violet! Como está o bebezinho? - Jess me recepciona assim que entramos na casa.
- Está bem. - Sorrio para ela que me guia até a mesa de refeições.
- E é menino ou menina?
- Ainda não sabemos. - Kai é quem responde agora, se servindo.
- Tomara que seja uma menina, para brincar comigo de bonecas e de um montão de coisas. - Ela fala animada, fazendo o seu pai engasgar com o café que tomava.
- Jess, você já terminou a sua tarefa de casa? - Carmen pergunta tentando mudar o foco do assunto.
- Vou terminar agora. - E correndo ela sai da cozinha.
E se vier uma menina? Ele tentará de novo e de novo até vir um homem?
- Ei! - Reclamo ao ter a minha xícara de café tomada da minha mão.
- Você não pode tomar café, ordens da médica. - Ele dá de ombros.
Que maravilha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr E Sra Dixon
RomanceDois anos depois da morte de seus pais, Violet se vê em apuros após perder o seu emprego, seu único meio de sustento. Sem dinheiro e não tendo mais como bancar o seu grande e único sonho, o balé, ela se vê sem saída, tendo que aceitar propostas qu...