Enquanto eles sobem no Bicuço sou deixada de lado. Não me sinto pior por isso, mas quero fazer parte de algo. Quero fazer parte de alguma coisa.
- Deixa eu ir com vocês.
- Não - Hermione diz rapidamente, seca - Vamos resolver isso.
Não posso ajudar. Sei que não posso. Na verdade, eu só atrapalharia. Mas mesmo assim, parecia que algo estava me dizendo que eu deveria fazer alguma coisa.
Eles já estavam voando pelo céu montados no hipógrifo em busca do foragido de Askaban. Já era tarde demais. Talvez eu esteja sendo muito boba no final das contas, eles me odeiam. Principalmente Potter.
Como já imaginado, nas aulas não consigo prestar tanta atenção no Snape. Forço o meu máximo para não dormir na bancada do caldeirão. Cá entre nós, dormir de olho aberto não é muito agradável. Felizmente, Snape não perguntou nada para mim nesta aula. Acho que ele sabia que eu era exemplar geralmente.
- Você estudou? - a voz de Wendy me tira os pensamentos. Quando ela chegou?
- Ham?
- Para a prova prática de Poções.
Prova prática de Poções? Não acredito que esqueci completamente dessa prova.
- Me esqueci - respondo, e ela me olha com mais desespero do que eu estava sentindo - Não dormi ontem. O que eu faço?
- Droga - ela resmunga - Eu fiz você ficar acordada até tarde para escrever o artigo?
- Na verdade, não. Enrolei para terminar de escrever no jornal.
Ela solta um suspiro de alívio. Wendy Burke é uma garota muito agradável, bem ao contrário de como eu sou. Ela se importa com as pessoas, enquanto sou uma pessoa egoísta e causadora de problemas quando me é conveniente. Pelo menos tenho noção disso.
A prova começa. Snape nos dá a ordem de fazer uma poção de fazer inchar. Mas não sei, não me lembro, não consigo. Minha cabeça não para de pensar na noite de ontem, por algum motivo.
Wendy, do outro lado da sala, me dá um sorriso reconfortante e diz apenas com os lábios "Você consegue". Mas ela está errada, porque não consigo.
- O resultado das provas sairão amanhã ao meio-dia - Snape comunica - Estejam prontos para as notas ruins.
Aquilo me causa um arrepio. Com certeza estava falando de mim. O lado ruim de uma prova difícil é o fato de requerer muito esforço e, depois, te faz ficar com a consciência pesada de não ter estudado o suficiente. Mas por outro lado, pelo menos tudo acabou. Não falta tanto tempo para as férias.
Qualquer pensamento positivo de Wendy durante o restante do dia seguinte foi deixado de lado totalmente no momento que recebi a nota de Poções. Uma nota D. Meu pai vai me matar.
- Se explicar para ele a situação - Wendy começa falando - ele deve entender.
- Você não entende, Burke. - digo a ela - Meu pai vai querer vir na escola e dizer o quanto é inadmissível eles me darem essa nota. Vai obrigar Snape a fazer uma segunda prova para mim, e ameaçar Dumbledore. Como sempre faz com meu irmão. Estou cansada disso tudo.
Depois de meu pequeno desabafo, a gentil Wendy Burke parece constrangida com ela mesma, culpando a si mesma por não conseguir dizer mais alguma coisa.
- Sinto muito.
Viver na sombra de seus pais é algo que eu deveria ter me acostumado desde o início. Mas é uma coisa que para mim não faz sentido. Não há como ser normalizado. Não sou melhor que ninguém por ter um sangue-puro ou ter uma família de sucesso no mundo bruxo. Sou como todos os alunos e, não devo ser reconhecida por quem devo ser, e sim por quem eu realmente sou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Malfoy - Harry Potter
FantasyDiana Grace Malfoy é a irmã gêmea de Draco. Ela nunca se encaixou na própria família e sempre foi julgada por ser uma Malfoy. Em uma tarde, com os seus 11 anos, a garota recebe uma carta para ir à Hogwarts. Apreensiva, e ao mesmo tempo animada, ela...