Amor?...

1.1K 107 10
                                    

Antes de começarem a ler, gostaria de fazer uma pergunta: o que é amor, para vocês?

É claro que cada um tem sua própria visão sobre o amor, e essas visões podem ser bastante diferentes.

Para algumas pessoas, o amor se encontra em um buquê de rosas; para outras, está refletido nos olhos do parceiro.

Para mim, amor é conhecer cada detalhe de alguém e abraçá-la sem hesitação, porque esse gesto é retribuído em dobro.

O protagonista desta história realmente existiu, mas desapareceu. Ele se transformou em alguém que não reconheço mais e que nunca mais poderei reconhecer, pois nosso relacionamento chegou ao fim. Ele simplesmente parou de sentir e foi embora, como se um ano e três meses tivessem sido apenas um mês e três semanas.

Quais foram os motivos?

Minha mãe sempre me cobrava, reclamando de algo.

Meu pai, embriagado, ameaçava com palavras confusas.

Nós éramos opostos (eu tentava me adaptar ao que ele gostava, mas ele só se aproximou de mim porque eu assisti a algo que não me interessava, apenas para acompanhá-lo)

Eu temia me entregar a ele e esquecer o mundo ao meu redor (sou extrovertida e isso não bate)

Ele também não gostava de conversar, e a questão é: você prefere mudar ou manter seu ego e perder alguém que diz amar?

Além disso, meu avô faleceu, e todos ficaram receosos de me abraçar, pois eu nunca permiti isso, e vocês sabem o porquê. Eu ia ao banheiro da funerária sempre que sentia vontade de chorar, pois não queria demonstrar meus sentimentos na frente de ninguém, e chorei até vomitar.

A pessoa que tinha permissão para me abraçar, que sabia disso, não se deu ao trabalho de me confortar e dizer que tudo ficaria bem, como eu sempre fiz por ele.

Tive seis oportunidades de ver meu avô vivo, com intervalos de um mês. No entanto, sempre deixava passar, porque "Leon Gracy" dizia que não poderia me levar por conta de problemas com gasolina. Em uma dessas ocasiões, fui, mas estava gripada e não pude vê-lo.

Naquele dia, fui embora uma hora antes de ele ser levado na ambulância, após ouvi-lo gritar por socorro, já que não conseguia ficar em pé devido à dor. Sabe por que fui embora? Porque "Leon Gracy" me chamou para ficar com ele.

Quando finalmente fui vê-lo, ele estava entubado, dependendo de uma máquina de oxigênio. Não estava vendo meu avô vivo, mas sim ele lutando para suportar.

Minha mãe me incentivou a falar com ele, pois ele ainda escutava, embora estivesse meio sedado. Eu não consegui falar; ele havia esquecido de mim.

Passei um dia inteiro ao seu lado até ele chamar por "Ana, vem cá!" (Era minha irmã.) Ele havia se confundido, e a minha avó o corrigiu, dizendo que era Alice. Ele então perguntou: "Alice? Você é a Alice?"

Na minha formatura, sentei ao seu lado e ele perguntou: "Você viu a Alice?" Respondi que era eu, e ele sorriu, surpreso: "Você é a Alice mesmo?" Segurei as lágrimas, pois odeio chorar na frente dos outros.

Quando voltei a vê-lo, já era tarde demais. A médica disse que ele descansou. O que eu fiz? Nada. Não pude fazer nada.

Não recebi abraços ou palavras de conforto, nem mesmo da única pessoa que poderia ter me confortado.

Deixei alguém importante de lado para ficar com quem achei que tinha importância.

Não façam isso.

Meu avô me amava, mas não se lembrava de mim, e só percebi isso após sua morte.

No mesmo dia, um carro me atropelou junto com "Leon Gracy". Seria isso um sinal do meu avô?

Não troquem seus familiares por ninguém que não compartilhe seu sangue. Eu não acreditava no que as pessoas diziam até viver isso.

E agora, onde está "Leon Gracy"? Somente aqui nas páginas, porque na vida real ele cometeu suicídio na minha vida.

Sabe por que ele perdeu os sentimentos? Na noite de um ano, ele me deu um livro prometendo coisas boas, mas naquela mesma noite, enquanto eu dormia, acidentalmente o atingi (sou sonâmbula). Acordei e o vi irritado arrumando suas coisas, e ele foi embora daquela madrugada.

Como alguém destorce tudo que escreveu em menos de 24 Horas? Ele disse que era verdade tudo que escreveu, mas então... Porque se foi?

Vocês deixariam alguém que amam por pequenas coisas? Ele me machucou de várias maneiras, e eu tinha motivos para terminar, mas não o fiz. A esperança de que o homem que amava voltasse me manteve firme. O homem que eu amava nunca me deixaria por causa de outras pessoas; ele me abraçaria nos meus melhores e piores momentos.

Desisti do pelotão para que ele pudesse descansar.

Levei comida para o acampamento, mesmo sabendo que eles não podiam comer.

Fiquei acordada por 31 horas, pois era a vez dele de fazer a guarda, mas ele estava cansado. Eu deixei que ele dormisse enquanto eu vigiava os outros alunos.

Até o salvei de cair na fogueira enquanto dormia. E o que recebi em troca? Nada além de pedir o mínimo.

Então, meus amores, não se entreguem completamente a alguém. Isso só traz sofrimento no final. E nunca, nunca deixem a pessoa que amam da família em segundo plano.

Ele me disse: "Amar é deixar ir." E eu respondi: "Não, é o oposto. Amar é criar memórias e não se contentar apenas com as que já existem. Amar é abraçar a pessoa em seus piores momentos, sabendo que ela sempre fez o mesmo por você. Amar é querer estar ao lado dela, mesmo quando ela está sofrendo, como no caso do meu avô. Se alguém está com saúde, quer viver com seu amor, não deixá-lo ir sozinho."

Amem as pessoas, não as suportem.

Obrigado pelos 100K 💞💞

Gortoz a RanOnde histórias criam vida. Descubra agora