– Não te interessa.
Dissimulei dando as costas para Severo. Eu sabia que a minha resposta o deixaria ainda mais bravo e corri para o quarto para me refugiar. Ele não tentou me seguir e eu pude respirar aliviada. O problema é que, mais cedo ou mais tarde, ele viria me interrogar novamente. Eu não queria enfrentá-lo. Ele me magoou e eu sabia que dizer que passara noite com Lupin faria o mesmo com ele. Eu não queria isso.
Severo disse que me procurara por Hogwarts inteira, então se eu dissesse que estava na mansão dos Malfoy, ele nem suspeitaria.
Argh, Hermione... Que coisa feia. Você não fez nada de errado. Mas se mentir desse jeito será pior.
Se bem que Bellatrix confirmaria por mim, se eu pedisse. Seria um ótimo álibi.
Pare de pensar nisso!
Bufei irritada com o conflito que se agigantava dentro da minha mente. Decidi, por ora, evitar falar com Severo. Quando decidisse contar a verdade a ele, eu o procuraria. Mas agora, eu precisava sair dali e me distrair. Quanto mais longe de Severo, melhor.
Olhei para o relógio do quarto e vi que faltavam alguns minutos para o clube de duelos. Seria uma ótima desculpa para deixar os aposentos. Tomei minha decisão e fui me arrumar.
Contei até três, tomando coragem para girar a maçaneta e abrir a porta para a sala. Assim que a abri, caminhei a passos largos e determinada até a outra porta. Atravessei o portal apressada, mas consegui ouvir Severo me chamar antes de fechar a porta às minhas costas e correr pelo corredor.
Cheguei ao salão principal arfando. Recostei-me em uma das paredes para descansar, implorando para os meus pulmões pararem de queimar. Quando tornei a prestar atenção ao meu redor, notei que a turma estava menor do que de costume. Com um estalo, lembrei que era final de semana em Hogsmeade, claro que ninguém perderia o passeio.
Lupin subiu na grande mesa de madeira, que fora consertada depois do meu duelo com Severo, e pediu a atenção de todos. Como sempre, ele deu algumas instruções sobre os feitiços que deveríamos usar e então nos liberou para formarmos duplas.
Eu continuei no mesmo lugar, afinal não tinha um par para treinar. Não sabia porque continuava a frequentar o clube de duelos. Nunca tinha dupla e precisava esperar Remo auxiliar os outros alunos antes de treinarmos. Sem contar que, modéstia parte, eu já tinha bastante experiência em campo. Claro que as aulas eram uma distração e naquele momento, eu queria uma. Precisava desanuviar os pensamentos.
– Hermione?
Virei-me ao ouvir uma voz feminina sussurrar meu nome de maneira leve. Era uma sonserina loira, que deveria estar no máximo no terceiro ano, quem me chamara. Eu não lembrava de tê-la visto antes por ali. Ela sorriu e eu acabei sorrindo por reflexo.
– Posso ajudá-la? – indaguei confusa.
Não era comum alunos da sonserina, com exceção de Draco, falarem comigo. Eles não me olhavam torto como o restante dos alunos, mas também não eram amigáveis. Ela pareceu levemente constrangida e assentiu timidamente.
– Meu par fugiu para Hogsmeade – explicou. – Então, pensei que, talvez, você pudesse treinar comigo.
Aquilo era definitivamente inesperado. Seus olhos verdes piscavam além do necessário e suas bochechas estavam coradas. Por que ela estava tão nervosa?
– Claro – repliquei impulsiva. – Será ótimo, obrigada.
Ela suspirou aliviada e sorriu.
– Eu que agradeço. É uma honra, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Negro | Snamione
Fanfiction1982 Uma vila bruxa é invadida por lobisomens e apenas uma garotinha sobrevive. Dumbledore mantém a menina em Hogwarts até que a descoberta de seus pais biológicos leva o Ministro da Magia à exigir que ela seja criada por trouxas. 1996 Hermione Gran...