Capítulo 17 - Hábitos Lupinos

46 3 0
                                    

5 dias para o casamento


Snape não dissera uma única palavra sobre o que acontecera. E hoje, quando acordei, ele já não estava mais no quarto. Eu não entendi sua mudança de humor tão repentina na noite anterior. Eu imaginei que ele estivesse disfarçando na frente de Lupin na Sala Precisa, mas manteve a cara fechada o restante da noite. O que o teria incomodado daquele jeito?

– Hermione!

A voz de Harry me despertou dos meus devaneios. Ele estava em pé ao lado da mesa da Grifinória e Rony ainda tentava roubar alguns biscoitos do café da manhã enquanto o moreno me chamava. Eles estavam com pressa para ir até o campo de quadribol para os testes do novo time da Grifinória, liderados por Harry.

– Temos que ir. Vamos! – chamou e Rony concordou com a boca cheia.

Deixei o Salão Principal com os dois e fomos caminhando até o campo. Harry tentava acalmar Rony, quando Lilá Brown e Parvati Patil passaram por nós em direção às arquibancadas. Eu vi Lilá sorrir e dar um breve aceno para Rony, que correspondeu estufando o peito como um pavão. Estranho. Mas ao invés de questionar, desejei boa sorte a Rony e segui o mesmo caminho das meninas.

Metade da Grifinória parecia ter comparecido para os testes. Depois de Harry ser considerado "O Eleito" pelo Profeta Diário, sua fama se espalhou por Hogwarts e todos queriam chamar sua atenção. Era patético.

Harry precisou expulsar alguns corvinos e lufanos infiltrados, antes de iniciar os testes. Como a maioria estava ali para arrecadar atenção, não foi difícil separar os poucos que sabiam ao menos voar bem. Mesmo assim, a seleção levou tempo.

Depois de duas horas, muitas reclamações e vários acessos de raiva, um deles envolvendo uma Comet 260 acidentada e vários dentes partidos, Harry escolhera três artilheiros: Katie Bell, que continuaria no time, Demelza Robins e Gina. Dentre as opções para batedores, nenhum possuía a genialidade dos gêmeos Weasley, mas Harry se satisfizera com sua seleção: Jaquito Peakes, um terceiranista, e Cadu Coote, que possuía boa pontaria.

Agora só faltavam os testes para goleiro. Rony não conseguia esconder seu nervosismo. Eu achava que ele ganhara confiança no ano anterior, quando jogou no gol da Grifinória e fez o time vencer, mas estava enganada. Além de Rony, Córmaco McLaggen tentava ocupar a vaga, assim como cinco outros candidatos.

Quando Harry estava para iniciar o primeiro teste, o time da Sonserina, liderado por Malfoy, invadiu o campo. Da arquibancada eu não conseguiria ouvir o que Draco falaria a Harry e desci para o campo correndo.

–...estamos no meio da seleção do time, Malfoy – ouvi a voz de Harry enquanto me aproximava do amontoado de sonserinos e grifinórios.

– Não importa, Potter – o loiro replicou com a arrogância de sempre. – Temos permissão do diretor da nossa casa para treinar neste horário, então tire esses vermes que chama de time da minha frente.

Claro que Draco arranjaria uma forma de boicotar a seleção da Grifinória. Quanto mais tempo Harry perdesse para escolher o time, menos teria para treinar. E o primeiro jogo contra a Lufa-Lufa era no final de semana seguinte.

– Onde está a autorização, Malfoy? – indaguei ao parar ao lado de Harry.

– Fique fora disso, sangue-ruim – vociferou.

Automaticamente, as varinhas de Harry, Rony e Gina se ergueram na direção do loiro, assim como todos os componentes do time da Sonserina ergueram as suas nas nossas direções. Eu perdera a paciência. Meu sangue era tão puro quanto o dele e mesmo que não fosse, ele pagariapelo insulto.

Sangue Negro | SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora