7 dias para o casamento
Acordei, mais uma vez, com Hermione agarrada ao meu corpo. Mas dessa vez era diferente. Ela já sabia de tudo e eu não precisava me afastar rapidamente com medo que ela percebesse algum tipo de afeição que eu poderia nutrir por ela. Era bom ficar com ela por perto dessa maneira, sem reservas.
Porém, o dever me chamava e eu precisava me arrumar para mais um dia de trabalho. Não importava que eu tivesse dormido pouco, eu precisava dar minhas aulas. Eu duvidava que Hermione fosse acordar para a aula. Na verdade, eu duvidava que ela fosse acordar naquele dia. Ela usara magia demais e estava esgotada. Precisava descansar para se recuperar.
Tirei-a do meu peito e a deitei cuidadosamente no colchão. Ela estava dormindo tão profundamente que sequer se mexeu, apenas continuou na mesma posição que eu a deixei. Cobri seu corpo com as cobertas e lhe dei um beijo na testa. Hermione já era uma mulher, não era mais a garotinha que me enlouquecia anos antes. Mesmo assim eu gostava de manter alguns costumes da sua infância, como tentar ajeitar seus cabelos ou lhe dar beijos na testa.
Deixei que ela continuasse a descansar e fui tomar banho para despertar. Após me arrumar, eu me aproximei de Hermione e lhe fiz um afago nos cabelos. Ela permaneceu quieta, com exceção do seu peito, que subia e descia conforme sua respiração. Não importava quanto ela crescesse, ela ainda seria minha princesinha.
– Como ela está, Severo?
Alvo perguntou assim que eu me sentei ao seu lado na mesa do café da manhã.
– Dormindo – murmurei. – Não acho que ela esteja em condições de ir nas aulas hoje.
– Concordo – comentou acenando com a cabeça. – Fez bem em deixá-la descansar.
Assenti e olhei o restante do salão. Potter e Weasley pareciam perdidos e preocupados com a ausência de Hermione. Malfoy já estava de volta à mesa da Sonserina. Mas ainda não havia sinal de Lupin. Hermione atacou o próprio namorado e pelo visto o nocauteou. Muito bom, Hermione, muito bom.
Tomei um café rápido e voltei aos meus aposentos. Fui até minha mesa, peguei um pedaço de pergaminho e uma pena, para deixar um recado para Hermione.
"Dumbledore te liberou das aulas de hoje. Aproveite para descansar e repor as energias. Quando acordar, chame um dos elfos e peça algo para comer.
Até mais tarde,
S. Snape"
Eu ainda não estava preparado para perder todas as formalidades com Hermione e acho que ela não esperaria outra coisa de mim. Então deixei o pergaminho dobrado sobre a mesa de cabeceira e fui para as minhas aulas.
Hermione Granger
Meu corpo inteiro doía. Fiz um esforço para abrir os olhos, mas eles reclamaram pela claridade do quarto. Claridade? Arregalei os olhos e olhei ao redor. Um alívio percorreu meu corpo, eu ainda estava no quarto de Snape. Mas a luminosidade que entrava pelos vitrais estava muitomais forte do que de costume.
O espaço ao meu lado na cama estava vazio e eu não lembrava de ter ouvido nenhum barulho que indicasse a saída de Snape. Quanto eu estava atrasada para a aula? Procurei pelo relógio de Snape e vi que já tinha passado da hora do almoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Negro | Snamione
Fanfic1982 Uma vila bruxa é invadida por lobisomens e apenas uma garotinha sobrevive. Dumbledore mantém a menina em Hogwarts até que a descoberta de seus pais biológicos leva o Ministro da Magia à exigir que ela seja criada por trouxas. 1996 Hermione Gran...