Capítulo 9 - Laura

736 56 0
                                    

Capítulo 9

Laura

— O que vai querer? — Romeo me perguntou olhando para o menu em sua mão.

Olhei várias vezes para todos os pratos, mas era tudo muito caro. Medo de ele cobrar por cada coisa consumida me dominou e busquei apenas uma salada das mais baratas. Não queria ficar devendo a máfia e ainda por um prato de comida. Isso seria degradante demais.

— Uma salada caesar.

— Salada? Por quê? Disse que não se alimenta direito desde ontem e comerá salada?

— É um prato leve. — Menti. Eu não teria dinheiro para pagar qualquer coisa que eu consumisse ali.

— Está com medo de que eu cobre pelo prato? Eu a convidei. — ele parecia ofendido.

— Não quero dever nada a você além do que já devo, mesmo não devendo nada... — falei maldosa

Ele bufou e voltou a olhar o cardápio.

Quando o garçom chegou. Ele fez o pedido por mim.

— Eu queria a salada. — Reclamei assim que o garçom se foi.

— Estamos em um restaurante famoso por suas carnes de primeira qualidade. Chicago é famoso pela atividade pecuária e sua excelência em carnes maturadas. Os filés daqui são divinos e eu não ficarei vendo você comer salada em um restaurante com especialidade nas melhores e mais saborosas carnes.

Ele levantou uma sobrancelha me desafiando a mudar seu pedido.

— Tudo bem. — Dei de ombros. — Você quem vai pagar mesmo.

Ele sorriu largo e ajeitou a postura ficando imponente.

Sorri de sua soberba, mas logo meu sorriso morreu ao me lembrar quem ele era e por que eu estava ali com ele.

Desviei meu olhar do seu, pois ele me deixava constrangida e inquieta e foquei nas pessoas ao nosso redor. O restaurante não estava muito cheio e me perguntei se isso se dava ao fato de Romeo estar ali.

Porém, engoli os questionamentos e tentei limpar minha mente de onde e com quem eu estava para apenas focar no fato de que eu estava há horas sem comer e meu corpo já reclamava a falta de vitaminas e nutrientes que deveriam ser ingeridas para seu bom funcionamento.

Limpar a mente do que estar com Romeo significava na minha fodida vida era apenas nisso que eu devia focar.

— Confesso que fico feliz em saber que queria a salada apenas pelo preço dos outros pratos.

Nossos pratos haviam chegado e eu, por estar com fome, tratei logo de começar a comer sem me importar com os olhares curiosos de Romeo.

— Por qual outro motivo seria? — Questionei levantando uma sobrancelha.

— Poderia estar de regime. Vocês mulheres vivem fazendo isso e ficam sem comer devido ao corpo. — ele revirou os olhos como se isso fosse o pior absurdo da fase da terra.

— Esse não é meu caso. Se você está insinuando que preciso de um regime, nos poupe disso. Sei que sou gorda, mas isso não me afeta mais. Há muito tempo comecei a amar meu corpo e sou feliz com ele.

— Nunca iria me referir a você dessa forma. Você é linda, Laura, e seu corpo é um espetáculo, aposto que deve ser muito gostoso também. — Corei com suas palavras e ele riu me dando uma piscadela.

Seu olhar era intenso e não pude suportá-lo por muito tempo.

Concentrei-me na comida a minha frente, que por sinal estava uma delícia, e tratei de alimentar meu corpo o bastante para não me sentir mal caso passasse por mais momentos de tensão como os do dia anterior e acabasse ficando sem poder comer novamente.

Sob as garras da máfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora