𝐶𝑎𝑝í𝑡𝑢𝑙𝑜 40 "𝐶𝑖𝑢𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎"

246 12 0
                                    

Truta

Ai, quando eu ouvia falar que é difícil conviver com gravidar, não sabia que era tão real isso não. Laura está com umas mudanças de humor a coisa mais louca, agora ela gosta daqui dois minutos não gosta de nada. 

Seus enjoos essa semana ficou horrível, tudo que come e bebe não arava no estômago de jeito nenhum, isso deixava ela mais irritada ainda, mandou mensagem pra médica toda preocupada, médica já marcou hoje a volta dela. 

Laura: Amor, viu aquele meu chinelo com brilho? _Pergunta descendo as escadas._

Truta: No carro, linda. _Ela suspira aliviada. Esquecimento também está uma doideira._

Pego as chaves do carro encima do balção, Laura já estava no carro, fecho toda casa e vou até o carro. 

Laura: Sua mãe acabou de chegar lá. _Diz mexendo no celular._ Pediu para dar notícias. 

Truta: Ela tá bem? _Ligo o carro e dou partida._ 

Laura: Sim, só cansada. _Guarda o celular._

Minha mãe foi pra aquela viagem com a amiga dela pra Portugal, a véia não dormiu a semana toda pensando nessa viagem.

Laura conecta o celular no carro e fomos ouvindo música até chegar lá. Na moral, essa dá Laura ficar mais de boa em casa me ajudou pra caramba, as parada do morro ficou com o Muralha e como continuei com a concessionária, fiquei indo só para mostrar os carros para os compradores.

Chegamos na clínica, nunca entrei em um bagulho tão chique, a não ser a clínica da Laura. As mulheres que estavam ali tudo me encarando, será que sou bonitão pra ser pai é?

Laura: Os hormônios dessas mulheres deve estar surreal. _Diz assim que sentamos._ Não param de olhar pra você. 

Truta: Sou gato demais por ser pai, por isso. _Dou uma risada e ela fecha a cara._ Fica suave, ciumenta. _Cruzo nossas mãos._

Laura: Um pai muito gato e gostoso, ainda bem. _Ela beija meu braço e deita no meu ombro._ 

Xxx: Laura Torres? _Levantamos._ Tudo bem? Vou acompanhar vocês até a sala. _Laura sorri e caminhamos até aonde a moça nós levava._ Podem ficar a vontade, vou pedir só para senhora colocar o macacão que está no banheiro. Precisam de alguma coisa? _Negamos._ Doutora Flávia já vem. 

A mulher sai da sala e dou risada pra Laura que me acompanha. 

Truta: Só faltou uma água com açucar e banho de sais. _Sento em uma das oltronas que está ali._

Laura coloca sua bolsa  no meu colo e entra no banheiro. Aproveito para responder umas coisas no celular, levo um susto assim que uma moça loira entra na sala.

Flávia: Bom dia. _Diz toda animada._ Você deve ser o marido da Laura, né? _Estende a mão pra mim._ 

Truta: Eu memo, Willian. _Sorrio e ela se destancia arrumando umas coisas._

Laura: Oi doutora Flávia. _Sorri e vai até ela dando um abraço._ 

Flávia: Temos uma mamãe bem animada aqui, em? _Ela sorri._ Vamos ver esse pequeno?

Laura deita na maca, me levanto e fico em pé do seu lado. Ela já segura na minha mão toda nervosa.

Flávia: Como você esta se sentindo, algumas mudanças? _Diz enquanto passava aquele treco gelado na Laura._ 

Laura: Muita fome, seios bem sensíveis, humor a loucura. _A médica vai concordando com a cabeça._

Flávia sorri pra gente, logo o ominitor é ligado e da pra ver tudo na tela. Na moral, mulher da minha vida está carregando meu filho mané, doideira.

As duas conversavam sobre umas parada que eu não entendia nada, parecia em grego, mas na real, eu tô concentrado no meu cara naquela tela pequena.

Mó grandinho já, fico pensando na doideira de segurar um bebê por nove meses, ter todas essas mudanças, essas dores, deve ser surreal.

Flávia: Pode ir se trocar, vou precisar escrever umas coisas pra você e já vou até a sala ao lado esperar vocês, tudo bem? _Ajudo a Laura descer da maca._

Doutora sai da sala, Laura vai até o banheiro e coloca sua troca. Logo sai, pega a bolsa e vamos pra sala ao lado.

Flávia: Olha só, esse neném está saudável demais. _Diz assim que sentamos na sua frente entregando uma foto._

Pego a foto e dou um sorriso de lado, já era, nem nasceu e já tem todo meu amor do mundo.

Laura: E como está doutora, tudo bem? Está faltando alguma coisa? _Coloco a mão na sua coxa tranquilizando ela._

Flávia: Está tudo bem, Laura. Pode ficar tranquila, o crescimento está a coisa mais linda, está saudável. _Sorrimos._ A partir desse mês seu bebê consegue ouvir alguns sons.

Truta: Daora pô. Colocar música pro meu carinha ouvir. _Rimos._

Flávia: Isso é bom, criança já cria laços com vocês aos poucos. _Assentimos._ Laura, seu corpo agora vai começar a mudar, seios mais sensíveis, a barriga pode começar a parecer, mas claro que muda de acordo de mulher pra mulher.

Laura: Só de saber que está tudo bem, não ligo para as mudanças do corpo, agora sou o cantinho dele, né? _Pergunta fofa._

Flávia: Exatamente, a até os nove meses vai mudar pra melhor, mas causando o cansaços e algumas dores.

Truta: Esses esquecimentos, a ansiedade e nervosismo dela, é normal é? Por que na moral, até os nove meses, vou ficar até em quarto separado. _Rimos._

Flávia: O esquecimento é normal, inclusive algumas mulheres descobrem a gravidez por conta do esquecimento. Já essa ansiedade vamos dar uma controlada. _Pega alguns papéis._ Receitei algumas vitaminas que vai tomar até o final, boas pra você e o neném, e alguns remédios naturais para controlar o seu emocional.

Truta: Obrigada, doutora. _Relaxo na cadeira._

Flávia: Sua gravidez não é mais de risco, pode viver normalmente, claro, com consciência. Mas, não precisa mais ficar de repouso. _Laura sorri aliviada._

Laura tira algumas dúvidas das vitaminas que foram passadas, assina alguns papéis e saímos da clínica.

Truta: Viu doidona, tá tudo certo com vocês. _Falo assim que fecho a porta do carro._ Ta mais suave?

Laura: Sim, tava preocupada de não estar tudo certo. _Coloca o sinto._

Truta: Aí, queria levar tu pra jantar, mas vou ter que ir resolver umas paradas no morro. _Ela coloca sua mão na minha coxa._

Laura: Aí que bom, Alma pediu pra passar lá pra pegar umas coisas. Fico lá enquanto faz suas coisas, pode ser? _Resmunguei concordando._

Sei que estar no morro pra Laura é foda, mas também sei que ela está tentando ficar suave pela gente.

Votem...

Comentem...

Razões de uma noite 2Onde histórias criam vida. Descubra agora