Capítulo 24

14 3 0
                                    

Capítulo vinte e quatro: Recomeço Para Todos
_____________________________

Narrador personagem: Breno
~ Complexo do Alemão, quinta-feira, 17:40.

Cheguei da rua e fui tomar um banho. A água quente me relaxou, mas quando saí do banheiro e passei pelo corredor, levei um susto ao ver minha mãe e a Verena na sala.

Nicole: Ai que susto, menino! - Colocou a mão no peito. - Achei que você ia jogar bola.

Breno: Briguei com os moleques, vou mais não.

Nicole: Vai vestir uma roupa. - Olhei pra baixo e percebi que estava só de toalha.

Fui pro meu quarto rapidamente, me vesti e voltei pra cozinha pra ver o que tinha pra comer. Comecei a procurar algo no armário, mas não encontrei nada apetitoso.

Breno: Mãe, tu não fez compra?

Nicole: Fiz, tá vendo comida aí não?

Breno: Só tem coisa pra cozinhar.

Nicole: Então cozinha.

Breno: Porra! - Bati à porta do armário sem querer, já prevendo a bronca que ia levar.*

Nicole:QUEEEEEEBRAA! - Gritou da sala.

Eu tenho certeza que quem estava passando na rua ouviu.

Sentei à mesa esperando ela vir fazer alguma coisa pra mim.

Nicole: Vamos pra cozinha, Verena, vou fazer alguma coisa pra esse insuportável. - Dei um sorriso de canto. - Num falei... o pai tem moral.

Mãe e Verena começaram a conversar na cozinha sobre coisas que eu não estava prestando atenção.

Nicole: Mas enfim. - Deu uma pausa. -Verena, você gosta de lasanha? - Verena concordou com a cabeça.

Nicole: Então vamos fazer.

Breno: Eu não quero lasanha não. - Interrompi.

Nicole: Por que não?

Breno: Porque não quero.

Nicole: Vai se fuder não, menino... -Dei de ombros.

Verena: Quer ajuda?

Nicole: Não. Senta aí e me faz companhia. - Verena concordou e sentou na minha frente.

Fiquei mexendo no celular até sentir que alguém estava me olhando. Quando olhei pra frente, a Verena estava me encarando com um olhar distante.

Breno: Oxe! - Franzi a testa.

Ela percebeu que estava olhando pra mim e saiu do transe.

Verena: Tu estuda, Breno?

Breno: Uhum.

Verena: Qual série?

Breno: Segunda.

Verena: Hum... Vai querer fazer algum vestibular?

Breno: Não. - Mãe entrou na conversa de forma abrupta

Nicole: VAI SIM! - Gritou. - Não vou tá pagando escola pra você vagabundar.

Verena começou a rir.

Verena: Se quiser ajuda, eu posso te ajudar. Passei em primeiro lugar em medicina na UFS.

Breno: Tá fazendo o quê aqui então?

Verena: Eu vou voltar pra Sergipe em breve.

Breno: Então não vai poder me ajudar.

Verena sorriu com um brilho nos olhos.

Verena: Eu tenho apostilas de resumo, com questões...

Eu fiz um som de reflexão.

Nicole: Você tá pensando em voltar mesmo, Verena - Ela assentiu com a cabeça.

Verena: Sim, já decidi.

Larguei meu celular na mesa com determinação.

Breno: Eu vou querer.

Verena e minha mãe me olharam na mesma hora com surpresa.

Verena: Vai?

Breno: Uhum, já que insiste tanto... - Falei com ironia.

Nicole ficou tão emocionada que colocou as mãos no rosto e começou a chorar.

Nicole: Own meu Deus...

Verena foi abraçar ela enquanto eu ficava ali parado, olhando para as duas sem entender nada. O clima ficou estranho e ao mesmo tempo divertido;

Enquanto Verena e minha mãe se abraçavam, eu me sentia um tanto deslocado. O que eu havia feito para gerar tanta emoção? Era só um "sim" a uma ajuda nos estudos. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de estudar mais e me preparar para o futuro começou a fazer sentido, como se uma luz tivesse acendido dentro de mim.

Breno: Tentando quebrar o clima tenso. - Então, quando é que você vai me passar essas apostilas?

Verena: Calma, Breno! - Falou rindo. - Não precisa ter pressa. Vou deixar tudo organizado antes de ir.

Nicole: Olha como esse menino está mudando! Estou tão orgulhosa! - Falou enxugando as lágrimas.

Fiquei sem saber o que dizer. Orgulho? Era só um passo pequeno, mas parecia que tinha conquistado o mundo. Meu celular vibrou na mesa e eu peguei rapidamente para evitar mais uma conversa emocional.

Breno: É só um grupo da escola...  - Falei sem muita empolgação.

Amor ou MoralOnde histórias criam vida. Descubra agora