Capítulo trinta : A Chegada do Passado.
_____________________________Narrador personagem: Hillary Verena
~ Complexo do Alemão, quarta-feira, 15:30O silêncio que tomou conta do meu novo lar era quase ensurdecedor. A única companhia era o eco dos meus próprios pensamentos, reverberando memórias de um passado que eu tentava desesperadamente enterrar. Eu sempre soube que voltar ao Rio seria um desafio, mas a realidade era muito mais pesada do que eu havia imaginado. Olhando pela janela suja do pequeno prédio, vi o movimento frenético lá embaixo: crianças brincando, vendedores gritando e o som distante de funk pulsando nas paredes do morro. Era como se a vida continuasse sem mim, e essa ideia me deixava ainda mais angustiada.
A porta se abriu lentamente e Larissa apareceu novamente, agora com um sorriso no rosto e um ventilador portátil nas mãos.
Larissa: Olha, trouxe isso pra você. Vai ajudar a refrescar esse calor insuportável.
Verena: Obrigada, Larissa. Mas não precisa se preocupar comigo.
Larissa: Não é preocupação, é lealdade! Você precisa se sentir em casa aqui. Vamos fazer algumas mudanças.
Verena: Mudanças?
Ela se aproximou e colocou a mão no meu ombro, um gesto simples mas reconfortante.
Larissa: Hillary, você já passou por muita coisa. É hora de deixar o passado pra trás e começar de novo. Você não está sozinha.
Aquelas palavras ressoaram dentro de mim. Eu queria acreditar que poderia recomeçar, mas as sombras da minha história ainda estavam muito presentes.
Ana Luiza entrou logo atrás de Larissa, carregando algumas sacolas.
Ana Luiza: Olha o que eu trouxe! Comprei algumas coisas pra você comer. Ninguém pode viver só de saudade!
Verena: Obrigada! Isso é um alívio. Eu nem pensei em comprar comida.
Ana Luiza: Pois é! Aqui a gente dá um jeito nas coisas. Agora vamos fazer uma refeição juntas."
Enquanto elas arrumavam tudo na pequena mesa da cozinha improvisada, eu me perdi em pensamentos. A última vez que estive no Rio foi marcada por arrependimentos e decisões erradas. Eu havia saído de casa tão jovem, acreditando que poderia mudar minha vida para melhor. Mas a vida parece ter um jeito de nos colocar nos trilhos errados.
De repente, meu celular vibrou na mesa – uma mensagem de Breno.
"Oi! Chego em 15 minutos. Estou com saudades."
Meu coração disparou ao ler aquelas palavras.
Verena: Breno vai vir me ver. - Falei para as meninas.
Larissa: Hum... e essa amizade? - Falou em um tom malicioso.
Tentei esconder meu nervosismo enquanto pensava sobre o que diria a ele. O tempo passou rápido demais desde que deixei o Rio pela última vez e agora estava de volta, como uma estranha em sua própria história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Moral
FanfictionSinopse: Ao se apaixonar por GD, chefe do Complexo do Alemã, Hillary se vê em um dilema: seguir o caminho seguro e previsível que sua família planejou para ela ou arriscar tudo por um amor que a faz sentir viva. Enquanto os sentimentos intensos de H...