Capítulo vinte e nova: A Busca por Verdades Ocultas.
_____________________________Narrador personagem: Italo Gabriel Soares
~ Aracajú, domingo, 07:00.Passei a noite em claro, imerso nos detalhes do caso dos avós da Hillary. Um mistério que se tornava cada vez mais intrincado. Enquanto revisava as anotações, uma pergunta crucial ecoava na minha mente: quem são os pais dela e onde eles estão?
O delegado havia sido compreensivo durante o interrogatório. Ele sabia que a menina havia passado por experiências traumáticas e preferiu não pressioná-la. Mas essa leveza tinha um custo; ele esqueceu de perguntar sobre seus pais. A sensação de que algo vital havia sido negligenciado pesava sobre mim como uma sombra.
Decidi agir. Peguei meu celular e rapidamente abri o WhatsApp, digitando o número do Gomes, meu colega de trabalho.
Whatsapp on
Gomes: Oi.
Soares: Gomes, você tá na delegacia?
Gomes: Estou no caminho, por quê?
Soares: Eu queria o endereço da Hillary Verena.
Gomes: Mas hoje não é a sua folga?
Soares: Sim, mas é urgente.
Gomes: Quando eu chegar na delegacia eu vejo e te retorno.
Soares: Tá certo. Ah... não conta pra ninguém.
Gomes: Fica tranquilo.
Whatsapp off
Deixei o celular de lado e voltei minha atenção para a pilha de documentos sobre a família da Hillary. A cada página que passava, sentia a pressão aumentar. Eu sabia que precisava descobrir mais sobre essa garota e seu passado obscuro.
Foi então que meus olhos se fixaram em um atestado de óbito — da mãe dela. Meu coração acelerou ao perceber que nada mencionava o pai. O que teria acontecido com ele? Onde estaria? As perguntas se acumulavam na minha mente como um quebra-cabeça sem peças suficientes para completar a imagem.
Nesse momento, a voz suave da Thaís interrompeu meu pensamento frenético.
Thaís: Amor, não vai tomar café? — Ela apareceu ao meu lado, com os cabelos soltos e um sorriso sonolento no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Moral
FanfictionSinopse: Ao se apaixonar por GD, chefe do Complexo do Alemã, Hillary se vê em um dilema: seguir o caminho seguro e previsível que sua família planejou para ela ou arriscar tudo por um amor que a faz sentir viva. Enquanto os sentimentos intensos de H...