Capítulo dois: O Encontro
_____________________________Narrador personagem: Hillary Verena
~ Complexo do Alemão, segunda-feira, 18: 20.Finalmente chegamos ao Complexo do Alemão. E, como sempre, Ana Luiza me faz rir com seus pedidos; o que ela não pede rindo, que eu não faço chorando, né?
Eu não fazia ideia de onde ficava a casa dela, apenas seguia Beatriz, que parecia conhecer cada canto daquele lugar. Enquanto subíamos as ladeiras íngremes, Beatriz cumprimentava todos ao nosso redor com um sorriso no rosto. Era evidente que ela já era bem conhecida na comunidade.
O ambiente era intenso e cheio de homens armados, algo que eu já esperava, mas o que realmente me deixou assustada foi ver crianças e adolescentes também portando fuzis. A cena era perturbadora e me fez refletir sobre a realidade daquele lugar.
Depois de algumas subidas, Beatriz parou em frente a uma casa branca e apontou para ela.
Beatriz: aqui — disse Beatriz, enquanto eu soltava um suspiro cansado.
Verena: Finalmente — respondi, aliviada por estarmos quase lá.
Beatriz tocou a campainha da casa de Ana Luiza e nos posicionamos na entrada, esperando por uns cinco minutos que pareceram eternos. Eu já estava prestes a reclamar da demora quando, finalmente, Ana Luiza abriu a porta.
Ana Luiza apareceu com um sorriso largo no rosto, como se não houvesse um mundo lá fora. Ela estava vestida de forma descontraída, com uma camiseta colorida e um cabelo bagunçado, mas isso não a impediu de parecer radiante.
Ana Luiza: Oi, meninas! — exclamou, nos puxando para dentro com entusiasmo. — Desculpem a demora, eu estava terminando uma ligação.
Entramos na casa, que era simples, mas aconchegante. O cheiro da janta invadia o ambiente, fazendo meu estômago roncar.
Verena: O que você está cozinhando? — perguntei, curiosa.
Ana Luiza: Ah, só uma receita rápida, mas vou fazer algo especial para vocês mais tarde! — ela respondeu com um brilho nos olhos. — Vamos nos sentar e colocar a conversa em dia!
Nos acomodamos em um sofá confortável na sala de estar. Enquanto Beatriz e Ana Luiza começaram a falar sobre suas últimas novidades, eu me perdi um pouco nos meus pensamentos. A atmosfera era leve e acolhedora, uma pausa bem-vinda daquele cenário tenso que tínhamos encontrado do lado de fora.
Ana Luiza: E aí? Como estão as coisas na sua vida? — Ana Luiza perguntou a mim, trazendo-me de volta à conversa.
Verena: Ah, você sabe como é... sempre correndo atrás das obrigações — respondi com um sorriso tímido. — Mas estou animada para passar um tempo aqui.
Beatriz interrompeu com uma risadinha:
Beatriz: Ela está animada porque finalmente vai conhecer o famoso "bolo de cenoura" da Ana Luiza!
Ana Luiza riu e fez uma reverência exagerada:
Ana Luiza: É verdade! Preparem-se para a melhor experiência gastronômica da vida de vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Moral
FanficSinopse: Ao se apaixonar por GD, chefe do Complexo do Alemã, Hillary se vê em um dilema: seguir o caminho seguro e previsível que sua família planejou para ela ou arriscar tudo por um amor que a faz sentir viva. Enquanto os sentimentos intensos de H...