Capítulo vinte e um: Minha culpa
_____________________________Narrador personagem: Gabriel Duarte (GD)
~ Complexo do Alemão, quarta-feira, 20:10.Todo mundo já estava na casa do Nikeboy, só faltava a Larissa e a Hillary. A energia no ar era contagiante, com risadas e conversas se entrelaçando, criando um verdadeiro alvoroço. Era como se cada um estivesse tentando contar sua história ao mesmo tempo, e o caos sonoro só aumentava.
Larissa chegou junto com o Mala, ambos com uma expressão desconfiada. Eu logo percebi que algo não estava certo, mas a atmosfera estava tão animada que decidi não pensar muito nisso.
GD: Onde tu tava? - perguntei, com um tom de curiosidade que fez todos pararem para olhar pra Larissa.
Larissa: No salão, tava resolvendo umas coisas. - Sua voz soava um pouco nervosa, quase como se estivesse se defendendo.
GD: Não que seja da minha conta, mas cadê a sua irmã? - Eu não pude evitar a curiosidade. Hillary sempre foi uma presença marcante, e sua ausência era notável.
Larissa olhou ao redor, como se estivesse buscando por ela entre os rostos conhecidos.
Larissa: Ela não chegou? - Minha negação foi instantânea. - Eu pedi pra ela vir na frente. Isso já faz mais de meia hora.
Nicole, sempre atenta aos detalhes, fez uma pergunta que pairava no ar.
Nicole: Ela sabe o caminho?
Larissa: Eu ensinei a ela.
Nicole: Como assim ensinou? Por que não veio com ela?
A tensão aumentou um pouquinho. Larissa parecia hesitar antes de responder.
Larissa: Eu ia demorar... pedi pra ela vir na frente.
GD: Mala, pergunta pros caras se eles viram a garota. - Mala tirou o radinho da cintura e saiu da sala com um semblante sério.
Bruna aproveitou o momento para lançar uma hipótese.
Bruna: Ela não voltou pra sua casa?
Ana Luiza entrou na conversa com um olhar preocupado.
Ana Luiza: Que loucura! Ela tá com o celular dela?
Larissa confirmou, mas seu tom de voz estava carregado de desconfiança.
Larissa: Tá.
Todos nós olhamos para a porta quando ouvimos um barulho de chave na fechadura. O coração acelerou.
Mala entrou novamente, trazendo novidades.
Mala: Nando falou que viu ela subindo a ladeira.
E então, a porta se abriu. Era a Verena. Ela estava toda vermelha e ofegante, como se tivesse corrido uma maratona.
Larissa correu até ela, preocupada.
Larissa: Por que você demorou? Você tá bem?
Verena respirava pesado e parecia exausta.
Verena: Tô cansada.
Nicole se aproximou, sua expressão cheia de preocupação.
Nicole: Aconteceu alguma coisa?
Verena negou com um gesto vago da mão, mas seu olhar dizia outra coisa.
Verena: Eu acabei me perdendo, foi isso. - Ela lançou um olhar rápido para Breno, que estava no canto da sala tentando parecer despreocupado, mas eu podia ver o nervosismo em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Moral
FanfictionSinopse: Ao se apaixonar por GD, chefe do Complexo do Alemã, Hillary se vê em um dilema: seguir o caminho seguro e previsível que sua família planejou para ela ou arriscar tudo por um amor que a faz sentir viva. Enquanto os sentimentos intensos de H...