Capítulo vinte e três: Entre Luz e Sombra
_____________________________Narrador personagem: Hillary Verena
~ Complexo do Alemão, quinta-feira, 10:00.Estava sentada à mesa da cozinha, o aroma do café fresco ainda pairava no ar, enquanto Fátima mexia em uma panela ao fundo. O dia começava a se desenhar mais claro, mas a tensão já pairava como nuvens pesadas sobre eles.
Fátima: (virando-se para Gabriel) Que estresse é esse, meu filho? O dia acabou de amanhecer.
Sem olhar para cima, com o celular na mão, Gabriel respondeu:
Gabriel: Nada.
Verena: Lari, - trocando olhares com Larissa - eu queria ver a Nicole. Me desculpar por ontem... será que a gente poderia ir na casa dela ou ela vir aqui?
Larissa: Claro! - Respondeu sorrindo - Vou te mandar o número dela. Aí vocês combinam tudo certinho.
Eu assenti, mas meu olhar se desviou novamente para Gabriel. Ele estava tão concentrado no celular que parecia ignorar o mundo à sua volta.
Verena: Eu achava que a minha geração era viciada no celular, até ver o Gabriel. - Brinquei.
Gabriel: Vai se fuder! - Se levantou irritado.
Ele se levantou abruptamente da mesa, e Fátima olhou preocupada.
Larissa: O que você fez? - Perguntou curiosa.
Verena: Nada. - Respondi erguendo as mãos em rendição
Fátima: Ele não é de mandar alguém fazer isso sem motivos. - comentou com um tom sério
Verena: Eu só fiz uma brincadeira ontem, e ele não gostou. - Me defendi.
Larissa: Às vezes você não ajuda. - Falou revirando os olhos
Verena: Eu só estava brincando! - Respondi frustrada.
Larissa: Você não conhece o Gabriel.
Verena: E pelo visto, nem ele e nem você!
Me levantei, sentindo uma mistura de raiva e tristeza.
Larissa: Verena!
Verena: Vou pro meu quarto.
---
Depois de um banho demorado que me deixou leve e renovada, escolhi um vestido longo e fiz uma maquiagem leve.
Ao sair de casa, uma pontada de culpa me atingiu. Era hora de falar com Gabriel.
Enquanto descia o morro, percebi os olhares curiosos das mulheres sentadas nas calçadas. Seus sussurros acompanhavam meu caminho, e eu respirava fundo, buscando coragem para ir até a salinha onde Gabriel costumava passar seu tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Moral
FanficSinopse: Ao se apaixonar por GD, chefe do Complexo do Alemã, Hillary se vê em um dilema: seguir o caminho seguro e previsível que sua família planejou para ela ou arriscar tudo por um amor que a faz sentir viva. Enquanto os sentimentos intensos de H...