Às vezes, quando éramos mais novos, eu ficava observando você dormir. Gostava de te ver tão relaxada daquele jeito, pois, quando estava acordada, sempre havia uma tensão silenciosa dentro de você. Mas ela sumia quando você dormia, e aquilo sempre me tranquilizava.
Nem sei como começar a dizer o que esta noite significou para mim. Acho que nem preciso descrever, pois você estava lá. Você também sentiu.
Sei que mencionei mais cedo que carreguei muita culpa pelo que aconteceu entre a gente, mas não quero que você pense que me arrependo de ter te amado naquela época. Se tem uma coisa de que me arrependo é do fato de eu não ter lutado mais por você. Acho que a maior parte da minha culpa vem disso, de saber que se eu não tivesse te deixado, você jamais teria conhecido um homem que acabaria te machucando da mesma maneira como seu pai machucava sua mãe.
No entanto, independentemente de como chegamos até este ponto, estamos aqui. Precisei chegar à conclusão de que sempre mereci o seu amor. Odeio o fato de não termos chegado a este momento antes, pois são tantas as coisas na sua vida que eu queria que você não tivesse vivenciado ou que eu poderia ter impedido. Mas de qualquer outro trajeto você não teria Emerson, então sou grato por termos vindo parar aqui.
Adoro ver você falando dela. Não vejo a hora de conhecê-la. Mas isso vai acontecer em seu devido tempo, assim como todas as outras coisas pelas quais anseio. Vamos continuar no ritmo que você achar melhor. Se for para falar com você todos os dias ou te ver apenas uma
vez ao mês, qualquer coisa é melhor do que os anos que precisei passar sem saber nada a seu respeito.Estou tão feliz por você estar feliz. É tudo que eu sempre quis para você.
Mas vou te dizer uma coisa: não tem nada melhor do que saber que, agora, é comigo que você vai ser feliz.
Com amor,
Atlas
Estremeço tanto que quase rasgo a carta ao meio quando alguém bate à minha janela. Tomo um susto e vejo minha mãe parada ao lado do carro. Emmy se alegra ao me ver pelo vidro, e só seu sorriso já me faz sorrir também.
Bem, seu sorriso e a carta na minha mão.
Eu a dobro e a guardo de volta na bolsa. Minha mãe abre a porta do carro.
- Está tudo bem?
- Está, sim.
Pego Emmy dos braços dela, mas os olhos da minha mãe se estreitam, desconfiados.
- Você parecia assustada quando pediu para eu vir te encontrar no parque.
- Está tudo bem - repito, querendo deixar o assunto de lado. - Só não queria que Ryle ficasse com ela hoje. Ele não está com o humor muito bom, e ele sabia que Emmy estava com você, então... Solto o ar pela boca e ando até os balanços vazios. Sento-me em um deles e ponho Emmy no meu colo, virada para a frente Pressiono a terra e vou um pouco para trás enquanto minha mãe se senta no balanço ao lado.
- Lily. Me conte o que aconteceu. Ela me olha preocupada.
- Sei que Emerson tem apenas um ano e não consegue me entender ainda, mas não me sinto à vontade para falar do pai dela em sua presença. Tenho certeza de que bebês e crianças pequenas percebem nosso humor, mesmo que não entendam o que a gente está dizendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É assim que começa
RomansaLily e Ryle acabaram de chegar a um acordo civil para a guarda conjunta da filha, Emerson, quando Lily repentinamente esbarra em Atlas, quase dois anos após terem se falado pela última vez. Feliz que o timing finalmente parece estar favorável para q...